A MTV divulgou o conceito criativo do ‘MTV MIAW‘ 2019, segunda edição da premiação que celebra a música, a cultura pop e que, principalmente, reconhece os verdadeiros ícones da geração atual. O resgate dos anos 90 acompanha o movimento atual que celebra essa época.
- ‘Está sendo uma experiência desafiadora’: ALV fala sobre novo EP ‘Ar’, inspirações, novidade especial e mais
- Marcos e Vinicius estreiam com o CD ‘Forró no 220’
- Diplo estreia rework de ‘Your Love’ do The Outfield por Thomas Wesley
- Taylor Swift lança o aguardado álbum ‘THE TORTURED POETS DEPARTMENT’
- ‘Favorite Crime’, hit de Olivia Rodrigo, é a sexta faixa da cantora a atingir um bilhão de streams
“A MTV é o epicentro de todas as releituras conceituais dos anos 90 apresentadas nos dias de hoje. Por isso, nada mais natural que o canal participe dessa atualização com a propriedade de quem foi o grande responsável por ditar o movimento cultural de toda uma geração” – Edson Fukuda, Diretor de Criação Sênior da Viacom Brasil.
PUBLICIDADE
A MTV é a grande responsável pela revolução estética dos anos 90. Diante disso, um dos grandes objetivos da nova identidade visual é instigar a nostalgia da audiência do canal. A escolha da cor, por exemplo, é toda pensada nessa proposta: a logo da premiação traz cores mais quentes, mais sólidas, além da grafia itálica utilizada para remeter àquela época.
“Utilizamos diversas referências para fugir do óbvio. O conceito é muito mais gráfico do que audiovisual. Esse é o diferencial. Partimos de uma influência muito mais editorial e impressa. Por isso, fazer essa transição é um grande desafio” – Fukuda.