Notícias

Triste: Beyoncé e Rihanna sofrem ofensas de racismo no Twitter

Ofensas de racismo e injúria racial, protagonizadas por pessoas que incitam preconceitos de raça, cor, etnia, religião ou origem está se tornando cada dia mais frequente em todo o mundo. Tanto cidadãos comuns e celebridades estão na mira desse tipo de preconceito e nesta segunda-feira, 9, o site do jornal britânico “Metro”, revelou que as cantoras Rihanna e Beyoncé são constantes alvos de ataques de racismo pelo Twitter.

Infelizmente, alguns usuários da rede social estão postando imagens de ambas as artistas mais “embranquecidas”, com cabelos e olhos mais claros. Além disso, as mensagens de hostilidades e inferiorização que sugerem que as cantoras seriam “mais bonitas” se tivessem a pele branca.

De acordo com o site “Metro” , o primeiro tweet desta natureza contra Rihanna foi rastreado em 2015, quando um usuário postou uma foto dela com a pele mais clara. Entre vários posts racistas, o que mais chamou atenção foi a imagem da cantora com a aparência da atriz Marilyn Monroe. Na legenda, a descrição: “Se Rihanna fosse branca…”

 

Com Beyoncé a coisa também não foi diferente, um outro usuário fez um comentário muito hostil a nossa “queen B”, com um tweet: “”Então, vamos fingir que Beyoncé não ficou mais bonita como uma mulher branca porque ela está arrasando com essa pele mais clara. Rainha”

 

Triste: Beyoncé e Rihanna sofrem ofensas de racismo no Twitter
To Top