UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Francinne e Wanessa. Foto: Divulgação/Moroni Cruz
PopEntrevista

Wanessa Camargo e Francinne: ‘Tum Tum’, Rihanna, Shakira e muito mais!

Foto: Divulgação/Moroni Cruz
PUBLICIDADE

*Por: Juliana Del Rosso.

*Edição: Daniel Outlander.

A Wanessa você já conhece: original de Goiânia e filha de Zezé Di Camargo, a moça tem uma longa trajetória musical. Seu primeiro álbum, homônimo, data de 15 de novembro de 2000. São dezoito anos na estrada!

Luiza Possi apresenta show “Piano & Voz”, em São Paulo, com entrada gratuita

Wanessa, que ficou conhecida pelo hitApaixonada por você” e, depois, pelo singleEu quero ser o seu amor” (2001), evoluiu depressa: depois de seu lançamento oficial, embalou músicas em novelas, cantou com o rapper Ja Rule, experimentou com diversos ritmos, foi de Wanessa Camargo apenas para Wanessa e, em 2011, gravou seu primeiro álbum completamente em inglês.

Só neste ano, a cantora – que agora assina novamente como Wanessa Camargo, aliás! – já esteve envolvida em duas músicas provocativas: “Mulher Gato“, single repleto de frases de duplo sentido, e “Bumbum no Ar“, parceria com a drag star Lia Clark.

O seu terceiro lançamento do ano envolve a cantora e dançarina Francinne. Ela, que lançou o seu primeiro EP, “La Rubia” (ou “a Loira”), em maio deste ano, é uma das grandes apostas da Universal Music para os próximos meses.

Apaixonada pela sonoridade latina, pelo pop norte-americano e também pela música eletrônica, Francinne, que foi cover da Britney Spears – sim! -, não abre mão das influências que a compuseram enquanto artista.

Sem mais delongas, vamos ao que interessa: Wanessa Camargo e Francinne se uniram e, para a felicidade dos que gostam de bater cabelo e dançar muito, lançaram uma música que mistura pop, latinidades e muita sensualidade. “Tum Tum“, como é chamada, chegou às plataformas digitais nesta quarta-feira, 3, já com o clipe oficial.

E para falar sobre o novo single, o PopNow bateu um papo com as duas artistas. Confira a entrevista:

Francinne e Wanessa. Foto: Divulgação/Moroni Cruz

Francinne e Wanessa. Foto: Divulgação/Moroni Cruz

PopNow: Oi, meninas, tudo bem?

Francinne: Sim! Estou aqui com a Wanessa, esperando a hora de mostrar o nosso clipe para o pessoal. Estamos eufóricas!

Wanessa: Vai ser muito legal!

PopNow: Fran, vamos começar com você, então! Me conta, como nasceu o seu interesse pela música.

Francinne: Ah, eu sempre fui uma criança muito artista. Desde pequena, eu sempre me encontrei muito no palco. Minha mãe, aliás, foi a minha primeira empresária. É curioso porque, quando eu era pequena, eu era uma criança tímida. Eu me transformava quando estava lá cantando. Quando eu me mudei para o Rio, fiz parte de uma banda de baile, até! Aí cresci, fui cover da Britney Spears… (risos)

Wanessa: É uma coisa louca, ela é mais Britney que a própria Britney. Eu falei que queria que ela cantasse pra mim; é um negócio impressionante. (risos)

Francinne: Nossa, queria! Obrigada!

PopNow: É o quê? Cover de Britney Spears? Conta pra gente como foi isso.

Francinne: Eu fui cover da Britney por um tempo bom! Eu gosto muito da música dela, desde sempre, e pra mim ela é uma referência de performer, de dançarina, de artista mesmo. Quando eu a vi pela primeira vez, eu falei: “eu quero ser essa mulher!”. As pessoas gostaram muito, dizem que eu tenho uma voz parecida com a dela.

PopNow: Você ainda faz apresentações como cover da Britney?

Francinne: Hoje eu canto mais quando as pessoas pedem. Sempre tem gente da plateia que grita, que pede para cantar e eu canto. Eu já não faço mais apresentações só enquanto cover da Britney; felizmente hoje eu posso ser mais Francinne mesmo.

PopNow: Aproveitando o gancho, quais são as suas inspirações musicais, dentro e fora do Brasil?

Francinne: A minha maior inspiração é a Wanessa Camargo, né. (Risos)

Wanessa: Me dei bem demais!

Francinne: Não, gente, é sério. Eu tô aprendendo demais com ela, todos os dias. Quando a gente foi gravar, assim que ela terminou, eu só virei e falei: “vamos gravar a minha parte de novo, essa mulher me humilhou”.

