Connect with us

PopEntrevista

Conheça mais sobre MC Rebecca, a dona do hit carioca ‘Cai de Boca’

Mc Rebecca no clipe "Coça de Rebecca" Dir: Kondzilla / Reprodução: Instagram @soueuerebecca

*Por Amanda Nunes

MC Rebecca é a nova promessa do funk carioca e está dando seus primeiros passos para o reconhecimento nacional. A jovem de 20 anos que “caiu na boca” da galera com o hit proibido para menores, “Cai de Boca”, acabou de lançar na última quinta-feira, dia 27 de setembro, o segundo clipe da carreira: “Coça de Rebecca”. A canção que também é um proibidão,  ganhou a versão light e contou com a produção do maior diretor de funk do Brasil, o Kondzilla.

Lary, Valesca e Aretuza estrelam clipe de ‘De Levin’ em academia

Rebecca, que começou a carreira artística como passista da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, caiu nas graças do mundo do funk por intermédio  da grande estrela do gênero, Ludmilla. Com a agenda de shows cada vez mais cheia, ela tenta conciliar a nova rotina com a maternidade. Em entrevista exclusiva para o PopNow, a funkeira contou como está sendo este momento, que curte divas pop e muito mais! Confira:

PopNow: Oi Rebecca, tudo bem, está em São Paulo?

Rebecca: Tô em São Paulo sim, vim aqui fazer umas entrevistas e umas reuniões.

PopNow : Legal! Como que você passou de passista e foi para o funk? O funk já fazia parte da sua vida? Você já ia para bailes?

Rebecca: É, eu sou do samba desde pequenininha e eu completei 10 anos [no samba] e 3 anos de passista do Salgueiro. E o funk entrou na minha vida quando a Ludmilla me deu a música “Cai de Boca”. Aí eu fui e gravei ela com o DJ Zebrinha, aí estourou a música.

 

PopNow: Então, falando da Ludmilla, ela te deu a música e vocês já eram amigas?

Rebecca: Sim, a gente era amiga sim, a gente já se conhecia!

PopNow: E por que decidiu ir para o lado do proibidão e não para um funk mais radiofônico? Foi escolha sua ou foi por causa da música que a Ludmilla te deu?

Rebecca: Não, foi escolha minha. Porque eu acho que é a minha personalidade, eu acho que as mulheres devem expressar o que elas sentem vontade, então, antes de fazer o proibidão, eu acho que a gente sempre procura fazer o funk “light”. Até mesmo para atingir todos os públicos… Infantil, família, as rádios também.

PopNow: Então você não viu problema nas versões “light” das suas músicas?

Rebecca: Não, até porque a gente fez a versão “light” tentando não sair do sentido do proibidão, então ficou bem legal.

PopNow: E qual mensagem você tenta passar? É só para a diversão mesmo? Ou é mais a questão do empoderamento feminino?

Rebecca: Sim, sim, nem só os homens podem cantar [putaria] mas também as mulheres podem ser iguais. Eu sou empoderada, então, sou feminista também.

PopNow: Você não sofre nenhum ataque de machismo nas redes sociais? Nunca viu ninguém te diminuindo por causa das letras?

Rebecca: Eu ainda não vi. Mas eu acho que as pessoas elas tem o livre arbítrio de comentar sobre tudo, de se expressarem em todos os sentidos, e cantar o que elas sentem vontade. Então, comentários negativos eu não levo para a minha vida.

PopNow: As letras das músicas, você costuma dar palpite ou escrever? Ou você costuma receber mesmo, como foi o caso de “Cai de Boca”?

Rebecca: Eu tento também compor outras músicas e não só funk putaria, também outros assuntos. Minhas músicas são mais para se divertir. Mandam mensagens também, mas no geral é para se divertir mesmo…

PopNow: Verdade, nem sempre a gente precisa ficar mandando mensagem, né?

Rebecca: É, verdade. [risos]

PopNow: Você tem algum ídolo? Você é bem fã de alguém? Sem precisar ser do mundo funk.

Rebecca:  Tenho! A Beyoncé, a Rihanna, a Nicki Minaj

PopNow: Você se inspira nelas quando sobe no palco? Ou é só pra curtir, ouvir?

