#TBT

#TBT Shawn Mendes: o crush de toda uma nação!

*Por: Thuane Kuchta e Bianca Luzetti

Cabelos marrons, olhos escuros, um grande sorriso e uma guitarra sempre embaixo de seu braço. Com apenas seus 18 anos, Shawn Mendes possui um exército de fãs, e não é à toa que no último domingo (01) encheu o palco do Villa Mix, em Goiânia. Mas o que fez dele esse fenômeno mundial? A gente te mostra no nosso #TBT!

Shawn Peter Raul Mendes, ou simplesmente, nosso Shawn Mendes nasceu em Ontário no dia 08 de agosto de 1998. Filho de Karen Mendes e irmão de Aaliyah Mendes, Shawn tem descendência portuguesa e começou a cantar por conta da escola, participando de festivais e recebendo respostas fantásticas de seus amigos, o que o fez se sentir cada mais encorajado a fazer música.

Com apenas 13 anos, aprendeu a tocar violão sozinho. Em uma entrevista ao The Telegraph, ele contou que digitava no YouTube coisas como “músicas para iniciantes no violão”, e assim foi aprendendo. Depois começou a ter aulas de canto e, naturalmente, o sucesso foi chegando.

E foi assim que Shawn que, em 2004, criou sua conta no aplicativo Vine. Esse seria o primeiro passo para o que estaria por vir…

O menino, até então desconhecido, postou um cover de “As Long As You Love Me” do nosso queridíssimo Justin Bieber. Para a surpresa do mesmo, o vídeo teve milhares de visualizações de um dia para o outro, a partir daí, era um vídeo atrás do outro e cada vez mais admiradores!

Com vários vídeos como esse, ele ganhou milhares de seguidores apaixonados. Dizem que seu talento, boa aparência e seguidores foram o que lhe renderam um contrato de gravação. Não demorou para o cantor começar a chamar a atenção de grandes nomes da indústria musical.

Logo Shawn recebeu uma proposta de Bart Bordelon, fundador da Magcon (convenção de Meet&Greet que reúne artistas do youtube e internet) para se juntar ao evento e performar no palco passando por diversas cidades dos Estados Unidos, o que o fez ficar ainda mais conhecido. E não parou por aí, Mendes também realizou shows de abertura da turnê 1989 da Taylor Swift!

Com tanto carisma e talento,  seu produtor e empresário, Andrew Gertler não perdeu tempo e o levou até um estúdio em NY para gravar músicas de sua autoria para o que seria o seu primeiro EP – lançado em 25 de Julho de 2014.

Seu primeiro single “Life Of The Party” veio um mês antes desse lançamento e alcançou o primeiro lugar no iTunes em diversos países.

PS. Shawn foi o artista mais jovem a estrear na Billboard Hot 100, com essa canção, alcançando a 24º posição, mas atenção: ele tinha APENAS 15 anos!

Resultado? Shawn assinou contrato com uma das maiores gravadoras do mundo, a Island Records!

Seu segundo single oficial, “Something Big”, veio logo em seguida alcançando mais uma vez o topo do iTunes.

Mas foi em 2015 em que Shawn se tornou mais conhecido pelo público, ao lançar seu segundo álbum, da onde veio o mega hit “Stitches”.

O cantor chegou a ganhar a categoria “Webstar” no Teen Choice Awards.

“I Know What You Did Last Summer” em parceria com Camilla Cabello veio no mesmo ano. Houveram até rumores de que o canadense viveu um affair com Camila, mas a história é negada até hoje pelos dois. (Será?)

Já em 2016 e colhendo todos os frutos dos últimos 2 anos, Shawn já estava preparado para seu segundo álbum de estúdio, “Illuminate”. O primeiro single “Treat You Better” chegou na 6ª posição na Billboard Hot 100. “Mercy” não ficou muito atrás.

E quem lembra da participação do moço na série The 100?

Na série, Shawn interpretou um jovem da Arca, que para conseguir uma pulseira tem que cantar uma música para os outros sobreviventes.

Sabiam que assim que Ed Sheraan viu os vídeos de Shawn Mendes, o convidou para jantar? Eles ficaram amigos e o ruivo até apareceu em um show para cantar de surpresa!

Já deu pra entender que Mendes é um furacão de talento que conquista todo mundo por onde passa, né?

Em 2017 o cantor conquistou ainda mais fãs aqui no Brasil quando fez um show incrível no Rock in Rio.

E esse ano ele voltou com tudo para o Villa Mix Festival Goiânia!

E quando a gente acha que não dá para melhorar, o cantor ainda torceu para a Seleção Brasileira em um bar. Sério gente, assim não dá!

E pensar que a gente veria o Shawn no mundo artístico de qualquer jeito, pois antes de ser músico ele pensou em ser ator.

Bom, só queremos saber uma coisa: já podemos tornar Shawn Mendes propriedade nacional?

#TBT Shawn Mendes: o crush de toda uma nação!
To Top