#TBT

#TBT Simple Plan: Veja a retrospectiva da banda!

Foto: Divulgação

Por: Thuane Kuchta

Quinta-Feira é dia de #TBT e hoje vamos relembrar a carreira de 5 meninos muito carismáticos que estamparam posters de muitos quartos lá em 2005.

Eles mesmo, que fazem parte de um plano simples que deu muito certo!

Simple Plan GIF - Find & Share on GIPHY

A história do Simple Plan começa nos anos 90 em Montreal, quando o baterista Chuck Comeau e o vocalista Pierre Bouvier tinham 13 anos e decidiram montar uma banda de punk rock intitulada “Roach”.

A banda não foi lá muito bem, mas abriu as portas para que novas formações fossem feitas e, no fim, nascesse o Simple Plan que conhecemos hoje, formado por Pierre (vocal), Chuck (bateria), Jeff Stinco (guitarra), Sebastien Lefebvre (guitarra) e David Desrosiers (baixo).

Foto: spnobrasil.com.br

Mas o álbum da banda, “No Pads, No Helmets Just Balls”, só viria em 2002. Gravado em Toronto, continha participações mais que especiais – incluindo Joel Madden, do Good Charlotte, e Mark Hoppus, do Blink 182.

Foto: spnobrasil.com.br

O CD que exibia essa capa – mais teen impossível – conquistou um belo público. Mas a melhor fase dos meninos ainda estava por vir!

E você sabia que o Simple Plan esteve presente por 5x na história do lendário Scooby Doo? Eles fizeram parte da trilha sonora de dois filmes, do desenho e de um recente musical inspirado no desenho. Os meninos ainda chegaram a ganhar um episódio exclusivo com eles em “A banda Simple Plan e o Maluco invisível”. Assista a um pedacinho aqui:

E olha mais uma curiosidade da trajetória do SP, eles aparecem no filme “No Pique de Nova York” – aqueles maravilhosos de sessão da tarde – com as gêmeas Olsen!

Em 2004, foi a vez de “Still Not Getting Any” ser lançado no dia 26 de outubro. A partir daí o quinteto canadense se tornou ainda mais conhecido e querido, mas no Brasil o negócio foi estrondoso! Quem aí não se lembra de ligar o rádio e se deparar com “Perfect”, “Welcome To My Life” ou “Crazy”? Trilha sonora perfeita para “Briguei com meus pais/ Ninguém gosta de mim/ Terminei um relacionamento”.

E que tal essa versão que sempre rolava na MIX TV?

Choremos:

E foi todo esse sucesso que trouxe a banda para o nosso país no ano posterior.

E para os fãs mais apaixonados, se liguem nessa setlist do Mix Festival em São Paulo de 2005 – diretamente do túnel do tempo do PopNow:

Shut up / Jump / The Worst Day Ever / Addicted / Me Against The World / Crazy / Grow Up / God Must Hate Me / Happy Together / Thank You / Welcome To My Life / Promise / Perfect World /Drop It Like I’ts Hot / P.I.M.P. (Cover do Snoop Dogg) / I’m Just a Kid / Untitled / I’d Do Anything / Perfect.

Dois anos depois, mais precisamente, no dia 18 de Janeiro de 2007, a banda surpreendeu à todos ao fazer um show exclusivo para os confinados do Big Brother Brasil (isso mesmo que você leu – e temos provas logo abaixo!). E você acha que eles se limitaram só a propagar a palavra “Emo” em rede nacional? Pois eles também se divertiram de monte se jogando na piscina e tudo.

Foto: spnobrasil.com.br

E é claro, que a banda também se apresentou no Rio de Janeiro e em São Paulo para nada menos que 15 mil pessoas.

Quase um mês depois de sua vinda ao Brasil, a banda deu um belo presente aos seus fãs com o lançamento de um CD ao vivo. Com o nome de “MTV Hard Rock Live” foi lançado em duas edições especiais, uma delas sendo de colecionador que continha CD, DVD, um botton, um patch e um livro de bolso com fotos do show.

Falando em bottons…

 

Quem lembra?

No dia 12 de fevereiro de 2008 foi lançado o terceiro álbum do grupo que levava o nome da banda, e que teve sua capa decidida por votos pela Internet, para ver qual os fãs preferiam. Legal né?

Em 2011, a banda lançou seu quarto álbum “Get Your Heart On!”. O CD ganhou muitas críticas positivas e contou com três singles: Jet Lag, Astronaut e Summer Paradise. E em 2013, veio sua continuação, o “EP Get Your Heart On – The Second Coming!”

O último álbum de Pierre e cia, é o “Taking One For The Team”, de 2016.

E em clima de pura nostalgia, Simple Plan anunciou em janeiro do ano passado que daria início a uma série de shows em comemoração aos 15 anos do lançamento de seu primeiro álbum, anunciando cinco shows no Brasil (sim, eles nos amam!).

Mas sem a presença de David, baixista da banda, que disse em entrevista estar sofrendo com depressão. Melhoras, Dave! #HereforDavid

Veja algumas fotos dos meninos no show do último domingo (27), em São Paulo:

https://www.instagram.com/p/BjVJkUlnbz_/?hl=pt-br&taken-by=simpleplan

Simple Plan se apresenta amanhã (01)  no Ginásio Municipal Tancredo Neves (Arena Sabiázinho), em Uberlândia.

 

#TBT Simple Plan: Veja a retrospectiva da banda!
To Top