Wanessa: (risos) Até parece.

Francinne: Além da Wanessa, eu gosto muito da Anitta, da Britney… Eu tenho várias influências, na verdade. Eu gosto dessas pessoas que têm luz própria, cada uma com a sua cara mesmo.

Francinne. Foto: Divulgação/Moroni Cruz

Francinne. Foto: Divulgação/Moroni Cruz

PopNow: Temos novidades sobre possíveis álbuns autorais?

Wanessa: Álbum ainda não, mas eu tenho várias novidades musicais vindo aí. Esse ano eu já lancei duas; a com a Lia Clark acabou de sair, está tocando bastante, é super dançante. Nos próximos meses, a gente vem com mais músicas. Tem outra possivelmente para outubro e outra que talvez role em Novembro ou no início do ano que vem.

PopNow: A gente gosta de um spoiler, então… Você pode falar sobre esses lançamentos ou dar os nomes das músicas?

Wanessa: Ai, eu não posso! Não faz isso! (Risos) Eu não posso fazer isso, é segredo mesmo. Ainda não definimos todos os nomes, mas eles são interligados e tudo faz parte de uma coisa maior. Hoje em dia a gente não faz mais coisas separadas, tudo tem um conceito maior. Se eu contar agora, estraga tudo o que a gente vem preparando.

PopNow: Vamos ficar de olho nisso, então!

Wanessa: Ah, obrigada! Fiquem sim!

PopNow: E você, Francinne? Algo sobre um possível álbum?

Francinne: A gente tá organizando as coisas com a gravadora ainda. Estamos criando algumas músicas, tendo várias ideias, mas ainda não sabemos quando sai o álbum. Lançaremos singles soltos nesse tempo!

PopNow: Passando especificamente para o lançamento de amanhã… De onde veio a inspiração para a música?

Francinne: Ela é bem a gente, na verdade. Quando a gente resolveu que ia fazer uma música, nós duas sentamos e ouvimos muitos artistas, buscando influências, procurando coisas que faziam sentido pra gente. Essa composição não é nossa, mas a gente teve total liberdade para ir trocando aquelas partes da música que não eram tanto a nossa cara. Isso fez com que a gente conseguisse criar algo que conversa com os nossos estilos.

Wanessa: A produção é do Mr. Jam, que já trabalhou comigo em outros momentos, então foi um trabalho bem livre em termos de criação. Ela é uma música bem divertida, feita pra dançar, pra liberar as energias mesmo. É uma música que chama as mulheres para se encontrarem, para rebolarem, para se soltarem; esse é o nosso objetivo.




PopNow: Vocês tiveram a influência de algum artista específico?

Wanessa: Não, não. Posso dizer que, quando vocês ouvirem essa música, vocês não ouvirão outro artista, mas sim a Wan e a Fran. Ela tem um pouco de mim e um pouco dela. É um pouco de pop com música latina, com eletrônica…

PopNow: O que a gente pode esperar do clipe? Tem uma pegada meio Rihanna e Shakira em “Can’t remember to forget you” ou é impressão nossa?

Francinne: Eu assisti a todos os clipes femininos que você pode imaginar. (Risos) Assistimos todos, todos mesmo, buscando referências que fizessem sentido para o que a gente queria criar.

Wanessa: Legal você citar a Rihanna, que eu também adoro! Esse é aquele clipe bem sensual, né, que tem as duas?

Francinne: Sim! É o “Can’t remember to forget you”! (Cantarola a música)

Wanessa: Essa mesma!

Francinne: A gente investigou muitas artistas femininas, vários vídeos com duplas e cantoras que são inspirações para a gente. Nós olhamos os jogos de câmera, as possibilidades, os espaços, tudo o que a gente podia usar. Dá para citar Shakira, Rihanna…

Wanessa: Madonna! Madonna também! É uma inspiração que a gente tem.

Francinne: Como não, né?

Wanessa: A gente pegou algumas referências do pop coreano também, já que os nossos diretores gostam muito de k-pop também. Neles, a inspiração foi mais no sentido da dança, já que eles têm coreografias muito elaboradas. Algumas imagens são muito boas também.

Francinne. Foto: Divulgação/Moroni Cruz

Francinne. Foto: Divulgação/Moroni Cruz

PopNow: Podemos dizer então que esse clipe vai ser uma caça a referências pop?

Wanessa: Sim!

PopNow: Mas que delícia!

Francinne: (Risos) Obrigada!

Wanessa: Por isso, vale a pena assistir. E procurar as referências!

 

SHOPPING

Wanessa Camargo e Francinne: ‘Tum Tum’, Rihanna, Shakira e muito mais!
To Top