PopEntrevista

PopEntrevista: Bruno Cubas

O sertanejo universitário é um dos estilos que mais está em alta no cenário da música nacional. Com a popularização do gênero e de festivais que o privilegiam, como o Villa Mix ou Villa Country, a gama de artistas que surgem com uma sonoridade mais pop é enorme. Cantores solo como Cristiano Araújo, Gusttavo Lima, Israel Novaes e Lucas Lucco ou as duplas Marcos & Belutti, Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, João Neto & Frederico, Jorge & Mateus, dentre outros nomes, atraem multidões de fãs apaixonados(as) e que os seguem em todas as redes sociais. De uma coisa, ninguém, pode duvidar: os fãs de sertanejo são muito presentes e sempre lotam os principais shows dos seus ídolos.

Bruno Cubas. Foto: Arquivo pessoal/Reprodução Instagram.

Nascido em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, Bruno Cubas teve desde pequeno uma ligação muito forte com a música sertaneja, por influência dos pais e avós, que vieram do interior. O cantor, que é uma jovem promessa do sertanejo universitário, tem ambições bem grandes para o seu futuro na indústria musical e sonha em ter uma carreira consolidada no mercado. Atualmente, ele se apresenta em bares, pubs, eventos e festas fechadas da capital e Baixada Fluminense.

Se liga no bate-papo que a gente teve com o cantor:

PopNow: Há quanto tempo você está na estrada?

Bruno Cubas: Bem… eu comecei a cantar ainda criança e sempre tive vontade de trabalhar com música. Meu primeiro evento foi aos 17 anos de idade, mas já havia realizado inúmeras participações em eventos antes disso.

PopNow: Quem é sua maior influência musical no Brasil? E no exterior?

Bruno Cubas: Muito difícil escolher um único nome! Meus pais sempre gostaram muito de sertanejo e eu cresci ouvindo as lendas do sertanejo como Zezé Di Camargo e Luciano, Daniel, Chitãozinho e Xororó, Leonardo... Quando chegou o sertanejo universitário eu me encantei com as novas referências de arranjo e técnicas vocais e decidi entrar nesse novo mundo! No internacional gosto muito do trabalho do Ed Sheeran!

PopNow: Você compõe suas próprias músicas?

Bruno Cubas: Até hoje, todas as músicas que gravei foram escritas por mim mesmo, mas não descarto a possibilidade de gravar músicas de algum outro compositor, algum dia. Na verdade, até espero fazer isso, embora eu ainda tenha muitas obras escritas que não foram gravadas. Cada música que escrevi até hoje e que gravei tem alguma mensagem a passar. Gosto muito de músicas que tenham uma letra envolvente, uma melodia gostosa e um arranjo forte!

PopNow: Como é a sua relação com seus fãs?

Bruno Cubas: Maravilhosa! Eu adoro contato com o público! Amo muito minha profissão por vários motivos, mas o fato de me colocar muito perto das pessoas é sem dúvidas o que mais amo. As pessoas sempre me tratam com muito carinho e eu me esforço ao máximo para devolver esse carinho para o público. Dar amor e receber amor é a melhor coisa que o ser humano é capaz de fazer! Certa vez estava cantando em um local, onde levaram uma criança, e após terminar minha apresentação esta criança me entregou uma florzinha que improvisou com um canudo e um guardanapo. Este tipo de coisa mexe muito comigo, pequenas ou grandes demonstrações de afeto e carinho!

PopNow: O que você acha das diferentes vertentes do sertanejo?

Bruno Cubas: Sou apaixonado pelo sertanejo em todas as suas formas! Dentro do sertanejo universitário gosto muito do sertanejo pop, mas todas as vertentes possuem uma fórmula mágica para aflorar os sentimentos mais profundos de nossos corações.

PopNow: Qual a sua expectativa para 2018?

Bruno Cubas: Minha maior expectativa para 2018 é fazer o trabalho continuar crescendo! Temos algumas surpresas que virão ao longo do ano e que trabalhamos com muito carinho para o público. Espero que gostem!

PopNow: Qual o seu maior sonho enquanto cantor?

Bruno Cubas: Meu maior sonho como cantor é poder mostrar ao mundo como nós podemos ser bons uns com os outros, como o amor é importante e essencial para nossas vidas! Acredito no amor e acredito que as pessoas podem ser boas! Se eu conseguir fazer a vida das pessoas ser um pouco melhor com minhas músicas, trazendo conforto, alegria, paixão, amor… acredito que terei alcançado meu objetivo! Minha maior paixão é tocar a vida das pessoas e deixar o máximo de coisas boas que puder, na expectativa de aliviar um pouco os pesos que cada um carrega.

PopNow: Se pudesse escolher um momento importante da sua carreira, qual seria?

Bruno Cubas: Trabalhar com música envolve muito esforço. Todo um trabalho é feito com muito estudo, carinho, atenção aos detalhes… tudo para que o público possa ter um momento de satisfação. Muitos momentos na minha carreira foram importantes para mim e posso dizer que prazerosos também! As gravações que fizemos, a primeira vez que pisei no palco, ouvir minhas músicas favoritas o dia todo, ouvir uma música que escrevi e gravei tocar em locais onde vou… Mas nada se compara aos momentos que passo junto ao público. A verdade é que o público é o que mais me motiva e apaixona no mundo da música. Amo o que faço e se faço é por eles! Mas voltando à pergunta: são muitos momentos importantes pra mim. Cada vez que alguém me diz que alegrei sua noite ou que adorou estar ali comigo, ou que estava triste por uma questão qualquer e que esqueceu os problemas, ou quando uma multidão canta em uníssono uma bela canção junto comigo, ou quando uma criança me abraça com aquela alegria e pureza que somente as crianças sabem ter… são esses momentos que fazem tudo valer a pena!

Declaração final:

Muito obrigado a toda a equipe pelo carinho! Agradeço a Deus, a minha família, aos meus amigos e a todo esse público maravilhoso que me trata sempre com muito amor! Espero ainda encontrar muito todos vocês pelo caminho! Muito obrigado!

PopEntrevista: Bruno Cubas
To Top