Opinião

‘Queer Eye’: lindos, maravilhosos, bem-sucedidos e gays!

Foto: Divulgação/Netflix

Sabe quando você passa a noite procurando algo legal para ver na Netflix e, de repente, se apaixona por uma série? Pois bem, essa foi a minha primeira experiência com “Queer Eye”. Criada por David Collins e estrelada por Antony Porowski, Karamo Brown, Tan France, Bobby Berk e Jonathan Van Ness, a produção vai muito além do propósito de recuperar a autoestima de homens e passa uma mensagem significativa de aceitação, tolerância e diversão.

Segunda temporada de “13 Reasons Why” ganha teaser e data de estreia na Netflix

No primeiro episódio, os cinco especialistas, todos gays, vão para Dallas, no Texas, para encontrar Tom, de 57 anos. Defendendo o máxima de que os especialistas “podiam consertar tudo, mas não a beleza”, o primeiro participante se mostra um romântico à moda antiga. Mas os especialistas não deixam nada passar e mudam, por completo, toda a vida do jovem senhor.

Queer Eye. Foto: Divulgação/Netflix

Queer Eye. Foto: Divulgação/Netflix

Imagine cinco homens gays fazendo as maiores loucuras e mudando absolutamente tudo na sua vida. Sim, é exatamente disso que se trata a série, que vai muito além do “dar pinta” e promove aceitação, mostrando as pessoas como elas são independente de suas questões sexuais. Divertida e cheia de interação, a série chega como uma aposta no segmento.

O formato não chega a ser um reality. É um programa daqueles que, certamente, poderia ter uma versão brasileira produzida no SBT. “Queer Eye” é a adaptação do televisivo originalmente produzido pela Bravo TV – a mesma que detém os direitos de “RuPaul’s Drag Race” – e que chegou a concorrer a diversos prêmios importantes, como o Emmy.

Só o pôster de divulgação da série já é o máximo: 

Queer Eye. Foto: Divulgação/Netflix

Queer Eye. Foto: Divulgação/Netflix

A primeira temporada de “Queer Eye” está disponível na Netflix e conta com oito episódios de 45 minutos.

Veja o trailer da primeira temporada de “Queer Eye”:

‘Queer Eye’: lindos, maravilhosos, bem-sucedidos e gays!
To Top