PopEntrevista

PopEntrevista: Luísa Sonza

Foto: Reprodução/Instagram

Uma das maiores revelações da música brasileira em 2017, Luísa Sonza é um sucesso. Após lançar seu primeiro clipe, “Good Vibes” e ser atração de um dos maiores festivais do mundo, o Rock in Rio, quando se apresentou no palco Digital Stage, na Rock District, a cantora já prepara novidades.

O clipe, gravado em Fernando de Noronha, Pernambuco, já passa de 3 milhões de visualizações no canal da artista, na Vevo/YouTube.

Em seu canal no YouTube, Luísa já recebeu grandes artistas como Ivete Sangalo, Paula Fernandes e Luan Santana. A versão em português do hit “Paradinha”, de Anitta, rendeu à artista mais de 10 milhões de views. O PopNow bateu um papo super interessante com a gaúcha, prodígio da música brasileira.

Confira a entrevista: 

POPNOW –  Eu queria falar sobre o lançamento de “Good Vibes”, como você está se sentindo?

Luísa Sonza – Estou muito feliz né,  realizada com tudo que fiz, com o resultado

POPNOW –  A música você se inspirou em alguém, foi composta para alguém. Quem você se inspirou para compor  “Good Vibes”?

Luísa Sonza – “Good Vibes” eu inspirei muito, eu comecei pelo ritmo, então fui mais na onda do que estava sentindo escutando o ritmo que tinha feito. Então foi muita uma coisa bem good vibes mesmo , mais tranquila,   e minha vida inteira tem haver com a música, mas não foi feito para ninguém especifico e nem a  foi isso que me fez fazer a música.

POPNOW –   Quando você compõe e quando canta, você tem uma inspiração específica. Um cantor ou alguma banda que te inspira?

Luísa Sonza – Não tenho um cantor específico, quando me fazem essa pergunta eu gosto de responder que cada artista tem uma forma de inspirar as pessoas. Eu não posso  dizer um cantor que me inspirou, eu acho que música inspira mais que o cantor. Mas cantores que admiro muito que são cantores completos Ed Sheeran, Justin Bieber, Anitta que tá fazendo história no brasil, Rihanna, Ariana. São muitas que posso citar e são sim uma inspiração para mim.

POPNOW –  Puxando sobre a Anitta que falou, ela está fazendo uma carreira internacional, conseguindo coisas muito bacanas, colocando o nome no Brasil para fora. Você no futuro 5 – 10 anos se enxerga e tem vontade de fazer uma carreira internacional/ um trabalho para fora/ uma música em outro idioma algo do tipo?

Luiza Sonza – Com certeza, tenho planos sim, e antes de 5-10 anos, eu pretendo conseguir mais que uma carreira nacional.

POPNOW –  Se você pudesse fazer um duo com alguém, quem escolheria?

Luísa Sonza – Justin Bieber!

E as temáticas das letras dele tem a ver com que você se inspira e descreve como artista?

Luísa Sonza – Algumas músicas sim tem haver, as mais românticas e tudo mais que é que estou fazendo agora, mas não é só isso que vou fazer, só pegada romântica eu acho que tem outras coisas – uma pegada mais pop, mulher empoderada que tem  mais a ver com a Anitta que pretendo optar daqui para frente. Planos que vão vim no decorrer desse ano e do ano que vem.

POPNOW –  De que forma você lida com esses pedidos e esse inicio de “tietagem” dos fãs em cima de você?

Luísa Sonza – Eu gosto muito, fico muito feliz pois isso é a prova que estão acreditando e gostando do trabalho que to fazendo. Eu acho que o artista precisa disso para bem, que a música dele é boa que o trabalho dele é bom, que traz algo bom para as pessoas. Então ter essa tietagem e essa procura, esse amor é muito bom e fico muito feliz em ter essas pessoas perto de mim. Então com certeza é muito gratificante, fico muito feliz.

POPNOW –  Se não fosse seguir a carreira da música, você teria alguma outra opção de carreira?

Luísa Sonza – Eu não teria muita opção (risos) mas posso dizer que comecei a fazer uma faculdade de direito, mas larguei por que eu vejo que a música é a única coisa que tá na minha veia e acho que não troco por nada

POPNOW –  Na sua família tem músicos? O que eles acham isso?

Luísa Sonza – Não, ninguém trabalha com música. Eles me apoiaram mais que eu mesma, eles eram contra  em eu fazer faculdade, sempre me apoiaram na carreira de cantora e eu ficava com medo. Não é que não queria, é que ficava com medo de nossa não vai dar certo, mas meus pais sempre foram um pilar para mim acreditar no meu talento, n o meu trabalho e sem eles não estaria aqui.

POPNOW –  De que forma que o vídeos que te revelaram para a gravadora, surgiram na sua vida? Foi ideia de alguém em você postar os covers na internet?

Luísa Sonza – Foi quando sai da banda que cantava e fui estudar direito enfim ai eu comecei a postar vídeos no Instagram por que como sempre tive música na minha vida. Sai da música não ia conseguir então comecei a colocar vídeos. E meus amigos e familiares falavam posta os vídeos no Instagram para as pessoas verem e tal. Comecei pelo vídeo de 20 segundos aí deu certo e até que as pessoas começaram a pedir muito de querer ver o vídeo e a música inteira, resolvi criar um canal no youtube. Mais o primeiro foi brincadeira aí depois ficou mais sério.

POPNOW –  Qual o seu vídeo favorito?

Eu acho que espera que fiz com o trio trigo. Que eu gosto muito da minha interpretação, da nossa interpretação e Despacito (sucesso de Luís Fonsi).

 

 

 

 

PopEntrevista: Luísa Sonza
To Top