Clau. Foto: Reprodução/Instagram
PopEntrevista

PopEntrevista: Clau

Foto: Reprodução/Instagram

Novo nome da música Pop nacional e pupilo de sua empresária Anitta, a cantora gaúcha Clau é uma aposta e tanto para o mercado da música em 2018. Em parceria com a Universal Music ela lança esse ano o clipe de “Relaxa” e seu EP de mesmo nome, que conta também com as faixas “Menina de Ouro”, “Não” e “Me Sentir”.

Leia também: PopEntrevista: Bruno Martini e Zeeba



O atual single foi uma composição da cantora em parceria com Joey, D-Max, Marcelinho Ferraz e Pedro Dash, ex-banda Cine e também parceiro da cantora nas músicas “Menina de Ouro” e “Não”.

A dona do clipe que, em menos de 2 meses, conta com quase 4 milhões de visualizações no YouTube conversou com o PopNow na tarde desta terça-feira, 6, e adiantou uma super novidade: tem parceria nova com a cantora Anitta a caminho!

Confira a entrevista: 

PopNow: Primeiramente gostaríamos de saber como surgiu seu amor pela música, a vontade e talento para compor e cantar. Como foi esse caminho até você se lançar no YouTube, onde tudo começou?

Clau: Eu sempre gostei muito de cantar. Desde que eu nasci, eu acho. Saí cantando da barriga da minha mãe (risos)! Gostava de cantar, de dançar… Sobre as composições, fui começando a escrever quando era criança. Tinha um caderninho em que escrevia, mas tinha vergonha de mostrar para os outros uma coisa tão íntima assim. Então eu resolvi gravar vídeos de covers no YouTube, porque as pessoas aceitariam mais fácil uma música que elas já conhecem. Depois de um tempo que me garanti nos covers, comecei a mostrar minhas músicas. Fui indo atrás de produção para poder mostrar meu trabalho como artista.

PopNow: Sobre suas composições, elas estão sempre cercadas de empoderamento feminino, têm certo toque girl power. Como surgiu e surgem essas inspirações?

Clau: Eu me inspiro em situações em que eu vejo que as mulheres buscam uma força. Elas já têm essa força, mas é bom ouvir algo que nos inspira. Acontece quando eu ouço, Beyoncé, por exemplo. Ela mostra em suas músicas que a mulher pode se comportar, pensar, trabalhar, cuidar da casa e ter um homem como e se ela quiser. São esses posicionamentos que eu levo para mim e quero transmitir para outras mulheres também! Eu gosto que elas possam escutar minha música e sentir essa força, essa autoestima. Se sentir poderosa, sabe?

PopNow: Falando em “poderosa” e em música pop no Brasil, não podemos deixar de citar a sua também empresária Anitta. Como surgiu a parceria entre vocês e como ela é nessa nova função? Rolam dicas de cantora para cantora?

Clau: Ela me conheceu através do presidente da minha gravadora, o Paulo Lima. Ele apresentou meu trabalho e ela adorou, gostou do meu estilo, viu potencial e quis me ajudar nessa busca pelo meu sonho. Resumindo, ela quis me empresariar. E como empresária ela é maravilhosa! Ela é a melhor pessoa que poderia ter, porque além de ter o conhecimento técnico, digamos assim, ela tem a vivência de cantora. Então ela sabe como é ser artista, como é estar lá no palco, quais são as inseguranças, dificuldades… Ela já viveu isso e sabe como me ajudar a passar por esse momento e como me fazer crescer da melhor forma possível. A Anitta super me dá conselhos de amiga, é uma relação bem próxima!

PopNow: Vocês já conversaram em ter essa parceria em uma música?

Clau: Sim! Já está acontecendo! Essa música existe. Posso falar que o lançamento está próximo, vai sair logo! É uma música dela comigo, no caso.

PopNow: Ainda falando em parcerias, mas sonhando ainda mais alto, qual seria seu artista dos sonhos para fazer um feat?

Clau: Pensando muito alto? Eu vou falar isso e vai parecer que estou ficando doida! Mas já que é um sonho, uma coisa inalcançável, mas que mesmo assim a gente sonha, é Bruno Mars. A minha inspiração maior.

Dia de imprensa em sp 🚧

Uma publicação compartilhada por CLAU (@clau_music) em

PopNow: Vendo suas redes sociais, reparamos que você tem fãs que te acompanham desde o seu início no YouTube, lá em 2009. Como é sua relação com eles?

Clau: É demais, nossa. Eu sinto essas pessoas muito próximas, porque em uma época que eu não enxergava potencial em mim, eles enxergavam. Quando ninguém estava lá, eles estavam. É muito especial ter pessoas assim que eu sei que vão estar comigo. Saber que existem pessoas que eu posso não conhecer, podem não estar próximas pessoalmente mas elas estão ali me apoiando, acreditando em mim, nas minhas ideias, nos sentimentos que eu tô transmitindo. Elas fazem tudo acontecer, assistem ao meu clipe no YouTube, pedem o meu clipe na TV, a música na rádio, me mandam mensagens… Sempre me mandam energias positivas, mensagens de motivação. Então não tenho nem o que falar, essas pessoas são tudo para um artista e eu considero o carinho deles algo muito próximo de mim.



PopNow: Esse ano você já lançou o clipe de “Relaxa”, seu novo single. Sobre os trabalhos com a Universal para esse ano, o que você já pode nos adiantar?

Clau: Eu posso adiantar que estou compondo bastante para escolhermos as próximas músicas a serem lançadas. Estou preparando meu show também! Tudo está sendo feito de uma forma bem bonita! A galera vai poder curtir minhas músicas, vai ter dança… Tudo que eu puder fazer para mostrar quem eu sou como artista será feito. O palco tem essa energia mais próxima, estar junto com a galera. Então está entre os planos fazer show, fazer música nova, fazer clipe também, continuar fazendo clipes com histórias diferentes, que eu acho super divertido! Amo o fato de um artista poder explorar a atuação, com figurino e roteiros diferentes. E tem parceria também, né? Com a Anitta, como eu já falei. Estamos vendo aos poucos o que vai ser usado no meu planejamento. Por eu ser uma cantora nova, a gente vai testando um pouco aqui, um pouco ali…  Assim vemos o que funciona e ao mesmo tempo vou amadurecendo e me descobrindo como artista pra saber os próximos passos da minha carreira.

PopEntrevista: Clau
To Top