PopEntrevista

PopEntrevista: Sarah Mckenzie traz sua simpatia e seu jazz contemporâneo ao Brasil

*com colaboração de Julie Machado e Ana Rafaela Araújo.

Uma das maiores vozes do Jazz Contemporâneo, Sarah McKenzie veio Brasil pela primeira vez para a inauguração de um novo espaço destinado ao gênero. Durante sua estada no Rio de Janeiro, a artista conversou com o Portal PopNow.

Em um bate papo descontraído acompanhado pelo cantor Danilo Caymmi, filho de Dorival Caymmi, australiana falou sobre diversos assuntos ligados à música e ao país. Sarah lançou no início desse ano seu segundo álbum, “Paris In The Rain”, e esteve em São Paulo no último dia 27 para um show de divulgação do disco.

Em entrevista ao PopNow, Sarah contou um pouco sobre seu novo CD, sobre sua turnê e sobre a vinda ao Brasil.

Sarah McKenzie. Foto: Reprodução/Youtube.

Confira a entrevista:

PopNow: Você é uma artista bem versátil e um grande nome do jazz contemporâneo. Como você vê a sua carreira no momento?

Sarah McKenzie: Bom, eu tenho muita paixão em cantar, em tocar piano, escrever músicas. Eu quero muito dar o meu estilo as minhas composições, com toque tradicional e novo.

PopNow: Você acaba de lançar seu segundo álbum. Como foi o processo de produção dele? Em quais detalhes do disco você se envolveu?

Sarah McKenzie: Eu escrevi quatro músicas para o álbum. Eu não fiz tudo sozinha, seria fantástico fazer isso no futuro, mas no momento eu sou uma aprendiz.

PopNow: Quais lugares do Brasil você conseguiu visitar? Tem algum preferido:

Sarah McKenzie: Ah, eu não consegui visitar muitos lugares, mas e estive em uma churrascaria, e eu estou cheia de tanta carne (risos), mas estava muito gostoso! E eu adoraria ir a praia para correr.

PopNow: Quais outros artistas brasileiros você conhece? Gostaria de fazer parceria com alguém?

Sarah McKenzie: Eu tenho um grande amor pela Bossa Nova, e eu toquei aqui com grandes músicos brasileiros e eu fiquei tão animada, seria ótimo ter um projeto onde eles possam tocar novamente comigo, seria fantástico.

PopNow: Você já tocou em vários países, você tem alguma história diferente pra contar pra gente?

Sarah McKenzie: Hum, eu esqueci meus sapatos uma vez… (risos). Ah, eu não sei. Eu acho que é um privilégio poder tocar minha música em todos esses lugares diferentes. Eu sou da Austrália, do outro lado do mundo, então ter essa oportunidade de tocar em vários lugares como o Brasil, é fantástico. Cada lugar que eu vou é muito especial.

PopNow: O público brasileiro tem a fama de ser bem caloroso, bem entrosado com o artista. Com relação ao jazz, você sentiu essa entrosamento?

Sarah McKenzie: Eu estava muito nervosa pois era meu primeiro dia no Brasil, nós chegamos 4h da manhã, eu estava bem cansada. E eu estava com medo da platéia não gostar de mim. Mas quando e comecei a tocar, eu senti que as pessoas estavam gostando e eles foram muito receptivos e gentis, eles agradeceram a mim com sorrisos então acho que eles gostaram.

PopEntrevista: Sarah Mckenzie traz sua simpatia e seu jazz contemporâneo ao Brasil
To Top