Connect with us
Foto: Divulgação / Meus Prêmios Nick

K-Pop

2022 será o ano do BTS e do K-Pop no Grammy?

Foto: Divulgação / Meus Prêmios Nick

O sucesso do grupo BTS apagou qualquer persistência de que o K-Pop seria um fenômeno passageiro. Somente neste ano, o grupo de sete membros conseguiu três sucessos Nº 1 na Billboard Hot 100, enquanto grupos como BLACKPINK, NCT 127 e TOMORROW x TOGETHER alcançaram os cinco primeiros álbuns na Billboard 200. K-Pop veio para ficar, e é hora dos mega-bem-sucedidos artistas que moldam a cultura do gênero serem reconhecidos com indicações ao Grammy.

E não apenas nas categorias pop. Dado o impacto inegável do BTS na indústria musical como um todo, Jin, SUGA, J-Hope, RM, Jimin, V e Jungkook podem estar na mistura para os grandes prêmios – álbum do ano, disco do ano e música de o ano – quando as nomeações são anunciadas, no dia 23 de novembro.

A máquina de sucesso sul-coreana tem o hábito de fazer história a cada novo lançamento. Quando BTS lançou o álbum “Be”, o projeto estreou em primeiro lugar na Billboard 200 em novembro, eles se tornaram a banda mais rápida a acumular cinco paradas de sucesso desde os Beatles. O recorde de execução continuou até 2021, quando “Butter” quebrou o recorde do Spotify no primeiro dia (mais de 11 milhões de transmissões globais), enquanto o vídeo que o acompanha elevou o nível de visualizações no primeiro dia no YouTube para 108,2 milhões. Isso se traduziu em uma estreia em primeiro lugar na Billboard Hot 100, onde o banger cativante, produzido por Stephen Kirk, Rob Grimaldi e Ron Perry, permaneceu por 10 semanas não consecutivas. BTS seguiu com outro sucesso no topo das paradas, co-redigido por Ed Sheeran, “Permission to Dance“, e semanas depois lançou o single “My Universe“, uma colaboração do Coldplay.

Esse é um tipo de domínio comercial ao qual a Recording Academy geralmente presta muita atenção, o que indica que o BTS poderia estar contribuindo para sua indicação ao Grammy solitário por performance de duo / grupo pop para o hit de 2020 “Dynamite“. Os titãs do K-Pop têm uma boa chance de reaparecer nessa categoria com “Butter”, enquanto seu vídeo tem que ser um candidato a videoclipe. “Be” também se enquadra no período de elegibilidade de 13 meses, o que pode resultar em uma indicação para o álbum pop.

Uma indicação ao Grammy em qualquer categoria é uma grande honra, mas um reconhecimento mais significativo do sucesso do BTS, bem como da enorme popularidade do K-Pop na América do Norte, viria da indicação do grupo em uma das três grandes categorias.

O álbum “Be” traz o BTS em sua forma mais experimental, entrelaçando elementos do pop, hip-hop, música eletrônica, disco e até folk. Promovido com uma lista de apresentações explosivas ao vivo – incluindo o American Music Awards, que foi transmitido ao vivo do Estádio Olímpico de Seul, na Coreia do Sul, “Good Morning America” ​​e “The Late Late Show With James Corden” – o álbum estreou em primeiro lugar no ranking o Billboard 200 e vendeu mais de 2,6 milhões de cópias em todo o mundo. Isso até levou a uma reinicialização de “MTV Unplugged” com “MTV Unplugged Presents: BTS” em fevereiro. Certamente seria um reconhecimento muito esperado da indústria se “Be” ganhasse uma indicação para álbum do ano.

Embora isso ainda pareça um tiro no escuro, BTS pode ter mais sorte nas categorias de registro do ano e música do ano. “Butter” e “Permission to Dance” têm grande valia, polimento e popularidade para serem entrarem na competição.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jucilene, pernambucana, nascida em Recife. Formada em Produção Publicitária. Apaixonada por musica, filmes, séries e redes sociais.

Mais Populares

Galã turco Can Yaman vem ao Brasil para evento com fãs

Notícias

#SextouMusical: Imagine Dragons, Ludmilla, Bullet Bane, TINI e muito mais!!

Lançamentos da Semana

#SextouMusical #SextouMusical

#SextouMusical: Twenty One Pilots, Camila Cabello, Luan Santana, Pedro Sampaio e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Clarissa dá início a nova fase com o álbum ‘AGRIDOCE’

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter