Shawn Mendes. Foto: Reprodução/Instagram (@ShawnMendes)
Pop

Shawn Mendes lança aguardado novo álbum e mostra vibe mais intimista

Foto: Reprodução/Instagram (@shawnmendes)

O cantor e compositor Shawn Mendes acaba de lançar o seu aguardado terceiro álbum. O novo trabalho auto-intitulado chega após “Illuminate”, álbum duplo de platina, lançado em 2016, que gerou três singles no Top 10, incluindo o hit #1 “There’s Nothing Holdin’ Me Back“, e “Handwritten“, de 2014, que incluiu o single “Stitches“, 7x platina e hit no quadro da Billboard Top 200NME definiu “’Shawn Mendes: The Album’ como uma nova, ousada e brilhante direção”, enquanto a Billboard destacou que o álbum transita “para um mundo mais maduro e brilhante de produção e composições pungentes”.

John Mayer lança clipe de “New Lights”

Em antecipação ao álbum, Shawn lançou o hit de verão “Nervous”, na quarta-feira, definido pela Billboard como uma “festa alegre”. A faixa, coescrita por Julia Michaels, segue as músicas lançadas anteriormente: “In My Blood”, “Lost in Japan”, “Youth“, que conta  com a participação de Khalid, e “Where Were You In the Morning“, que traz solos de guitarra de John Mayer.

Entre as faixas do álbum, estão os hits “In My Blood” e “Lost in Japan”, que foram lançados com ótimas críticas e subiram rapidamente para os lugares #1 e #2 no gráfico geral do iTunes nos EUA, e no Top 5 do iTunes em 50 países. Também ocupou os lugares #1 e #2 na playlist New Music Friday, do Spotify. “In My Blood” é atualmente Top 10 na Pop Radio e Top 20 na Billboard Hot 100. O álbum ainda conta com a recém-lançada “Nervous“, “Fallin’All In You“, coescrita por Ed Sheeran, “Particular Taste“, coescrita por Ryan Tedder (vocalista do One Republic) e “Like To Be You“, com Julia Michaels que coescreveu a música, que também traz solo de guitarra de John Mayer, produtor da faixa.

Ouça “Shawn Mendes: The Album”:

No último final de semana, Shawn prestou uma homenagem às vítimas do Texas durante o Billboard Music Awards de 2018, com uma performance emocionante de “Youth”, com Khalid e o coral da escola Marjory Stoneman Douglas High School Show Choir. Essa foi a segunda apresentação do cantor na noite; ele também fez uma performance incrível de “In My Blood” no início da premiação. Shawn também apareceu no programa The Ellen DeGeneres Show e está programado para se apresentar no Today Show Citi Concert Series, no dia 1º de junho, e depois estará por uma semana inteira no programa The Late Late Show com James Corden, de 4 a 7 de junho.

‪Making of #ShawnMendesTheAlbum Pt I. Full clip on YouTube & Get the album now x

A post shared by Shawn Mendes (@shawnmendes) on

No início deste mês, Shawn anunciou sua terceira turnê mundial. “Shawn Mendes: The Tour” acontecerá com 56 datas em toda a América do Norte, Reino Unido e Europa. E terá início no dia 7 de março de 2019, em Amsterdã. Os ingressos para as etapas norte-americanas e europeia da turnê já estão disponíveis para compra.

Shawn Mendes lança aguardado novo álbum e mostra vibe mais intimista
To Top