Pop

Madonna anuncia parada final da ‘The Celebration Tour’ com show gratuito no Rio de Janeiro

Madonna. Reprodução / Instagram

A cantora Madonna acabou de anunciar a parada final da “The Celebration Tour” com um show gratuito no Rio de Janeiro, Brasil, no dia 4 de maio, na Praia de Copacabana. O show se tornará o maior de todos os tempos.

A poucos dias a cantora confirmou sua vida ao Brasil através de um teaser, patrocinado pelo Banco Itaú, que tem como garota propagando a diva pop: “Brasil, estou indo“, dizia ela em um curto vídeo.

No início do mês, haviam apenas rumores quase confirmados da vinda da artista para uma apresentação na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

Está será a quarta vez da diva pop em solo brasileiro, desde 2012. A “The Celebration Tour” começou em outubro do ano passado e tem shows marcados até o final de abril. A apresentação no Rio seria uma despedida da turnê.

Mais detalhes sobre a apresentação devem ser revelados nos próximos dias, numa coletiva de imprensa que o Itaú Unibanco prepara em conjunto com a Prefeitura do Rio e o governo estadual. A previsão é que o Copacabana Palace seja palco desse anúncio complementar: é o mesmo hotel em que se planeja que Madonna permaneça enquanto estiver na capital fluminense.

A expectativa era que a coletiva acontecesse ainda essa semana. O poder público, no entanto, monitora as chuvas que devem acometer o Rio nos próximos dias e, por isso, o encontro com jornalistas não chegou a ser confirmado.

Patrocinado pelo Itaú Unibanco, em celebração ao seu centenário, o evento deve entregar à Madonna o maior público da carreira dela — ela não é afeita a festivais e são raros os registros de performances gratuitas. A maior plateia para qual ela já cantou foi de 130 mil pessoas, em Paris, em 1987. Concertos em Copacabana já bateram a marca de 3 milhões pessoas.

Desde a revelação da passagem de Madonna pelo Rio, no dia 7, fãs e admiradores da artista aguardam pelo anúncio da prefeitura carioca.

A procura (e os preços) por reservas em hotéis disparou, bem como por passagens aéreas. Além do público brasileiro, há turistas da América do Sul que não vão assistir à atual turnê da americana (The Celebration Tour) e, por isso, se preparam para vir ao Brasil prestigiá-la.

A internet daqui, aliás, foi a que mais pesquisou no mundo o nome de Madonna na internet nas últimas duas semanas, de acordo com dados inéditos da plataforma Google Trends para o período. Eduardo Paes, prefeito do Rio, chegou a fazer publicações nas redes sociais sobre o tema. Na mais recente, de hoje cedo, compartilhou um vídeo com fotos de Madonna e deu a dica: “Sinais, forte sinais”.

Sair da versão mobile