Connect with us
Rio Craft Beer. Foto: Divulgação.

Brasil

Rio Craft Beer: evento cervejeiro chega a quarta edição e se torna o principal evento das microcervejarias cariocas

Rio Craft Beer. Foto: Divulgação.

Rio Craft Beer, evento cervejeiro que vem crescendo ano a ano, chega à sua quarta edição mostrando a força do Rio de Janeiro no mercado de cervejas artesanais. Do dia 30 de maio ao dia 03 de junho, aproximadamente 50 cervejarias participam do evento que acontecerá no clube Monte Líbano, na Lagoa, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Warrior Festival: clássico filme ‘The Warriors’ inspira evento punk em São Paulo

Organizado pela AMACERVA-RJ (Associação das Microcervejarias do estado do Rio de Janeiro) e produzido pela Siga Norte o Rio Craft Beer se torna o evento oficial das empresas do estado e pretende estimular ainda mais a cultura cervejeira e os produtores locais.

Neste ano, o evento invade a Lagoa transformando o Monte Líbano na Rio Craft House. Um local pensado exclusivamente para o evento, com espaços para o público curtir o visual, com deliciosas opções gastronômicas, música boa e os mais variados estilos e lançamentos de cervejas artesanais.

“Desde 2015 a gente tinha como objetivo criar um evento diferente, organizado pelas próprias cervejarias. Assim surgiu o Rio Craft Beer Festival. No último ano muita coisa mudou, criamos a AMACERVA (Associação de Microcervejarias do estado do Rio) e enxergamos o momento ideal de entregar um festival mais completo para os cariocas. Agora temos mais de 50 cervejarias associadas e participantes do evento. Novidades, mais atrações, local mais acessível para os apaixonados por cerveja, sejam eles conhecedores ou iniciantes em cervejas artesanais. Queremos mostrar o que tem de melhor na cidade e no país, pois ainda vamos trazer umas surpresas de outras cidades”, conta Leo Gil, sócio Three Monkeys Beer e Diretor da AMACERVA.

“O Rio Craft é a realização de um sonho. Um festival organizado por nós mesmos, os cervejeiros do Rio de Janeiro, mostrando a nossa união e compartilhando com o público toda a energia que colocamos nas nossas cervejas”, complementa Vinicius Kfuir, sócio Hocus Pocus e Presidente da AMACERVA.

Para Cesar Lima, proprietário da Siga Norte, produtora oficial do evento, esta quarta edição chega para consolidar a força do mercado cervejeiro, principalmente no que diz respeito aos produtores de cerveja do Rio de Janeiro:

“O Rio Craft Beer  vai ser o principal lugar do Brasil para se beber cervejas artesanais neste período e trará lançamentos exclusivos.Além disso, queremos proporcionar mais entretenimento para o público que for ao Rio Craft Beer, unir o mundo dos cervejeiros com diversão, comida boa, visual lindo do local e muita cerveja gostosa. Em breve divulgaremos as atrações e parcerias que estamos fechando para esta edição”.

Outra novidade para esta quarta edição, foi a criação do Golden Pass e do Early Pass. Com o Golden Pass será possível circular livremente na RIO CRAFT HOUSE por todos os cinco dias de evento. Já quem adquirir o Early Pass, além de ganhar um copo especial do evento, terá o privilégio de experimentar todos os lançamentos de cerveja em primeira mão nos 30 minutos antes da abertura dos portões. Além dos passes exclusivos, este ano, quem levar 1 quilo de alimento pagará meia­-entrada.

 

Sobre o Rio Craft Beer

Idealizado por seis cervejarias cariocas: 2cabeças, 3Cariocas, Fraga, Hija de punta, Hocus Pocus e Three Monkeys Beer, o evento surgiu em 2015 com um objetivo: mudar o cenário dos eventos cervejeiros da cidade do Rio de Janeiro. Fazer algo diferente sempre foi o objetivo. Trazer o espírito cervejeiro carioca através da proximidade dos produtores com as pessoas, novidades, conhecimento e entretenimento.

Depois de três edições capitaneadas pelas seis cervejarias e com a participação de convidados nos dois últimos anos, o Rio Craft Beer
Festival terá cara nova a partir de 2018. Com o surgimento da AMACERVA-RJ (Associação das Microcervejarias do Rio de Janeiro) o RCB se torna o evento oficial das Microcervejarias da cidade, organizado pela própria Associação.

Com o mesmo objetivo da sua criação, o RCB agora ganha em tamanho e importância para o mercado cervejeiro carioca e brasileiro e contará com a participação das microcervejarias cariocas em busca de fazer diferente, trazendo cervejas de alto nível, novidades e lazer para os moradores da cidade.

Sobre a AMACERVA-RJ

A AMACERVA-RJ é a Associação das Microcervejarias do Rio de Janeiro. Ela tem como propósito representar as microcervejarias do estado do Rio de Janeiro através do desenvolvimento, profissionalização e união do setor e valores como União, Colaboratividade, Integridade, Proatividade, Progresso, Igualdade e Isonomia. Hoje com 70 associados a AMACERVA-RJ foi criada em 2017 e tem como objetivo para os próximos anos ser o ponto de apoio às microcervejarias do estado do Rio para transformá-lo em uma das regiões mais influentes do cenário brasileiro. 

RIO CRAFT BEER 2018 

Organização: AMACERVA-RJ

Realização: Siga Norte

Datas: Quarta-feira, 30 de maio de 2018, 14h

             Quinta-feira, 31 de maio de 2018, 13h30

             Sexta-feira, 01 de junho de 2018, 14h

             Sábado, 02 de junho de 2018, 14h

             Domingo, 03 de junho de 2018, 14h

Local: Clube Monte Líbano
Av. Borges de Medeiros 701, Lagoa.

Ingressos: a  partir de R$ 25,00

Classificação etária: Permitida a entrada de menores acompanhados dos pais

Site: www.bilheteriadigital.com.br

INGRESSOS: 

PREÇOS POR SETORES

MEIA-ENTRADA

INTEIRA

DIÁRIO – 1º LOTE

R$ 25,00

R$ 50,00

GOLDEN PASS – 1º LOTE

R$ 110,00

R$ 220,00

EARLY PASS – 1º LOTE

R$ 60,00

R$ 120,00

– Golden Pass: Passaporte para todos os dias

– Early Pass: Somente para o dia 31/05

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, publicitária, pós-graduada em Marketing, apaixonada por música e esportes e com experiência de cerca de dez anos na área do entretenimento. Leonina e workaholic, já atuei na produção e imprensa de eventos como Rock in Rio (2013, 2015, 2017, 2019, 2023), Lollapalooza Brasil, Maximus Festival e Olimpíadas Rio 2016. A música é como uma extensão da minha alma e a diversidade cultural e linguística me fascinam. Livros não podem faltar na minha estante, shows na minha agenda e esportes na minha programação dia-a-dia. Se pudesse me descrever em uma frase na atual fase da vida, esta seria: "Find what you love and let it kill you." BUKOWSKI, Charles.

Mais Populares

Sandy anuncia show no Rio de Janeiro em abril; saiba mais

Brasil

Lindsay Lohan estrela trailer de ‘Pedido Irlandês’

Filmes

#SextouMusical: Vanessa da Mata, Selena Gomez, Sofia Gayoso, Enrique Iglesias e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Léo Santana lança o single ‘É Assim Que Tem Que Ser’ em parceria com Xande de Pilares.

Brasil

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter