WOW!

IZA é a celebridade mais influente do Brasil, seguida por Gisele Bündchen e Ivete Sangalo

Iza. Foto: Divulgação.

Poder de influência!!! Nesta segunda-feira (30), foi divulgado na terceira edição a pesquisa Most Influential Celebrities, realizada pela Ipsos que IZA, dona dos hits “Pesadão”, “Brisa” e “Gueto” surgiu como o nome mais influente do Brasil. A cantora ultrapassou a modelo Gisele Bündchen e Ivete Sangalo, que apareceram em 2° e 3° lugar, respectivamente.

A lista ainda traz em quarta posição Juliette, vencedora do Big Brother Brasil 21 e fecha o TOP 5 a atriz global, Jéssica Ellen.

Este cenário apresentado foi mapeado com o auxílio de dois mil brasileiros com mais de 16 anos nos sete primeiros dias do mês de julho. Entre as opções, estavam 200 celebridades digitais, selecionadas com engajamento de seguidores nas redes sociais, participações televisas e publicitárias, entre outros. Divididos nas categorias Sucesso, Modernidade, Autenticidade, Role Model, Atitude Frente à Pandemia, e Diversidade – sendo estas duas últimas novas. Os nomes finalistas possuem margem de erro de dois pontos percentuais.

A pesquisa ainda traz artistas que estão em ascensão e na ordem surgem a cantora Liniker e as influenciadoras digitais Jout Jout e Mari Saad.

Para Cínta Lin, head de Creative Excellence na Ipsos, “o fato de termos apenas mulheres no ranking [de pessoas mais influentes] é um reflexo da sociedade frente à necessidade de representantes femininas. Elas possuem, portanto, uma grande conexão com a audiência”

Além disso, o estudo apresentou o poder de menos influência, e a rapper Karol Conká ocupou essa posição devido a sua participação no BBB 21 com atitudes e falas controversas, do que passava em discursos, antes de entrar na casa mais vigiada, levando a taxa de maior rejeição e o papel de “Vilã” foi designada a ela.

Na categoria Diversidade, Gloria GrooveIzaPabllo VittarCamilla de Lucas e Gil do Vigor se destacam. Iza e Camilla de Lucas também aparecem em Atitude Frente à Pandemia ao lado de Whindersson NunesAna Maria BragaTiago Leifert.

Sair da versão mobile