Principais

São Paulo Trip: Bon Jovi mostra as garras e canta ‘Always’ em apresentação tecnicamente perfeita

Após se apresentar no Rock in Rio como artista principal da quinta noite, o Bon Jovi desembarcou na capital paulista para tocar em outro festival: a São Paulo Trip. O evento, que conta, em grande parte, com artistas que passaram pelo evento carioca, tem nomes como Aerosmith, Alice Cooper, Guns ‘n Roses e The Cult, que se apresentou pela primeira vez no brasil na última quinta-feira, 21.

O Bon Jovi foi o segundo e mais esperado show da noite, que ainda contou com a presença da banda de garage rock, The Kills, que fez um show interessante, mas que não empolgou o público que aguardava o norte-americano.

Bon Jovi. Foto: Daniel Outlander/PopNow

O show

Jon Bon Jovi surgiu em São Paulo com um sorriso no rosto. “Em casa” e com estádio lotado, o norte-americano e sua banda eram tudo o que o público esperava. Marcada para às 22h30, a apresentação teve início cerca de 10 minutos mais cedo, o que foi um ganho para grande parte dos fãs que aguardavam o cantor desde às 16h, horário de abertura dos portões.

Na Terra da Garoa, a turnê “This House Is Not for Sale” trouxe grandes clássicos da banda e contou com diversas novidades em relação aos outros shows no Brasil.

Para explosão do público, o show na capital paulista pareceu mais maduro e com um som muito melhor que a da banda no Rock in Rio. Talvez por se tratar de um estádio com uma acústica melhor, a voz do artista se mostrava muito mais potente.

“This House is Not For Sale”, primeiro hit da noite, contou com bastante interação entre o frontman e seus súditos, que arriscou em diversos momentos palavras e frases em português. Em “Raise Your Hands”, segunda música do set, Jon Bon Jovi foi além e bateu palmas em compasso com os fãs. Grandes sucessos como “It’s My Life” e “Someday I’ll Be Saturday Night” dividiram espaço com músicas do último álbum do grupo, lançado em 2016.

Bon Jovi. Foto: Daniel Outlander/PopNow

“Boa noite, São Paulo. Muito bom estar de volta, muito bom ver vocês. Vocês meu viram na TV ontem no Rock in Rio? Foi divertido. Isso vai ser muito melhor!”

Jon Bon Jovi explorou seu vozerão durante a participação não São Paulo Trip. Aos 55 anos, o astro já parecia recuperado de sua apresentação no Rio no dia anterior. Em “Lay Your Hands on Me”, o estadunidense se jogou no público, para histeria dos que estavam próximos à grade de contenção.

“Como vocês estão neste lindo sábado? Vocês estão bem? Brasil é realmente um país louco. Este ‘Rock ‘n Roll’ pode ser visto em todas as cidades desse lugar!”

“Always”

Fugindo do óbvio e surpreendendo a todos, o grupo não deixou de fora, em São Paulo, um de seus maiores sucessos, “Always”. Lançado em 2015 parte do álbum “Live from London”, o grande hit da banda deixou o público entusiasmado na primeira das três músicas que compuseram o BIS da apresentação.

“Eu gostaria de ver as pessoas”, pediu o astro, em inglês.

Bom Jovi. Foto: Daniel Outlander/PopNow

“Soltinho”

Jon estava muito à vontade durante a apresentação. Em “Bed of Roses”, 12ª musica da sua 22 que compuseram o show, a estrela surpreendeu e chamou ao palco uma fã.

Surpresa, a jovem aproveitou sua estada no palco para abraçar o artista, além de dançar junto ouvindo ao pé do ouvido a voz de Jon. Mas foi uma atitude inusitada do cantor que chamou a atenção. Aproveitando que muitos casais se beijavam no público, o líder do grupo deu um selinho na fã, sob gritos e aplausos.

Bom Jovi. Foto: Daniel Outlander/PopNow

Com caráter majoritariamente descontraído, a banda não parecia querer deixar o palco – tanto quanto o público não almejava o fim da apresentação. Entre gritos de “mais um”, foram três faixas compondo o “bis”. Ovacionado, o Bom Jovi deixa o Brasil com sensação de dever cumprido e muita história pra contar, afinal, com apresentações em dois dos maiores festivais do país em 2017 e uma apresentação lotada em Porto Alegre, os norte-americanos podem perceber que seu reduto é aqui.

Setlist: 

  1. This House Is Not for Sale
  2. Raise Your Hands
  3. Knockout
  4. You Give Love a Bad Name
  5. Born to Be My Baby
  6. Lost Highway
  7. We Weren’t Born to Follow
  8. Lay Your Hands On Me
  9. In These Arms
  10. New Year’s Day
  11. (You Want to) Make a Memory
  12. Bed of Roses
  13. It’s My Life
  14. Someday I’ll Be Saturday Night
  15. Wanted Dead or Alive
  16. I’ll Sleep When I’m Dead
  17. Have a Nice Day
  18. Keep the Faith
  19. Bad Medicine
  20. Always
  21. Livin’ on a Prayer
  22. These Days

São Paulo Trip: Bon Jovi mostra as garras e canta ‘Always’ em apresentação tecnicamente perfeita
To Top