Rebecca: Não! No palco, no dia a dia também , nas roupas, na maquiagem, no cabelo…

PopNow: Aí eu estava olhando o seu Instagram, e vi que você adora umas roupas personalizadas, com as letras das suas músicas, bem diferentonas. Quem faz essas roupas pra você? Você é muito ligada na moda?

Rebecca:  Sou! Eu fico sempre olhando as redes sociais para ver o que está em alta. E quem me veste é a minha stylist, a Carola.

https://www.instagram.com/p/BnZ1CwUA6df/

PopNow: E você pensa em um dia ter sua própria linha de roupa?

Rebecca: Ah, tenho esse sonho sim de ter uma própria marca! E as roupas iriam ter as letras das minhas músicas também.

PopNow: Você também tem uma filhinha de 1 ano, a Morena. Como agora estão surgindo vários compromissos, como você concilia a maternidade com o trabalho?

Rebecca: Eu tento né?! Tento conciliar. Minha filha fica com a minha mãe quando eu viajo, e eu sempre separo um dia da minha agenda pra ficar com ela, para poder aproveitar todos os momentos dela. Como ela tá crescendo, eu acabo perdendo algumas coisas… Mas tento estar sempre presente.

PopNow: Você tenta passar alguma mensagem quando está com ela? Ou acha que ela ainda é muito pequena?

Rebecca: Eu venho do funk, eu acho que quando ela crescer, eu sempre vou ser amiga dela. Vou sempre conversar com ela sobre tudo! Porque, além de serem filhos, eles têm que ser nossos amigos. Então, quando ela crescer, quero antenar ela de todos os assuntos, e ela vai saber a hora certa que ela pode cantar palavrão. [risos]

PopNow: Você não tem medo dela achar isso de alguma forma negativo? Você é segura com o trabalho que está fazendo hoje?

Rebecca: Não. Eu tenho a minha opinião formada. Então, quando ela ficar maior, eu acho que ela vai entender.

PopNow: O clipe de coça de Rebecca foi uma parceria com o Kondzilla. Como foi gravar com ele?

Rebecca: Foi incrível ter gravado um clipe com o “Kond”, era um dos meus maiores sonhos por ele ser o cara mais visto do funk mundialmente. Estou muito feliz de ter participado, de ter feito [o clipe] com ele.

 

PopNow: Eu vi também que um vez no baile da Gaiola, o DJ Rennan da Penha chegou a falar que até outubro você seria a MC mais bombada do Rio. Você se sente pressionada com uma afirmação dessas? Ou acha que tem tudo para dar certo?

Rebecca: Eu acho que tem tudo para dar certo, porque a gente está trabalhando muito, eu tenho uma equipe maravilhosa, e eu acho que a gente está no caminho certo.

PopNow: Quais são seus planos de carreira agora que você está estourando com um hit? CD? EP? Clipes?

Rebecca: A gente está começando a lançar uma música por semana, e os planos para o futuro só Deus sabe, mas que a gente está trabalhando bastante para que isso aconteça, nós estamos. E que o mundo possa me conhecer melhor.

PopNow: Tem alguma coisa da MC Rebecca que você acha que as pessoas ainda não conhecem? Como é a Mc Rebecca no dia a dia?

Rebecca: Eu quando estou nas minhas horas vagas, eu fico com os meus amigos, eu estudo bastante sobre shows, procuro trazer coisas novas para os meus shows, para que os meus fãs possam se divertir comigo. E só em agosto eu fiz 32 shows, tô com mais de 10 músicas gravadas, agora 2 clipes, 4 clipes de coreografia. E podem esperar muito mais de mim porque estão vindo muito mais novidades!

PopNow: Obrigada pela entrevista, Rebecca! Pra encerrar, poderia deixar uma mensagem para os leitores do PopNow?

Rebecca: Então gente, espero que vocês tenham curtido a matéria e que arrumem um lugarzinho na agenda para curtir meu show e o meu clipe “Coça de Rebecca” no canal do Kondzilla!

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Mais Populares

Galã turco Can Yaman vem ao Brasil para evento com fãs

Notícias

#SextouMusical: Imagine Dragons, Ludmilla, Bullet Bane, TINI e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Cantor Gurebah lança novo EP ‘A Caminhada Continua’

Música

#SextouMusical #SextouMusical

#SextouMusical: Twenty One Pilots, Camila Cabello, Luan Santana, Pedro Sampaio e muito mais!!

Lançamentos da Semana

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter