Oscar

Lady Gaga faz performance intimista dedicada a Tony Scott no Oscar 2023

Lady Gaga performs onstage during the live ABC telecast of the 95th Oscars® at the Dolby® Theatre at Ovation Hollywood on Sunday, March 12, 2023. Foto: Divulgação / The Academy / PhotoShelter

Na noite deste domingo, 12 de março, Lady Gaga subiu ao palco do Oscar 2023 para fazer uma performance surpresa de “Hold My Hand“, música indicada ao Oscar de “Top Gun: Maverick“. Em uma versão mais intimista e elegante, a cantora foi ovacionada com muitos gritos da plateia.

É profundamente pessoal para mim”, disse Gaga ao iniciar a performance. “Todos nós precisamos uns dos outros. Precisamos de muito amor para caminhar por esta vida. Precisamos de heróis às vezes. Há heróis ao nosso redor…. Você pode descobrir que pode ser seu próprio herói, mesmo que se sinta quebrado por dentro.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Gaga é a primeira artista a receber três indicações na categoria de melhor canção original com “Holy My Hand” de “Top Gun: Maverick” seguindo “Til It Happens to You” de “The Hunting Ground” em 2016 e “Shallow” de “Nasce uma Estrela” em 2019. Este último concedeu a Gaga sua primeira vitória no Oscar, ao lado dos co-roteiristas Mark Ronson, Andrew Wyatt e Anthony Rossomando.

Muito obrigado à Academia por indicar minha música ‘Hold My Hand’ para um Oscar este ano! Escrever essa música para o filme ‘Top Gun: Maverick’ foi uma experiência profunda e poderosa que nunca esquecerei”, escreveu Gaga nas redes sociais na época do anúncio da indicação.

https://platform.twitter.com/widgets.js

Gaga fez sua primeira estreia no palco do Oscar em 2015, onde apresentou um medley de quatro canções de “The Sound of Music” para homenagear o filme em seu 50º aniversário. A cantora voltou em 2016 para apresentar “Til It Happens to You” e novamente em 2019 para uma performance de “Shallow”, ao lado do parceiro de dueto Bradley Cooper.

Gaga lançou “Hold My Hand” em maio de 2022 e simultaneamente lançou o videoclipe, dirigido pelo diretor do filme Joseph Kosinski.

Sair da versão mobile