Sublime. Foto: Divulgação
PopEntrevista

Prestes a desembarcar no Brasil, Rome, do Sublime with Rome, fala sobre carreira, música e projetos futuros

Foto: Divulgação

Prestes a desembarcar no Brasil para shows em São Paulo (14/09) e Rio de Janeiro (15/09), o vocalista Rome Ramirez, da histórica banda Sublime with Rome, conversou com o PopNow e falou sobre vários tópicos interessantes. A entrevista com o artista explorou a trajetória longeva dos músicos, a história por trás de “Santeria“, um dos principais hits da banda e os projetos que estão para vir em 2019. E, vamos comemorar! Segundo o cantor, 2019 será o ano de lançamento do novo álbum do Sublime With Rome, que não lança conteúdo novo já faz três anos.

Eles também falaram sobre a empolgação de tocar no Brasil, dos fãs brasileiros e o quanto eles se lembram da energia do público da última vez que estiveram por aqui. Para o show deste ano, o grupo chega com os clássicos do Sublime no set, mas irá apresentar os hits de seus dois discos lançados nessa configuração com Rome Ramirez, “Sirens”, de 2015 e “Yours Truly”, de 2011. 

 “Nós tivemos mais tempo, nos conhecemos melhor agora e somos músicos ainda melhores”, disse Rome Ramirez, que tinha apenas 20 anos quando embarcou nesta jornada vitoriosa.

Sublime with Rome confirma shows no Rio de Janeiro

 Leia a entrevista na íntegra!

PopNow: Rome, muito obrigada pelo seu tempo em falar com o PopNow. Vamos falar de carreira: vocês já passaram por muita coisa na trajetória da banda. Se tivesse(m) que escolher, qual momento que vocês experimentaram que consideram o mais difícil e qual o mais agradável? Por quê?

Rome Ramirez: Primeiro, muito obrigado pelas perguntas e pelo seu tempo em conduzir essa entrevista. Eu geralmente digo que nós não temos um único grande momento, mas vários grandes momentos em nossa carreira. Todo momento, show ou álbum que fizemos é algo que eu comemoro. Chegar ao ponto que nós chegamos não é fácil e eu acredito que o trabalho foi parte fundamental disso.

PopNow: Estar ativo e presente em uma indústria musical que muda muito rápido não é fácil pra nenhuma banda. Falando sobre vocês, o trio Sublime with Rome é um novo fenômeno na indústria musical, mas como pessoas e artistas, vocês já estão nessa jornada de serem músicos durante muito tempo. Qual é o segredo da longevidade de vocês? 

Rome Ramirez: Ter amor pelo seu trabalho e por seus fãs. Essa é a única maneira para uma banda sobreviver hoje com toda a indústria focada no digital. Claro, ir para a estrada é também muito importante, porque é de onde vem o ‘nosso pão’.

PopNow: Juntos, como Sublime with Rome, vocês lançaram dois álbuns de estúdio e alcançaram uma posição no Top 3 com ambos nos charts norte-americanos de Rock. Comparando musicalmente “Yours Truly” (2011) e “Sirens” (2015), o quão diferente você considera cada trabalho e quanto tempo você trabalhou em cada durante todo o processo de gravação?

Rome Ramirez: Ambos os álbuns são muito importantes para a carreira da banda. Eu gosto dos dois igualmente. Eles têm a alma do que a banda é e estamos muito orgulhosos de ambos os álbuns. Neles, as músicas ganharam sua própria força e elas são a cara do que é o Sublime with Rome.

PopNow: As pessoas dizem que os fãs brasileiros têm algo especial na vibe e energia. Qual a expectativa de vocês com relação aos shows e o que os fãs podem esperar? Vocês estão preparando surpresas no set?

Rome Ramirez: Eu sei que o Brasil dá sempre o seu 100%. Eu lembro de tocar aí da última vez e todo mundo estava dando 150% de si, curtindo com a gente. Vamos tocar músicas novas, sons novos e mais do que tudo, canções do Sublime.

PopNow: O que você já conhece da cultura brasileira da sua última experiência? Alguma palavra em português? O que vocês querem experimentar dessa vez?

Rome Ramirez: Minhas lembranças do Brasil são maravilhosas. Todos os shows foram enérgicos, sem contar que o público brasileiro é um dos que mais cantam nossas músicas. Honestamente, mal posso esperar para ver vocês de novo.

PopNow: “Santeria” é uma das melhores e mais reconhecidas faixas do século passado. Vocês provavelmente já foram perguntados isso muitas vezes, mas qual foi o conceito e ideia por trás da música? De quem foi a ideia?

Rome Ramirez: “Santeria,” eu escrevi a música. Orignalmente, eu a criei para o álbum anterior, “Robbin’ the Hood”, e o nome dela era “Lincoln Highway Dub.” Era uma música instrumental nesse álbum, e então o Brad colocou uma letra nesse som. Eu realmente não poderia te dizer o que inspirou a letra de “Santeria”, mas foi assim que a música foi criada. Era a música de um EP, eu a escrevi na minha cabeça, nós regravamos e colocamos a letra. E acabou se tornando uma das nossas ‘maiores’ músicas (hits).

PopNow: Já faz três anos desde que vocês lançaram faixas novas. Vocês estão em tour e tem datas de apresentação agendadas até 9 de dezembro, em Cancun, México. Para 2019, quais são os planos? Podemos esperar músicas ou material novo?

Rome Ramirez: Nosso álbum novo está pronto e preparado para ser lançado na primavera de 2019. Isso é basicamente o que eu posso te dizer sobre esse novo trabalho. Ele vai ter a alma do Sublime with Rome.

PopNow: Tem sido uma jornada longa na música pra vocês e algumas pessoas podem pensar que ter uma profissão como a de músico é o melhor dos mundos. Nós sabemos que isso não é verdade. Como vocês mantém a paixão pela música viva? Já consideraram desistir por conta das dificuldades?

Rome Ramirez: Não, claro que não. Dificuldades fazem parte da carreira de uma banda. É parte do processo e o Sublime with Rome passou com louvor por isso. Estamos muito felizes com o sucesso alcançado pela banda.

PopNow: Vocês têm uma parceria com o Dirty Heads em “Sirens”. As colaborações e parcerias estão em alta na música hoje em dia. Como foi essa experiência e o que projetam?

Rome Ramirez: O Dirty Heads e nós somos muito bons amigos, somos como uma família, todos nós. Somos realmente muito próximos, então estar na estrada com eles será divertido pra car@*#. Sem mencionar que é realmente incrível quando você ama a banda com a qual está em tour… então vai ser incrível ouvir os caras ao vivo. Eles tem um álbum novo para ser lançado, nós estamos em processo de fazer um novo disco, então eles vão fazer algumas músicas que eu ajudei a co-produzir e escrever e eles vão aparecer em músicas que fizemos uma parceria para o nosso trabalho.

PopNow: Você pode mandar uma mensagem para seus fãs no Portal PopNow?

Rome Ramirez: Muito obrigada pelo apoio em todos esses anos. Vejo vocês nos shows no Brasil. Vocês são especiais!

Prestes a desembarcar no Brasil, Rome, do Sublime with Rome, fala sobre carreira, música e projetos futuros
To Top