Ultra Music

#UltraBrasil: Alesso arrepia público na segunda noite do festival com hits e participação de Anitta

A popularidade de Alesso no Brasil está em alta. O DJ, que há poucos dias desembarcou no país – mais precisamente, na Floresta Amazônica – para gravações do clipe de “Is That For Me”, uma parceria com a cantora pop Anitta, foi a grande atração do segundo dia do Ultra Brasil e fez jus à posição ocupada no lineup. No set do sueco, seus principais sucessos, como “Take My Breath Away”, “I Wanna Know”, “Heroes (We Could Be), com a compatriota Tove Lo, “Sweet Escape”, “Cool”, “Falling” e “Under Control”, com Calvin Harris, levantaram cerca de 20 mil pessoas no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, local onde acontece o evento de música eletrônica de três dias seguidos. Além destes, as versões remixadas de músicas bastante populares, como “Rockabye”, do Clean Bandit, “Stay”, de Zedd com Alessia Cara,  e “Let Me Love You”, de Justin Bieber com o DJ Snake, renderam bons frutos na apresentação no Rio na madrugada de sexta para sábado. O DJ fez um set de aproximadamente 1h30, bastante inteligente e estratégico para contagiar o público do Ultra. Foi, basicamente, hit atrás de hit!



Com apenas um álbum de estúdio lançado, o “Forever” (2015), mas uma coleção de remixes e grandes hits, o artista de 26 anos já é referência no cenário do house progressivo. Alesso, que já veio ao Brasil outras vezes para se apresentar em festivais, com destaque para a performance no Tomorrowland 2016, demonstra ter uma personalidade mais introvertida e adota um comportamento mais reservado fora dos grandes palcos. Em ação, o DJ e produtor mostra sua outra face e é capaz de levar uma energia surpreendente às pessoas a partir de sua presença e interação ao vivo. “Vamos lá, Brasil! Quero ver essas mãos pra cima! Vocês já sabem o que fazer!”, exclamava a todo instante para requisitar a participação das pessoas e engajá-las ao universo de projeções fantásticas, luzes, labaredas de fogo, fumaça e lasers multicoloridos que tomavam conta do MainStage. Com isso, vale mencionar o quanto o investimento na produção, que – diga-se de passagem – estava impecável, fez toda a diferença. Todos os efeitos visuais aliados ao talento do DJ e sua experiência em ser um dos destaques onde quer que vá só podiam gerar um resultado bastante positivo. A multidão pulou, dançou e cantou até cansar – o set inteiro! A empolgação foi tanta que, em certo momento do show, alguns pularam a grade e tentaram permanecer até o fim no pit de imprensa – espaço reservado para fotógrafos e jornalistas realizarem seu trabalho -, mas foram retirados pela equipe de segurança do evento.

Alesso. Foto: Daniel Outlander/Portal PopNow.

Um dos momentos mais aguardados e que certamente ficará marcado para o Aftermovie do Ultra 2017 foi a participação de Anitta, apresentando pela primeira vez ao vivo “Is That For Me”, que teve o clipe lançado nos canais da internet de Alesso na tarde de sexta. “Brasil, eu tenho uma surpresa para vocês! Quero convidar uma boa amiga minha, que vocês devem conhecer”, disse ao chamar a diva pop para performar o single ao seu lado. A cantora, que certamente não estava em frente ao seu público alvo, foi bem recebida pelos fãs da música eletrônica e – apesar das bases no fundo e não de fato uma performance 100% ao vivo -, empolgou bastante para uma primeira vez da música em um festival e provavelmente sem muito tempo de coreografar ou adicionar novos ‘temperos’ à ela. Além das gravações, da presença de última hora no Ultra e de projetos paralelos, Anitta fez uma coletiva no Rio horas antes do show, ao lado de Alesso e . “Façam barulho!”, sugeriu a cantora, que vestia um macacão rosa com capuz cheio de brilho, e teve seu pedido atendido com sucesso.

Veja o vídeo da performance ao vivo de Anitta, com “Is That For Me”!

O PopNow até tentou uma palavrinha com a brasileira para saber como estava sua expectativa para a noite, mas ela saiu apressada do camarim e com um batalhão de seguranças à tira-colo. Alesso veio à frente, mas não pareceu incomodado com a situação.

Já perto do fim, uma sequência de arrasar e o público foi na onda nas melodias e linhas do europeu, levantando as mãos, batendo palmas e completando os coros e refrões das músicas . O mashup de “Fix You”, do Coldplay com “If I Lose Myself”, do OneRepublic, um dos mais tocados e usados pelo artista, fechou de forma épica, pouco antes de Alesso segurar uma bandeira do Brasil e ser envolto por uma chuva de papéis picados e fumaça, agradecendo a presença de todos que ali estavam. O DJ deixou o MainStage do Ultra Brasil ovacionado e sob muitos aplausos.

“Obrigado, Rio, eu amo vocês!” – Alesso

THANK YOU SO MUCH, @Alesso ❤✨ . . #housemusic #alesso #anitta #ultra #ultrabr #ultrabrasil #house #eletronica #festival

Uma publicação compartilhada por PopNow (@portalpopnow) em

Veja a galeria de fotos do segundo dia do Ultra Music Brasil 2017: 

#UltraBrasil: Alesso arrepia público na segunda noite do festival com hits e participação de Anitta
To Top