PopEntrevista

PopEntrevista: Santino

Foto: Divulgação/Fabíola Lima

Nascido em Niterói, mas com espirito livre, Santino é um artista que se renova. Inovador, ao apresentar seu primeiro clipe em formato vertical com o clipe de “Esqueminha“, sua primeira música de trabalho, o artista quer mais!

O PopNow bateu um papo bem descontraído com o cantor, que revela ter vontade de colaborar com artistas bastante interessantes. Confira a entrevista:

PopNow: Você acaba de lançar “Esqueminha”, primeiro clipe da sua carreira solo, com formato vertical. Como foi a ideia para o vídeo?

Santino: Quando comecei a pensar sobre esse trabalho, a minha ideia era não fazer nada parecido com o que a gente vê por aí nos clipes de música pop. Conversei com o Bruno Rubim e o Thiago Machado, da Birosca Filmes, eles me apresentaram a ideia e não tive dúvidas em aceitar. O crescimento da tecnologia só favorece gravar um vídeo nesse formato, que é o ideal para essa geração que usa tablets e celulares.
“Esqueminha” é uma musica sensual e bastante envolvente, como foi a ideia para compor?
A ideia surgiu naturalmente, acordei , peguei o violão e começou a sair. Algumas músicas saem completas sem aviso prévio. (risos)

PopNow: Você já foi vocalista de diversas bandas, ganhou prêmios e esteve entre as faixas mais tocadas das rádios do Rio de Janeiro e interior, como é para você se reinventar a cada dia?

Santino: Acho que é algo normal pra mim. Nunca gostei de me conformar em uma posição criativamente. Estou sempre ouvindo e pensando coisas diferentes. Ter essa liberdade para brincar com diversos elementos musicais diferentes e sempre surpreender são os elementos que me motivam dia após dia.

PopNow: Como você define seu estilo musical?

Santino: Acho que é muito difícil para qualquer artista se definir. Uma das melhores coisas de ser um músico pop é poder passar por diversas sonoridades e transpor para a sua identidade. Acho que eu sempre acabo trazendo um pouco de tudo.

PopNow: Quais são os próximos planos para a carreira?

Santino: Continuo divulgando o meu clipe, “Esqueminha” e tenho novas músicas que serão lançadas em 2018.

PopNow: Como está a agenda de shows?

Santino: Estamos fechando a agenda para 2018, mas já está confirmada a minha apresentação, ao vivo, na cidade de Angra dos Reis, município do Rio, no estúdio de verão da rádio Costa Azul FM. Em breve, nas minhas redes sociais, vocês terão muitas novidades e toda a agenda de shows.

PopNow: Como é o seu contato com os fãs? Eles costumam te parar na rua e pedir selfies, por exemplo?
É muito boa, tento sempre atender a todos e ouvir o que estão achando do meu trabalho para seguir em frente. É muito gratificante ter o reconhecimento das pessoas e o feedback sobre o meu trabalho. Pra falar a verdade, fico mais animado do que eles.

PopNow: Se você pudesse escolher um artista brasileiro para colaborar, quem seria?

Gostaria muito de poder, um dia, fazer parceria com Seu Jorge, Zeca Pagodinho, Falcão, Projota e Marcelo D2.

PopNow: Você tem algum ídolo nacional e internacional? Quem?

Santino: Tenho muitos artistas que admiro e visualizo as suas carreiras como exemplo para a minha, como Michael Jackson, Jay-Z, Snoop Dogg, Johnny Cash, Dire Straits, Marvin Gaye, Luther Vandross, Kendirck Lamar, Drake, Djavan, Caetano Veloso, Gilberto Gil, entre outros.

PopNow: Quem é o Santino?

Santino: Um cara que se diverte, ama o que faz, adora criar e tem grandes sonhos.

 

PopEntrevista: Santino
To Top