Rock

ALEXISONFIRE retorna com o single ‘“Familiar Drugs”’; escute

Foto: Divulgação

O Alexisonfire retorna com novidades após quase 10 anos sem lançamentos. A banda, que segue trabalhando firme após a saída de Dallas Green (atualmente no projeto City & Colour), lançou na sexta-feira (15) o single “Familiar Drugs”, com um instrumental de peso e vocais intensos, marcas registradas da banda.

“No mundo após o rompimento e reforma da Alexisonfire, continuamos saindo juntos. Nós somos todos amigos íntimos. Com todos nós firmemente entrincheirados em nossas próprias vidas fora da Alexisonfire, tem sido difícil alinhar horários para escrever um álbum inteiro, mas nossas práticas esporádicas provaram ser bastante produtivas. “Familiar Drugs” é o nosso primeiro esforço libertável”, comenta a banda.

O último disco de estúdio da banda Old Crows / Young Cardinals, foi lançado em 2009 pela Dine Alone Records. Em 2015, a banda anunciou oficialmente o retorno aos palcos.

“A música é sobre o reconhecimento de que você precisa fazer uma mudança em sua vida, tendo sido presenteado com a oportunidade de fazer essa mudança, e então você escolhe fazer a mesma coisa que você sempre faz. É algo muito específico para mim, mas pode ser interpretado literalmente ou de várias formas. A maioria das pessoas têm algo em suas vidas que elas não podem abandonar, substâncias, relacionamentos pouco saudáveis, letargia, auto-justiça, um trabalho que eles odeiam. “Familiar Drugs” é sobre a escolha de conforto ao invés de se ajudar”, comenta o vocalista George Pettit.

“O Alexisonfire está melhor agora do que nós éramos – tanto ao vivo quanto no estúdio. Temos o prazer de explorar criativamente o leme de uma banda que se sente muito nostálgica e ao mesmo tempo, muito atual”, conclui o grupo.

Além do novo single, a banda anunciou algumas datas no primeiro semestre. A banda doará 1 dólar de cada ingresso vendido da turnê para a Indspire, organização de caridade canadense de base indígena que investe na educação de povos indígenas para o benefício a longo prazo desses indivíduos, suas famílias e comunidades.

ALEXISONFIRE retorna com o single ‘“Familiar Drugs”’; escute
To Top