Eletrônica

Alok divulga clipe de ‘Favela’, parceria com Ina Wroldsen, gravado em comunidades do Rio

Alok. Foto: Divulgação

Alok, o brasileiro de maior exposição atualmente no mundo, acaba de ser eleito o 13° melhor DJ do planeta pela revista britânica DJ MAG, revelou nesta quinta-feira, 1, o clipe de “Favela“. A faixa conta com colaboração da cantora europeia Ina Wroldsen.

“I Found You”: assista a nova parceria de Calvin Harris com benny blanco

A novidade chega após a divulgação de uma nova parceria: “Innocent”, ao lado do cantor britânico Gavin James, que esteve no Brasil recentemente.

O clipe, que foi gravado em comunidades do Rio de Janeiro, mostra um lado quase ecumênico dos locais, celebrando apenas o que é bom e deixando de lado a violência, tema comumente retratado e que faz parte do sia a sia desses locais.

“Escrevi ‘Favela’ depois de assistir à um documentário chamado ´Stuck´, focado nas mulheres da América do Sul e nas lutas que enfrentam. ´Favela´ é minha homenagem às meninas que crescem em sociedades que não oferecem as oportunidades que muitos de nós temos como garantidas. Essa música é sobre uma realidade que não é a minha, eu não faço parte disso, sou apenas uma observadora e espero ter tratado com o respeito e a dignidade que merece. (…) O direito das mulheres é uma causa muito próxima ao meu coração” – Ina Wroldsen.

Alok e Ina. Foto: Divulgação

Considerado o brasileiro com maior audiência no mundo, Alok foi premiado pelo hitHear Me Now’, em parceria com Zeeba e Bruno Martini. Sucesso absoluto onde quer que vá, o artista recebeu na Itália o certificado de Platina Dupla e, na França, o de Ouro.

“A música ‘Favela’ não é sobre violência, é sobre poesia. Não é sobre sofrimento, é sobre determinação. É uma amostra de uma das milhares de histórias cheias de identidade que existem lá. Histórias de pessoas cheias de sonhos, assim como a nossa, exemplificada nas letras por uma personagem com muitos anseios e que luta para escrever, sem apoio algum, sua própria história” – Alok.

Veja o clipe de “Favela”:

Sair da versão mobile