Rock

Com cover de clássico nacional no set, Tarja faz show empoderado em reverência ao metal

Tarja Turunen. Foto: PopNow/Ana Clara Carvalho

A cantora finlandesa de metal sinfônico, Tarja Turunen, apresentou a sua nova turnê aos fãs brasileiros no sábado, 25, no Circo Voador, no Centro do Rio. A musa já é presença garantida com shows pelo Brasil e é super carinhosa com os fãs. Neste ano, a artista veio com a tour do álbum  “Act II” , mas com um set que também deu espaço para os sucessos que fez à frente do Nightwish, além de outras surpresas, preparadas especialmente para a plateia brasileira.

‘Natural’: Imagine Dragons lança clipe sombrio e profundo do hit

Além do Rio de Janeiro, a nova tour da cantora de 41 anos ainda passará por Belo Horizonte, no Cine Theatro Brasil Vallourec; por Vila Velha, na Área de Eventos Shopping Vila Velha; Manaus, no Teatro Manauara; São Paulo, no Tom Brasil (São Paulo/SP) e Brasília, no Toinha Brasil Show.

Por volta das 21:40, com a casa parcialmente lotada, Tarja subiu ao palco do Circo Voador para histeria do público, com “No Bitter End”, seguida por “500 Letters”. Na plateia, os gritos de veneração à vocalista, que é uma das mulheres de maior poder e referência dentro do cenário do metalcore, composto majoritariamente por homens. Simpática e atenciosa, ela respondeu agradecendo, tudo em português.

“Oi, galera! Boa noite Rio! Estou muito feliz de estar aqui novamente. Super, super feliz!” – Tarja.

No repertório, não faltaram hits! Tanto os da carreira solo da finlandesa, como “Innocence”, “Die Alive”, “I Walk Alone”, “Love To Hate e “Until My Last Breath”, quanto um momento de TBT e retorno às origens, com o Nightwish, em “Tutankhamen”, “Ever Dream”, “The Riddler” e “Slaying the Dreamer”. Fãs de longa data da cantora, grande parte entre seus 30 e 40 anos, vibraram. Entre pulos, gritos de culto por Tarja, palmas e socos no ar, cada palavra dessas músicas foram entoadas a plenos pulmões pela multidão, que estava entregue à apresentação.

“Muito obrigada pelo apoio de vocês! Vocês me receberam tão bem, isso é uma bênção!” – Tarja.

Como tem sido uma constante nos sets da Tarja, um cover de “Supremacy”, da banda de rock inglesa Muse, apareceu para apimentar o show, com destaque para os vocais insanos da cantora no refrão, todos baseados na técnica lírica. O palco, todo em tons de vermelho, se comunicava com a faixa, poderosa sonoramente.

A sinergia entre artista e público estava tão forte que rolou uma situação super fofa pouco depois do momento ‘‘Nightwish’. A multidão entoou um canto de “Parabéns pra você” para a cantora, a pegando de surpresa. Ela? Foi só sorrisos. (ps: Tarja completou 41 anos na última semana, no dia 17/08)

Cover de clássico nacional:

Na lista de surpresas para os fãs brasileiros, além de se comunicar exclusivamente em português com a ‘galera’, a finlandesa fez um cover de um clássico da música nacional: “Lanterna dos Afogados”, do Paralamas do Sucesso. Durante todo o cover, ela usou um papel com a letra para a auxiliar, mas não fugiu do idioma em nenhum momento. E cá pra nós, que mimo pros fãs, né?! E a versão com uma voz clássica como é a de Tarja, ficou um absurdo de interessante.

Veja o momento em que o cover aconteceu:

Veja a galeria de fotos do show: 

Sair da versão mobile