Thiaguinho. Foto: Reprodução/Instagram (@ thbarbosa)
PopEntrevista

Prestes a estrear na Europa, Thiaguinho fala sobre carreira, turnê e ‘Acredito no Amor’

Foto: Reprodução/Instagram (@ thbarbosa)

Ele é um artista que fala por si só. Dono de uma voz invejável e cheio de “Ousadia e Alegria”, Thiaguinho está prestes a estrear nos palcos europeus. Mas antes de embarcar para sua turnê no continente, o cantor bateu um papo com o PopNow.

Anitta anuncia detalhes de “Jacuzzi”, nova parceria internacional

A história de Thiaguinho, talvez você já conheça: ele foi um dos calouros do extinto programa da Rede GloboFama“, um reality musical comandado por Angélica e que revelou outros grandes nomes da música como a cantora Luka. Após participar do televisivo, Thiaguinho se juntou a Péricles no Exaltasamba, fazendo com que suas músicas fossem ouvidas em todo o território nacional.

Após a saída dos artistas do grupo e o início da carreira solo, Thiaguinho alçou patamares inigualáveis e se transformou em um dos cantores mais ouvidos no país.

Já são oito álbuns de estúdio, que renderam certificações de Ouro, Platina e Platina Dupla, levando em consideração apenas os álbuns solo.

Em 2018, foram dois grandes lançamentos: o álbum “Tardezinha 2“, que conta com clássicos do pagode, e sua mais nova faixa, “Acredito no Amor“, que ganhou um vídeo incrível.

Confira a entrevista:

PopNow: Thiaguinho, você já é um artista consolidado no cenário da música brasileira. Com mais de 15 anos de reconhecimento , muita história e muitos hits tanto na época do Exaltasamba quanto solo. Tem algum momento específico dessa trajetória que foi mais especial pra você? Que te marcou, ou que você percebeu o tamanho do seu sucesso?

Thiaguinho: Nossa, é difícil escolher um só momento. Foram vários momentos muito marcantes na minha carreira. Um dos mais marcantes foi a saída do Exalta e o início da minha carreira solo. Foi um período de muitos desafios e que aprendi muito.

PopNow: Você, assim como a Fernanda Souza, sua esposa, também tem canal no YouTube. Onde, além de postar seus clipes e músicas, você também posta conteúdo de entretenimento. Como surgiu a idéia de partir para esse lado “blogueiro”? A Fernanda que te influenciou?

Thiaguinho: Na verdade, a ideia dos vídeos do YouTube é me aproximar ainda mais no meu público. O meu canal é uma forma que encontrei de mostrar para o público o meu dia a dia, os bastidores dos shows, as gravações etc. Além disso, ainda consigo trabalhar outros projetos paralelos por lá, como o “Acusthico”, onde faço versões acústicas de músicas que são especiais para mim.

PopNow: Aliás, parabéns por mais uma indicação ao Grammy Latino! Dessa vez como melhor álbum de samba/pagode! Como você se sente com tanto reconhecimento?

Thiaguinho: Essa é a minha terceira indicação ao Grammy Latino. Ser indicado a um prêmio importante é uma forma de reconhecimento do meu trabalho. Eu fico muito, muito feliz!

PopNow: Eu andei falando com vários fãs seus e muita gente questiona sobre a possibilidade de uma nova música com o Rodriguinho. De 0 a 10, quanto isso pode acontecer em um futuro próximo?

Thiaguinho: O Rodriguinho é um grande amigo e parceiro! Trabalhamos juntos em vários momentos, várias músicas e composições! Inclusive no meu último álbum, “Só Vem”. E também fizemos uma música juntos no último álbum dele.

PopNow: Ah, nos conta sobre essa sua turnê europeia também?!

Thiaguinho: Estou embarcando hoje para a Europa! Vamos passar por Dublin (Irlanda), Paris (França), Amsterdã (Holanda), Milão (Itália), Zurich (Suíça) e Genebra (Suíça). Estou muito animado para colocar todo mundo para sambar!

PopNow: “Acredito no Amor” é uma música bem introvertida e reflexiva, um pouco diferente do que estamos acostumados a ouvir do seu trabalho. Como veio a inspiração para a letra e para o clipe?

Thiaguinho: Essa é uma música que fala do amor em seu significado mais puro. Acho que precisamos falar mais do amor e foi isso que me inspirou. Sem amor a gente não consegue seguir em frente.

*colaborou Amanda Nunes.

Prestes a estrear na Europa, Thiaguinho fala sobre carreira, turnê e ‘Acredito no Amor’
To Top