PopEntrevista

PopEntrevista: Jão

Foto: Reprodução/Instagram (@Jao)

Colaborou Julie Machado

A internet têm, nos últimos anos, revelado uma série de artistas que fazem de suas carreira, sucessos mundiais. Fenômenos como Justin Bieber e Ariana Grande são velhos conhecidos por serem alguns dos pioneiros no segmento. No Brasil não é diferente. Grandes nomes como Manu Gavassi e Iza também começaram publicando suas músicas na internet.

Um dos novos nomes do Pop e grande aposta do segmento é o cantor Jão. O artista, que fez recentemente seu show de lançamento no Rio, e acaba de lançar dois clipes para suas primeiras músicas autoriais “Ressaca” e “Álcool”, é a nova aposta da Universal Music.

Em entrevista ao Portal PopNow, Jão apresentou seu lado mais artístico e real.

Jão. Foto: Reprodução/Instagram (@Jao)

Confira a entrevista:

PopNow: Você é mais um de fenômeno que surgiu do Youtube, através dos seus vídeos publicados. Como você vê esse fenômeno?

Jão: Eu acho que é um espaço super democrático, acho que sem ele seria muito difícil pra muitas pessoas como eu. É um lugar que todo mundo pode postar o que quiser e como quiser, é um mercado muito competitivo mas democrático ao mesmo tempo, então é um lugar legal pra iniciar a carreira.

PopNow: Você não esperava que isso tudo fosse acontecer, certo? Quando você percebeu que era a hora de fazer o que você amava e investir em vídeos na internet?

Jão: Eu sempre quis cantar, sempre gostei de música, mas eu ouvia que não era o melhor caminho. Eu comecei a estagiar mas estava muito infeliz, e eu me demiti e disse “minha vida agora é a música e se Deus quiser vai dar tudo certo”. E foi no estágio mesmo que eu pensei “eu quero cantar, é isso, já era!”.

PopNow: Você acabou de lançar duas músicas com dois clipes, e que foram gravados em apenas 24h. Como foi tudo isso pra você?

Jão: Eu sempre fiz vídeos bem caseiros, eu que sempre fiz tudo sozinho, e ter uma equipe pra gravar comigo foi surreal. Eu não imaginava que eu fosse fazer um clipe, foi bem surreal mesmo!

PopNow: Você fez seu primeiro show de lançamento recentemente. Como foi pra você subir num palco e se apresentar para uma plateia pela primeira vez?

Jão: Foi a primeira vez mesmo que eu fiz um show e a gente apresentou as duas músicas novas, e teve um gostinho especial por ser meu primeiro show. Foi surreal, espero poder fazer outro show em um lugar maior, foi bem legal ver todo mundo cantando junto e curtindo.

PopNow: Seus dois novos singles, “Ressaca” e “Álcool”, tem a temática parecida mas com letras super diferentes. Qual a sua relação com as letras das musicas?

Jão: Acho que ela se relaciona muita com minha vivência na faculdade. “Ressaca” é muito especial pra mim porque ela fala de sentimentos que eu já senti, e eu transformei isso em algo que eu podia falar para as pessoas da minha geração.

PopNow: Você conhece outros artistas pessoalmente que começaram como você? Tem vontade de gravar com algum?

Jão: Eu não conheço muitos pessoalmente, mas eu acompanho alguns. A Iza que começou agora, também começou com cover e agora tá seguindo a carreira dela, a Manu Gavassi também e Anavitoria que também fizeram muitos covers e agora explodiram. E eu gostaria muito de gravar com elas, elas são ótimas!

PopNow: Quais são os artistas que te inspiram?

Jão: Eu tento buscar inspiração de diferentes lugares, mas eu acho que quem engloba tudo que eu busco é o The Weeknd, ele tem uma mensagem legal, músicas legais e sempre se preocupa com o visual e tudo mais.

PopNow: Se você pudesse escolher algum artista pra fazer uma parceria, quem seria?

Jão: O The Weenkd mesmo (risos).

PopNow: Você participou da direção e produção dos seus clipes?

Jão: Sim. Eu e mais dois amigos sempre fizemos tudo juntos, e dessa vez não seria diferente. A gente participou de tudo desde o início. O roteiro é meu e do Pedro que trabalha comigo. E nós trabalhamos em tudo até na edição, participamos de cada detalhe.

PopNow: Como você definiria quem é o “Jão”?

Jão: Um cara que gosta muito de música, gosta muito dos amigos, faz umas cagadas na vida e se decepciona, mas que está se virando (risos).

PopNow: E o que você pode contar pra gente do que está por vir na sua carreira:

Jão: Eu vou produzir mais coisa nova, quero trazer mais clipes novos, muitos shows. E vou esperar as coisas acontecerem.

PopEntrevista: Jão
To Top