Thalita Rebouças. Foto: Reprodução/Instagram (@thalitareboucas)
Música

Thalita Rebouças traz novas histórias por meio da música

Foto: Reprodução/Instagram (@thalitareboucas)

Uma das maiores best-sellers do Brasil, com 2,2 milhões de livros vendidos e publicada em mais de 20 países, a escritora Thalita Rebouças está encontrando novas formas de contar suas histórias. Inspirada pelo namorado, o produtor Daniel Lopes, Thalita resolveu “brincar de compor” – e está colhendo frutos.

Uma de suas músicas, “Jogo do Contente”, é tema da personagem principal da novela “As Aventuras de Poliana”, do SBT, e o sucesso foi imediato. O vídeo com o elenco ensinando a letra já teve mais de 1 milhão de visualizações no canal do YouTube da emissora paulista. Mas antes disso Thalita percebeu que sua conexão com o público infantojuvenil ia além dos livros  com o sucesso da música “Fala sério, mãe!” (tema do filme de mesmo nome que tem Larissa Manoela e Ingrid Guimarães nos vocais). A melodia movimentou as redes sociais e até hoje a autora recebe vídeos de pessoas imitando os trejeitos das protagonistas no clipe.

Laila Garin lança show no Rio com direção de Ney Matogrosso

Sempre em parceria com Daniel, Thalita também escreveu três músicas para Tudo por um Pop Star (o terceiro longa-metragem baseado em um livro seu, com estreia em outubro desde ano, com Klara Castanho, Mel Maia, Maisa, Felipe Neto e Giovana Lancelotti no elenco). A trilha será lançada em grande estilo após a Copa, com direito a clipe e presença em todas as plataformas digitais. “A ideia é que todo mundo vá ao cinema sabendo cantar as músicas, pra ser uma grande festa”, diz a escritora, que também fará as músicas para o filme Ela Disse, Ele Disse, que ela mesma adaptou para o cinema e será rodado em dezembro deste ano.

“Estou amando fazer música depois de 22 livros. São processos completamente diferentes. Os livros levam cerca de seis meses para ficarem prontos, enquanto algumas músicas nascem em 30 minutos. E é lindo poder atingir meu público de forma mais rápida e direta”, explica. “Acordo e falo pro Dani: vamos fazer música? Tô viciadinha” – Thalita Rebouças.

Sobre cantar, Thalita diz não ter pretensão nenhuma. “Mas como o Dani diz que eu sou afinadinha, eu me meto a cantar de vez em quando, pra divulgar as músicas mesmo. Fiz um vídeo cantando com ele  pra apresentar Made My Day, da trilha de Tudo por um Pop Star,que no filme é interpretada pela Klarinha Castanho”, conta .

Já com o Jogo do Contente, a estratégia foi outra. “Amei a voz da Sophia Valverde (protagonista da trama do SBT) na nossa música, e pra divulgar a letra fiz um vídeo com meu enteado, o Angelo, que tem seis aninhos e é o maior fã da música desde que ela nasceu. A gente sempre testa nossas músicas com ele antes de todo mundo. Nosso primeiro ouvinte. É demais quando ele pede pra gente ficar cantando em looping. Quando ele gosta, sei que o povo vai gostar”, afirma Thalita.

18 anos no mercado literário, Thalita Rebouças nasceu na cidade do Rio de Janeiro, e já criança demonstrava interesse em escrever. Com dez anos se denominava “fazedora de livros”. Iniciou o curso Direito, mas depois de dois anos resolveu mudar para Jornalismo. Em 2000 resolveu apostar na carreira de escritora e publicou “Traição Entre Amigas”.  Não parou mais de escrever, com direito a títulos nas litas de mais vendidos, filas gigantes e o carinho de pais e professores em suas intermináveis tardes de autógrafos.

As obras de Thalita também já viraram jogo de tabuleiro e peças de teatro, como Fala sério, Gente, produzida por Claudia Raia com previsão de estreia no fim do ano no Rio de Janeiro. Todas as canções do musical dirigido por Jarbas Homem de Mello e estrelado por 10 jovens atores é da dupla Thalita & Daniel.

Thalita Rebouças traz novas histórias por meio da música
To Top