banda trema
PopEntrevista

PopEntrevista: Banda Trema

Por: Bianca Luzetti e Thuane Kuchta

Vai ter rock’n roll sim! Com 21 anos de estrada, a banda paulistana Trema lançou nesta quinta-feira, 03, seu novo álbum no Espaço Estúdio Som, em São Paulo.

Batizado de “Na Capital”, o álbum já está nas plataformas de streaming e lojas online com dez faixas. O álbum vem coroando os 21 anos de estrada da banda.

Banda Mato Seco se consolida como um dos maiores nomes do Reggae Nacional

Durante o lançamento, o PopNow conversou com Zebini, o vocalista da Banda Trema e ele falou com a gente sobre as inspirações da banda, como eles lidam com a internet e muito mais! Veja aqui:

PopNow: Podemos esperar um retrato de São Paulo no álbum “Na Capital”?

Zebini – Existe uma das faixas, que é “Capital” – gravada com André Abujamra – que tem uma pegada bem forte relacionado ao que passa dentro de uma metrópole. No álbum todo, cada faixa trata de um tema completamente diferente uma da outra.

PopNow: Qual foi a inspiração para fazer esse álbum?

Zebini – A gente tem muita referência porque cada um dos quatro integrantes da banda gosta de coisas completamente diferentes. Isso ajuda na hora da composição porque a gente tem influências de vários lados, mas se for para buscar uma referência, acho que é na base do rock’n roll, porque aí não tem como escapar – Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple… A minha banda de cabeceira particularmente é Van Halen.

PopNow: Como vocês lidaram com o “boom” da internet? Estão sempre conectados?

Zebini – Então, a gente é parcialmente conectados. Vimos tudo isso nascer, a banda tem 21 anos e nesse tempo a internet nasceu, evoluiu. Então assim, a gente consegue até ter uma conexão legal, temos um site legal, atuamos no Facebook e Instagram, temos música no Spotify, Deezer, Apple Music, Google Play… Tentamos nos adaptar, mas nem de longe estamos perto dos Millennials.

PopNow: Com qual banda vocês gostariam de dividir o palco?

Zebini – Ego kill Talent!*

* Uma banda também paulistana que canta em Inglês e é composta por nomes que já passaram por diversos outros projetos importantes do cenário do rock brasileiro (Diesel/Udora, Sepultura, Reação em Cadeia e Sayowa).

PopNow: Vocês estão na estrada desde de 1997. Qual dica que vocês dão para as bandas que estão começando agora?

Zebini – Nunca desista e nunca mude o que você acredita que é legal. Por exemplo, você vai lá, toca o autoral, vê que não tem o público esperado, que não dá dinheiro… E aí começa a fazer cover, ou pior – muda totalmente de estilo para não ficar de fora do que está “pegando no momento”, mas o momento é passageiro. Tudo passa, mas pode ter certeza que o rock nunca passa!

banda trema

Banda TREMA. Foto: Divulgação

PopNow: Tem alguma banda ou cantor que vocês ouvem e ninguém imagina?

Zebini – Ouço muito Chorinho e gosto demais de Roupa Nova. Mas é o nosso guitarrista Maurício que é o mais alternativo, nem sei direito os nomes das bandas que ele ouve.

PopNow: Qual lugar do Brasil vocês adorariam tocar? E fora daqui, tem algum lugar que sonham em realizar um show?

Zebini – Nossa, do Brasil nós adoraríamos tocar no Rio! Fora daqui, com certeza Nova York.

E quando questionado se a presença de Trump havia “abalado” por algum momento esse sonho de tocar em terras americanas, ele respondeu: “Trump é um acidente de percurso, temos que acreditar que vai passar!”

Ouça o álbum “Na Capital” da Banda Trema aqui:

PopEntrevista: Banda Trema
To Top