Principais

The Offspring empolga público em sua primeira apresentação no Palco Mundo

A banda punk rock dos Estados Unidos The Offspring que já participou do Rock in Rio em 2013 no Palco Sunset, foi promovida em 2017. A banda subiu no Palco Mundo pela primeira vez neste sábado, 24.

A banda que passou por algumas mudanças no time desde o seu início em 1984, permanece com integrantes Dexter Holland, vocalista e guitarrista, Greg K, baixista e vocal de apoio, que continuam juntos no comando da banda desde os anos 80. Muito ansiosa para a estreia no Palco Mundo, a segunda atração da noite, postou nesta tarde um vídeo do show que fizeram em 2013 e mostraram a empolgação da plateia. “Mal posso esperar para voltar para o @rockinrio no Rio de Janeiro esta noite! Nós estaremos no Palco Mundo às 21 horas..”

O show

O setlist de Offspring foi cercado de clássicos dos anos 90, contou com um total de dezesseis músicas de toda a carreira e com uma mistura dos álbuns lançados pela banda. Eles entraram no Palco Mundo com muita empolgação, com a missão de continuar com a energia deixada pelo Capital Inicial no show anterior.

The Offspring. Foto: Wallace Mendonça/IHF

Na primeira música “Go Far Kid” a banda já animou a plateia de rockeiros. Não poderia faltar no setlist, a canção “All I Want” que encontra-se no álbum “Ixnay on the Hombre” e também está presente no jogo Crazy Taxi. A canção contou com a animação do público que ovacionou a banda punk rock e recebeu do vocalista Dexter Holland, uma saudação “Hi, Rio”, cumprimentando a plateia em seu primeiro show no Palco Mundo.

Have you ever“a banda animou o público com os instrumentos em sincronia. O público pulava a cada sucesso tocado e fazia o símbolo do rock a cada canção. Na música “Bad Habit” levou a plateia a loucura e surgiu no meio da público uma roda punk com muita adrenalina, seguindo com a canção “Hit That” a temperatura aumentou na cidade do Rock.

Na sequência a banda deu uma leve pausa e com os gritos da plateia, Dexter agradeceu ao público o carinho. “Gone Away” teve uma versão com piano e foi incrivelmente lindo. Também presente no ábum “Ixnay on the Hombre“, há boatos de que a canção foi feita para sua namorada que faleceu em um acidente automobilístico. Dexter pediu para que a plateia acendesse a luz dos celulares e a cidade do Rock ficou toda iluminada.

A emoção tomou conta com o single “Pretty Fly“, que foi lançada em 1998 no álbum Americana. A música é a canção mais baixada da história da internet com 22 milhões de downloads em apenas 10 semanas. Impressionante esse número!

A banda fez questão de agradecer, em português, ao público antes de cantar a última canção. “Obrigado, Rio de Janeiro! Obrigado, Brasil.” A última música do show foi “Self esteem” presente no álbum “Smash”, que foi o mais vendido por uma gravadora independente. Recebeu diversos aplausos e euforia do público ao final da apresentação eletrizante.

O show foi energizante, a banda emendou uma música na outra e com muita empolgação. O vocalista de 51 anos mostrou que tem muita energia e um carinho enorme pelo público presente na Cidade do Rock. A plateia esteve presente durante toda apresentação de Offspring e com certeza ficará na memória de todos que estiveram presentes no festival. No final, o guitarrista pegou uma bandeira deixada por um fã.

 

The Offspring empolga público em sua primeira apresentação no Palco Mundo
To Top