Cinema

‘Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos’, ‘Os Fantasmas de Ismael’ e mais! Confira as estreias da semana

Foto: Divulgação

Chega o mês de maio e, com ele, novidades nos cinemas. Vamos conhecer as estreias de amanhã (03/05)!

Os Fantasmas de Ismael

Os Fantasmas de Ismael. Foto: Divulgação.

Os Fantasmas de Ismael. Foto: Divulgação.

Ismael é um cineasta que se prepara para realizar um filme sobre um diplomata atípico inspirado no seu irmão. Apesar de ter conseguido estabelecer um relacionamento duradouro com Sylvia, Ismael ainda vive traumatizado pelo súbito desaparecimento da mulher, Carlotta, há mais de 20 anos. Entretanto, a reaparição de Carlotta abala não só o relacionamento de Ismael e Sylvia, como sua própria estabilidade pessoal. Filme de abertura do Festival de Cannes 2017, tem a direção do veterano francês Arnaud Desplechin (de Reis e Rainha e Um Conto de Natal) e estrela Mathieu Amalric, Marion Cotillard e Charlotte Gainsbourg, com Louis Garrel e Alba Rohrwacher completando o elenco.

Gringo – Vivo ou Morto

Gringo - Vivo ou Morto. Foto: Divulgação.

Gringo – Vivo ou Morto. Foto: Divulgação.

Funcionário dedicado e marido exemplar, Harold Soyinka leva uma vida pacata em Chicago. Enfrentando problemas financeiros, ele descobre que a empresa em que trabalha está negociando uma fusão, que pode resultar em sua demissão. Aos poucos David passa a acreditar nesta possibilidade, devido a atos suspeitos de seu chefe e “melhor amigo” Richard Rusk. Quando Richard e sua sócia Elaine Markinson resolvem acompanhá-lo em uma viagem de trabalho corriqueira ao México, David vê a situação como a oportunidade ideal para fingir ter sido sequestrado e, desta forma, pedir um polpudo sequestro. O que ele não imaginava era que Pantera Negra, o chefão do crime organizado local, está também atrás dele. Dirigido por Nash Edgerton, o filme traz David Oyelowo no papel principal, tendo a companhia de Joel Edgerton (irmão do diretor), Charlize Theron, Amanda Seyfried, Thandie Newton e Sharlto Copley.

Ciganos da Ciambra

Ciganos da Ciambra. Foto: Divulgação.

Ciganos da Ciambra. Foto: Divulgação.

Em Ciambra, uma pequena comunidade romana na Calábria, Pio Amato não vê a hora de virar adulto. Aos 14 anos, ele já bebe, fuma e é um dos poucos a circular com facilidade entre os grupos da região: os italianos locais, os refugiados africanos e o grupo de ciganos Romani. Pio tem como referência seu irmão mais velho Cosimo, mas quando este desaparece, Pio vê uma chance de provar sua maturidade, mas logo se encontra diante de uma decisão que coloca tudo à prova. Segundo longa-metragem do jovem realizador ítalo-americano Jonas Carpigano, o filme estreou na Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2017, com ótima recepção da crítica.

Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos

Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos. Foto: Divulgação.

Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos. Foto: Divulgação.

Vitório, cego de nascença, é dono de uma pizzaria herdada por seu pai no tradicional bairro do Bixiga, em São Paulo, e é considerado famoso por oferecer a melhor pizza dos arredores. Vivendo uma vida feliz com a mulher Clarice e a filha Alícia, ele sente que superou todas as dificuldades da cegueira e que deu a volta por cima. Mas, ao descobrir que existe a possibilidade de enxergar, Vitório inicia um conflito consigo mesmo e precisa tomar uma grande decisão. Com direção de Paulo Nascimento, o filme é protagonizado por Edson Celulari, ao lado da atriz argentina Soledad Villamil (de O Segredo dos Seus Olhos).

Verdade ou Desafio

Verdade ou Desafio. Foto: Divulgação.

Verdade ou Desafio. Foto: Divulgação.

Olivia, Lucas e um grupo de amigos viajam ao México como uma despedida antes da formatura. Lá, um estranho convence um dos estudantes a jogar um aparentemente inofensivo jogo de verdade ou desafio com os outros. Ao começar, o jogo desperta algo maligno – um demônio que força os amigos a compartilharem segredos sombrios e confrontarem seus medos mais profundos. A regra é simples, porém cruel: fale a verdade ou morra, faça o desafio ou morra, e se parar de jogar, também morre. De Jeff Hadlow, este terror sobrenatural tem o elenco encabeçado por Lucy Hale e Tyler Posey.

O Parque

O Parque. Foto: Divulgação.

O Parque. Foto: Divulgação.

Tímidos e amedrontados por seus próprios sentimentos, um menino e uma menina têm seu primeiro encontro em um belo parque. Com o tempo o medo inicial se transforma em curiosidade e, ao se aproximarem, desenvolvem uma conexão única seguida de paixão. O problema é que a chegada da noite traz uma situação bastante desagradável: lá vem a hora da separação. Com direção de Damien Manivel, esta produção francesa é estrelada por Naomie Vogt-Roby e Maxime Bachellerie.

Paulo, Apóstolo de Cristo

Paulo, Apóstolo de Jesus. Foto: Divulgação.

Paulo, Apóstolo de Jesus. Foto: Divulgação.

Paulo é conhecido como um dos perseguidores de cristãos mais cruel de seu tempo. Mas, tudo muda quando ele tem um encontro com o próprio Jesus e, a partir desse momento, o jovem se torna um dos apóstolos mais influentes do cristianismo. Dirigido por Andrew Hyatt, o filme traz James Faulkner como Paulo, Jim Caviezel (que interpretou Jesus em A Paixão de Cristo) como Lucas, e mais Olivier Martinez, Antonia Campbell-Hughes e Joanne Whalley.

‘Teu Mundo Não Cabe nos Meus Olhos’, ‘Os Fantasmas de Ismael’ e mais! Confira as estreias da semana
To Top