PopEntrevista

PopEntrevista: Banda finlandesa The Rasmus

Após lançar super produzido videoclipe para o single “Paradise”, a banda finlandesa The Rasmus não perdeu tempo e já apresentou mais uma faixa do novo álbum “Dark Matters”. “Silver Night” é uma balada dançante, animada, com uma textura bastante obscura e sombria, com instrumentação cativante dando o tom para as letras ainda mais instigantes.


Considerada uma das bandas mais bem-sucedidas da Europa, The Rasmus já vendeu mais de 3,5 milhões de discos em todo mundo, conquistou oito discos de ouro e cinco de platina, além de importantes shows na Europa, EUA e América do Sul.

O PopNow esteve com a banda em São Paulo em uma entrevista bastante interessante sobre vida, carreira e sobre os fãs brasileiros. Confira:

PopNow: Vocês conhecem o Rio? Qual o lugar mais bonito vocês já foram?

The Rasmus: Ah, eu gostei muito do Cristo Redentor, das praias de Ipanema e Copacabana.

PopNow: Vocês tem viajado em turnê por lugares da Europa, Asia, e agora estão no Brasil. Qual a maior diferença entre os fãs brasileiros e os fãs de outros países?

The Rasmus: Eu tenho que dizer que temos fãs leais e dedicados aqui, porque nós estivemos aqui há 11 anos, em 2006. E no Meet&Great nós conversamos com uns 100 fãs, e essas pessoas voltaram para nosso show 11 anos depois com muita alegria, e disseram “todo dia nós ouvimos suas músicas, e ouvimos o novo CD”, e eles estavam super animados por nós estarmos lá , e a gente também. Nós temos um novo álbum lançado, e planejamos fazer uma turnê de lançamento pela América Latina ano que vem. É maravilhoso ver que muitas pessoas esperam por nós aqui . Quando nós tocamos em nossa cidade, as pessoas costumam ouvir e aplaudir, e aqui todo mundo pula, canta, as pessoas enlouquecem! E nós amamos isso!

PopNow: O novo álbum de vocês, “Dark Matters”, acabou de sair e levou 5 anos pra ser lançado desde o último trabalho de vocês. O que esse novo trabalho tem de especial? O quanto vocês se envolveram na produção e nas letras?

The Rasmus: Sim, tem 5 anos que nosso último álbum saiu, mas não foram 5 anos parados. Nós saímos em turnê depois que ele foi lançado. E nós preparamos o novo material por um longo tempo. Eu me mudei pra Califórnia há uns 3 anos, e eu precisava de um tempo, pois comecei minha vida numa cidade nova. E nós temos família, filhos, e queríamos curtir um pouco com eles. Depois de muito tempo em turnê faz bem ficar sossegado um pouco. E nesse novo álbum, nós focamos nas músicas, e tentamos escrever as melhores músicas de todos os tempos, e temos as melhores músicas. Nós trabalhamos com novos produtores que tem contato com o pop, então foi uma boa combinação pra essa nova fase.

PopNow: Qual foi a inspiração para esse novo álbum?

The Rasmus: A inspiração veio da vida. Eu acho que é muito importante ter sempre uma história real por trás das letras.  E eu fiz Isso nos últimos 5 anos. Se você está se sentindo meio triste, ou com saudades de casa, você provavelmente vai escrever falando sobre esses sentimentos. E a melodia também é muito importante. Eu acho que pra mim a melodia tem que ser o número um, você não precisa saber falar outras línguas com a melodia, e eu gosto muito de música clássica por isso, porque eu posso deixar minha imaginação fazer o resto.

PopNow: Quando vocês começaram nos anos 90, a indústria da música era muito diferente. O que mudou desde então, e o quanto vocês cresceram durante suas turnês pelo mundo?

The Rasmus: Nós estamos juntos desde 1994, são 23 anos, e muita coisa mudou, inclusive nós. Começamos adolescentes e agora somos adultos. A música era muito diferente, quando começamos anda existiam os CDs, o que quase não vemos hoje, e eu acho que no fim isso é muito bom, ter esse mundo aberto da internet, fazer música em casa, no notebook. Pessoas podem compartilhar, e pode ser um grande sucesso. E as mídias sociais também são ótimas pra conversar com os fãs, temos um contato muito maior e isso é ótimo.

PopNow: Como vocês são uma banda bem sucedida em uma nova era, vocês sentem alguma pressão em mostrar algo novo?

The Rasmus: Muitas coisas mudaram. Eu penso que precisamos estar confiantes com a nossa própria música, gostar do que nós fizemos e lançar pra ver o que acontece. Nós temos fãs super dedicados, e eles continuam nos esperando, esperando por outras músicas. Acho que nós sentimos mais pressão na nosso cidade natal, mas aqui no Brasil nós nos sentimos mais confortáveis.

PopNow: Vocês acabaram de voltar de 5 anos de férias, mas vocês pensam em tirar férias de novo?

The Rasmus: Na verdade já estamos pensando no novo álbum. Nos não queremos mais ter tanto tempo parados. E temos 2018 lotado de shows. Talvez daqui uns dois anos.

PopNow: Vocês gostam de alguma banda brasileira?

The Rasmus: Sim, Sepultura, claro! Nós não conhecemos muitas bandas brasileiras, mas Sepultura nós gostamos muito. E nós teremos aulas de samba, um ritmo muito interessante.

PopEntrevista: Banda finlandesa The Rasmus
To Top