Valesca. Foto: Divulgação/Leandro Godoi
PopEntrevista

PopEntrevista: Valesca

Foto: Divulgação/Leandro Godoi

*Com colaboração de Bianca Luzetti

Linda, mulher empoderada. Um dos nomes mais fortes quando se fala de música no Brasil, Valesca é uma artista completa. Com mais de 20 anos de carreira, desde sua estreia à frente do grupo de Funk Gaiola das Popozudas, o qual ajudou a popularizar o ritmo carioca em todo o país. Agora Valesca quer mais! A artista, que acada de lançar “Desce um Gin“, em parceria com MC TH, agora se prepara para novidades.

PopEntrevista: Lary

O PopNow bateu um papo com a artista, que deu detalhes sobre sua vida, carreira, e falou sobre seu novo lançamento, parceria com o DJ Marlboro.

Confira a entrevista:

PopNow: Seu novo clipe com o DJ Malboro sai essa semana, conta pra gente como foi a gravação e o que podemos esperar?

Valesca: Foi muito gostoso participar desse projeto, estar ao lado do Marlboro é sensacional, aguardem que o clipe está lindo.

PopNow: Mais parcerias estão por vir em 2018?

Valesca: Muito mais!! 2018 apenas está começando

PopNow: O que acha da nova geração de funkeiras que está surgindo no país? Qual conselho daria a elas?

Valesca: São todas competentes e não vão deixar a bola cair, a dica que dou é que não percam a essência.

PopNow: Em muitas músicas suas, você empodera a mulher e a coloca em lugar de destaque. O que você acha sobre a polêmica em torno de músicas funks que denigrem a imagem da mulher ou até incitam assédio sexual?

Valesca: Muita coisa mudou, inclusive as letras dos funks, são novos tempos com novas perspectivas.

PopNow: No seu Instagram você compartilhou uma foto da Marielle Franco pedindo justiça e recebeu alguns comentários maldosos. O que você, como mulher e artista, percebe nesse momento no país? Acredita que os direitos humanos estão sendo colocados a prova?

Valesca: O povo usa “Partido” como desculpa pra tudo, não me interessa o partido de fulano ou beltrano me interessa a história que a pessoa tem e a coragem que ela tinha.

PopNow: Vivemos um momento de libertação feminina. Como você vê a ideia de as mulheres se aceitarem como elas são?

Valesca: A mulher precisa se amar, aceitar o seu corpo e saber que ninguém precisa ditar se ela tem que ser magra, gorda ou sem celulite, ela precisa se olhar no espelho e gostar do que vê.

PopNow: Você geralmente fala o que pensa, se coloca. Alguém já te aconselhou a ser mais comedida?

Valesca: Muitas pessoas, mas esse é o meu jeito e não vou mudar.

PopNow: Você faz muitos shows em festas universitárias e o pessoal te recebe muito bem. Qual o tipo de show que mais gosta de fazer? E quais são os que você menos gosta?

Valesca: Não existe o que mais gosto e menos gosto (risos!). São iguais a um filho, cada um é especial.

PopNow: Em uma entrevista ao canal do Hotel Mazzafera você disse que um dos seus sonhos é gravar um novo DVD e que ele já estava sendo planejado. Como andam os preparativos?

Valesca: Estão a todo o vapor, eu tenho fé que esse ano consigo realizar.

PopNow: Com mais de dois milhões de seguidores no Instagram, você deve receber muita cobrança pela “presença online”. Como você lida com a internet? Passa bastante tempo no celular ou o usa mais como ferramenta de trabalho?

Valesca: Eu adoro a Internet, converso mais na internet que pessoalmente (risos!). Eu sou viciada.

PopEntrevista: Valesca
To Top