Carol Ferreira. Foto: Edgar Maciel/Divulgação
PopEntrevista

PopEntrevista: Das telinhas à música; conheça Carol Ferreira

Foto: Edgar Maciel/Divulgação

Mudar de carreira não é fácil, ainda mais quando você fica conhecido por algum trabalho que você fez. Após alguns anos, as pessoas tendem a se acomodar, à investir em um sonho ou novo objetivo. Apesar das vontades, precisa ser audaz para arriscar. E é isso o que Carol Ferreira está fazendo.

PopEntrevista: Max Viana, filho de Djavan, lança álbum pela Universal Japão e fala sobre artistas populares no Brasil

Após uma passagem pela televisão, quando se consagrou como a primeira apresentadora de um programa em um canal erótico, antes Carolyne, Carol está se jogando em seu sonho. Desde seu início na igreja, a artista sempre quis cantar.

O PopNow bateu um papo com a estrela, que revela detalhes de seu primeiro EP, que será divulgado nas plataformas digitais no dia 17 de julho.

Confira: 

PopNow: Você foi começou na TV e agora está se lançando no meio musical. Esse sempre foi seu sonho? A TV foi como um “trampolim”?

Carol Ferreira: Sempre foi um dos meus sonhos. Ser Apresentadora foi uma oportunidade e eu aproveitei. Cantar começou na adolescência, era algo que fazia por prazer, mas não tinha mínima noção do que iria se tornar. A TV é uma ótima vitrine. Eu conheci muitos artistas, pessoas ligadas à música, e isso foi despertando minha antiga paixão aos poucos. Em 2008 compus minha primeira canção chamada “Boca”. Desde então não parei de compor.

PopNow: Como essa temporada na TV ajudou a você se entender enquanto artista?

Carol Ferreira: Claro, foi toda uma descoberta. Para fazer um trabalho como apresentadora é necessário disciplina.

Eu aprendi a fazer produção, escrever roteiro, fazer maquiagem e tudo que aprendi naquela época usei para digirir um vídeo institucional do escritório Basile Advogados no centro do Rio. Foram três vídeos fazendo a direção do mesmo e liderando a equipe. Nos dois últimos contei com a Apresentação da minha amiga e atriz Babi Xavier. Ela que me indicou o então produtor musical do EP, Cau Mendes da Playrec.

PopNow: Você diz que sempre quis cantar. O que a música representa na sua vida?

Carol Ferreira: Representa tudo. Música une as pessoas. Ela tem um poder de envolver as pessoas, de tocar a alma, fazer rir, chorar… A música é a maior força compartilhada entre as pessoas em forma de melodia. E eu tenho a sorte de fazer música.

PopNow: Além de cantar, você também compõe. O que normalmente te inspira?

Carol Ferreira: As experiências, emoções que vivo no dia dia. Tudo isso ajuda na hora de fazer música.

PopNow: Você está prestes a lançar seu primeiro trabalho fonográfico. O que os fãs antigos podem esperar da Carol Ferreira?

Carol Ferreira. Foto: Edgar Maciel/Divulgação

Carol Ferreira. Foto: Edgar Maciel/Divulgação

Carol Ferreira: Cada música neste EP tem muita emoção. Eu participei de todo processo dos arranjos juntamente com o maestro Julinho Teixeira e o produtor Cau Mendes.

O single é do autor Miguel Araújo, se chama “Os Maridos das Outras”. Fala sobre os homens, os maridos das amigas mais especificamente. A música é cheia de ironia e mostra que a grama do vizinho é sempre a mais verde. Vale apena ouvir e se divertir.

“Cheiro do Mato” é uma homenagem as minhas raízes mineiras. Tem um acordeon que me fez chorar no estúdio.

“Por quanto tempo?” é um desabafo. Um amor de verão que me deixou. Serviu de inspiração pra compor essa música.

“Não Dá” é uma música pop, alegre com arranjo lindo. Conto com  participação da rapper Yas Medyna. Espero que o público goste.

PopNow: Além de um single inédito, de composição sua, você também lançará seu primeiro clipe. O que você pode adiantar sobre o primeiro vídeo da sua carreira de cantora?

Carol Ferreira: Está demais! Conto com uma equipe linda de atores e atrizes. O clipe começa na boite, depois tem cenas na piscina, academia, jacuzzi. O clipe passa a mensagem da música que é uma brincadeira na verdade. Tudo com bom humor ilustrando a música com louvor. A direção é de Vicente Maués e Cau Mendes. Direção de fotografia de Alexandre Rosa.

PopNow: Quem te inspira?

Carol Ferreira: Eu admiro algumas cantoras mesmo fazendo um trabalho distinto delas: Ivete (Sangalo), Daniella Mercury, Iza, Anitta, Preta Gil, Mariene de Castro, Maria Rita e Marisa Monte. Cantor, curto Moyseis Marques, Diogo Nogueira e Falcão do Rappa.

PopNow:  Se você pudesse fazer parceria com um artista, qual seria a sua primeira escolha?

Carol Ferreira: Ed Sheeran.

PopNow: Quem é a Carol Ferreira e o que as pessoas que já te conhecem vão presenciar de mais diferente comparado a tudo o que você já fez?

Carol Ferreira: Uma mulher madura, uma artista que está se reinventando. Uma compositora que adora fazer músicas e ver o efeito que elas causam nas pessoas. Uma cantora que vai evoluindo com os ensinamentos, público, shows. Um retorno que requer calma, trabalho e dedicação. E não posso deixar de dizer que isso tudo só é possível graças ao trabalho do meu agente Paulo Canudo que acreditou em mim e no meu projeto. E a Playrec que em parceria entrou também neste projeto fazendo nosso EP. Agora é trabalhar e mostrar esse trabalho para as pessoas e espero que elas me deem essa oportunidade, de ser ouvida através da minha música.

PopEntrevista: Das telinhas à música; conheça Carol Ferreira
To Top