Mike Shinoda. Foto: Reprodução/Instagram (@m_shinoda)
Rock

‘Post Traumatic’: Mike Shinoda lança sensacional, envolvente e esclarecedor álbum solo

O tempo passa rápido, e lá se foi quase um ano após a morte precoce de Chester Bennington, ex-vocalista do Linkin Park. Após o incidente, fãs, amigos, família e colegas de banda mostraram, em um show póstumo, sua homenagem ao exímio artista. Agora, após alguns lançamentos de singles, Mike Shinoda, ex-companheiro de grupo e amigo de Chester lança seu álbum “Post Traumatic“, que fala sobre o processo traumático que passou.

Imagine Dragons faz parceria com Kygo em “Born To Be Yours”

O novo álbum é envolvente, emocionante e traça, sob perspectiva de Shinoda, todos os monstros enfrentados após a morte de Chester, que deixou os fãs órfãos de banda. O projeto leva o mesmo nome do EP lançado pelo norte-americano no início de 2018.

Aos 41 anos, Mike Shinoda mostra uma vibe madura, embora póstuma, em suas novas músicas. Este é o primeiro trabalho solo do artista que, além de tocar guitarra, canta, toca teclado, entre outros instrumentos.

Parcerias

Shinoda conta com participação de diversos artistas renomados em “Post Traumatic“. O álbum, que foi anunciado em 29 de março, conta com as três faixas já lançadas no EP, além de outras 13 músicas inéditas.

Entre as parcerias estão com Chino Moreno, vocalista do DeftonesBlackbear, K.Flay, Grandson e o rapper Machine Gun Kelly.

my new album #PostTraumatic /// out now ///

A post shared by Mike Shinoda (@m_shinoda) on

Resultados e recepção

O primeiro single do álbum inédito foi lançado em abril de 2018, e foi muito bem-recebido pelos fãs e pela mídia especializada. No YouTube, a faixa conta com quase 4 milhões de reproduções.

Segundo o importante Tabloide Britânico The Guardian, embora o “Post Traumatic” contenha algumas “falhas”,”sua emoção crua é incomumente tocante e muitos o acharão como uma fonte de lágrimas, força e conforto”,

O álbum recebeu 4 estrelas de um total de 5 ao álbum.

Turnê

Mike Shinoda vai sair em turnê para apresentar as faixas do novo álbum em breve. Através de seu perfil no Instagram, o astro vêm postando datas de suas apresentações, que estão confirmadas em algumas cidades da Europa, Estados Unidos e Ásia.

As apresentações terão início em 20 de junho, em Nova York, nos EUA.

Clique aqui e veja as datas da turnê de Mike Shinoda.

Ouça “Post Traumatic”:

 

‘Post Traumatic’: Mike Shinoda lança sensacional, envolvente e esclarecedor álbum solo
To Top