Gabriel Diniz. Foto: Divulgação
PopEntrevista

PopEntrevista: Gabriel Diniz

Foto: Divulgação

O cantor paraibano, Gabriel Diniz que foi chegando aos poucos e até chegar na sua explosão nacional acaba de lançar seu mais novo projeto “GD na Ilha” na íntegra, gravado na ilha paradisíaca, em Fernando de Noronha.  Num clima mais intimista, o novo DVD conta com participações das irmãs Maiara & Maraisa, Léo Santana e Wesley Safadão.

Gabriel Diniz. Foto: Divulgação

Gabriel Diniz. Foto: Divulgação

Leia também: PopEntrevista: Banda Melim

O primeiro single “Acabou Acabou (Quando Eu Digo Que Acabou)” com o Safadão já conta com um pouco mais de 32 milhões de visualizações.

E para falar um pouco sobre como foi gravar o novo DVD e toda a produção que está sendo muito elogiada, Gabriel Diniz bateu um papo com a gente na tarde desta segunda-feira, 12, na sede da Universal Music.

Confira a entrevista:

PopNow: Você é um dos maiores nomes do seu gênero, reconhecido nacionalmente. Você sente que já chegou onde poderia?

Gabriel Diniz: A gente não chega onde quer chegar. Quando eu vejo a linha de chegada eu sempre estico um pouco mais pra frente. E sempre procuro alcançar mais os objetivos. A distância aumenta, a gente sempre quer que o Brasil inteiro escute nosso trabalho e ser mais conhecido. Eu estou apenas começando.

PopNow: Você veio lançando alguns EPs ao longo do último ano, agora apresenta seu CD/DVD gravado em Fernando de Noronha. A ideia de fazer o material na estimada ilha foi sua? Como foi o processo?

Gabriel Diniz: Foi minha ideia sim! Hoje a gente tem que sempre impressionar. O Gabriel Diniz sempre vem com um negócio novo que impressiona a galera. Trazer algo ousado e diferente. E a ilha é um trabalho bem diferente do último que fizemos que também foi bem especial e grande. Já esse é mais intimista e a ilha deu um charme especial para esse projeto. Então eu pensei nisso tudo e vi que Fernando de Noronha seria um lugar muito especial.

PopNow:  E você ainda, de quebra, contou com a participação de Maiara & Maraisa, Wesley Safadão, entre outros. O que você pode falar sobre essas colaborações?

Gabriel Diniz: Bacana demais! A gente trabalhar com amigos é sempre especial, então fazer a música com eles é bem legal. A gente realmente fez um trabalho carinhoso e essa energia da ilha somou pra caramba.  O público vai conseguir enxergar na internet e em casa. Essa energia da amizade que trouxemos para a música.

PopNow: A produção do novo trabalho deixou os fãs curiosos. Em dezembro você apresentou três músicas, no início do ano liberou mais algumas… a ideia era, realmente, fazer esse jogo duro para apresentar o material? Como tem sido a recepção do público?

Gabriel Diniz: O DVD é um material que tem muito conteúdo, então você soltar de uma vez como vemos como se comporta a internet e o público logo passaria a não ser novidade.  Então soltando aos poucos é igual namoro ou paquera (risos), a gente começa a piscando, depois uns beijinhos até que chega nos finalmente. É isso que fazemos até ter o DVD e CD na mão.



PopNow: “GD na Ilha” conta com imagens incríveis. Quanto tempo vocês ficaram em Fernando de Noronha? Tem ideia de quantas pessoas participaram do projeto?

Gabriel Diniz: Eu fiquei lá 7 dias, a gente teve visitas técnicas para ver local e tudo. As pessoas se transformaram em personagens no DVD, todo mundo apareceu. Isso foi bem bacana. Ficou umas 200 pessoas ali aparecendo e umas 100 por trás da produção.

PopNow: Das 18 faixas presentes no DVD “GD na Ilha”, qual é a sua preferida?

Gabriel Diniz: A primeira faixa “De Frente Pro Mar De Costas Pro Mundo” que traz uma composição minha, eu gosto dela, também é muito boa “Pode Brigar Só” e a “Erro Preferido (Imagina a Cena) ”. Elas estão entre minhas preferidas.

Gabriel Diniz. Foto: Divulgação

Gabriel Diniz. Foto: Divulgação

PopNow: Você tem algum ídolo?

Gabriel Diniz: Meu ídolo é Jesus (Risos). Ele é meu primeiro, mas além dele admiro muitas pessoas. É tipo uma salada porque eu gosto de Luiz Gonzaga a Michel Jackson, também tem Elza no meio, acho eles bem bacanas. E eles são referências para nossa música.

PopNow: Você já tem longos anos de estrada. Poderia contar algum fato curioso ou engraçado que se lembre desde o início da carreira?

Gabriel Diniz: Tem uma bagaceira de coisas. Todo show tem um doido e um bêbado que faz rolar histórias bacanas. Tem muitas que não podem ser contadas (risos). Nesse DVD entraram na piscina que tem na frente do palco, para dançar no palco e me agarrar.

PopNow: Você já fez parceria com artistas de diversos gêneros, tem algum nome brasileiro que você gostaria de contar em um novo projeto?

Gabriel Diniz: Eu tenho um sonho em gravar para mim mesmo, logicamente que iria divulgar, mas Alcione é uma pessoa que tenho muita vontade de fazer alguma coisa com ela. Já chegamos a ensaiar mais ainda não chegou a hora. Tem muitos artistas bacanas para se gravar, mas vou deixar essa novidade no ar.

PopNow: Quem é o Gabriel Diniz?

Gabriel Diniz: Gabriel Diniz por Gabriel Diniz. Cara, eu sou uma pessoa sonhadora, determinado, amigo e que tem o sonho de mostrar o seu trabalho para o Brasil inteiro, para o maior número de pessoas porque vale a pena ver esse trabalho bacana que está sendo feito. Amém!

PopEntrevista: Gabriel Diniz
To Top