Atitude 67. Foto: Divulgação
PopEntrevista

PopEntrevista: Atitude 67

Foto: Divulgação

Acordes de samba, rap, reggae, funk e pagode se unem para formar um estilo diferente. Esse é o Atitude 67, grupo que bombou nas plataformas digitais e hoje conquista seu espaço no cenário musical. Naturais do Mato Grosso do Sul, o grupo é formado por seis amigos de infância: Pedrinho (vocalista), Éric (violão e vocalista), Karan (pandeiro e vocalista), GP (rebolo), Leandro (reco reco) e Regê (surdo).

PopEntrevista: Valesca

Com o cantor Thiaguinho como sócio, o Atitude 67 vêm conquistando fãs ao longo dos dias. Seus singlesCerveja de Garrafa” e “Saideira” entraram para a lista dos “50 Virais Brasil” do Spotify em menos de uma semana. A primeira chegou a atingir o topo do ranking e foi a mais tocada do país. As faixas integram o primeiro álbum da banda, lançado em novembro de 2017.

O PopNow bateu um papo com o grupo, que falou sobre seu estilo ousado e irreverente, parcerias e muitas curiosidades. Confira:

PopNow: Vocês tem um estilo musical diferente e bem pessoal, unindo alguns dos ritmos mais populares pelos brasileiros, como o samba, o pagode e o funk. Como foi o início de tudo e quando vocês começaram a fazer esse mix de ritmos?

Atitude 67: Na verdade, nós criamos a banda sem pretensão nenhuma. Nós éramos um grupo de adolescentes que curtia fazer um som, e tocávamos nas festas dos nossos amigos lá em Campo Grande. Durante 13 anos a música foi um hobby para a gente. Cada um tinha sua profissão fora da música, sua vida além da banda. Eu já morava em São Paulo há alguns anos e senti que queria levar a música mais a sério. A gente nunca tinha falado sobre essa possibilidade, mas quando tocamos no assunto, vimos que todos estavam dispostos a tentar uma carreira de fato. Aí foi quando decidimos viver juntos em São Paulo.

PopNow: Vocês são amigos de infância, e devem se conhecer bastante. Isso ajuda ou atrapalha na hora de trabalhar?

Atitude 67: Eu acho que ajuda. Somos amigos de infância, nossos pais já eram amigos, nos conhecemos desde muito cedo. Como fomos criados praticamente juntos, é natural que a gente se dê bem. Claro que existem sim algumas discussões, mas são resolvidas minutos depois e são muito saudáveis. A gente trabalha junto, mora junto, sonha junto, viaja junto.

PopNow: O Atitude 67 tem uma relação bem especial com os fãs, através das redes sociais. Como é isso? Vocês são daqueles que não deixam o celular de lado?

Atitude 67: Tentamos sempre manter esse contato próximo com o nosso público. Quando essa troca não acontece no palco, tentamos trazê-los para perto através das redes sociais. Criamos inclusive a websérie no Youtube para mostrar a nossa vida fora dos palcos, dos holofotes. Lá no canal, os fãs podem ver um pouco mais da nossa rotina, como somos no dia a dia. O celular hoje em dia é um facilitador. Conseguimos resolver coisas de trabalho através dele, nos conectar com pessoas que não estão perto fisicamente, mostrar mais da nossa rotina pros fãs.

PopNow: Vocês lançaram o álbum em novembro e contam com a participação de Mariana Rios em uma das faixas. Como surgiu o convite e como foi trabalhar com a artista?

Atitude 67: A gente já estava “namorando” uma parceria com a Mariana há algum tempo. O Leandrinho, um dos integrantes, é amigo dela, mostrava as músicas e ela adorava. No nosso DVD, achamos uma música que era a cara dela e ela amou! Deu um jeito na agenda e conseguiu ir aos ensaios e na gravação!

PopNow: Com quem mais vocês gostariam de colaborar?

Atitude 67: Sempre quisemos colaborar em músicas de ídolos como Zeca Pagodinho, Jorge Ben Jor e tantos outros. Mas também temos muita vontade de fazer parceria com novos talentos, essa galera que está chegando no mercado musical agora, como a gente. Unir essa nova geração seria incrível.

PopNow: Vocês tem, dentre outros, o Thiaguinho como sócio da banda. Como surgiu essa sociedade? Vocês planejam fazer algo juntos?

Atitude 67: O nosso produtor musical Dudu Borges mandou uma composição nossa para o Thiaguinho, que gostou muito. Ele acabou incluindo a música “O Seu Tom” em seu novo álbum. Ele fez essa ponte entre a gente e nos demos bem logo de cara. Recentemente gravamos uma versão de “Saideira” com ele, e a música tem feito muito sucesso. Estamos sempre abertos a novas oportunidades, adoraríamos uma nova parceria!

PopNow: Vocês vem, cada vez mais, tomando um espaço bem interessante e fazem parte da nova leva musical brasileira. Tem alguém das antigas em que vocês se espelham?

Atitude 67: Somos seis caras com referências totalmente diferentes! Mas tem alguns nomes que todos admiram. Thiaguinho, Chorão, Jorge Ben, Zeca Pagodinho, entre outros…

PopNow: Vocês são os compositores das faixas que gravam. O que, normalmente, deixa vocês inspirados?

Atitude 67: As nossas músicas são todas sobre o que observamos no dia a dia, coisas que vivenciamos. Elas são bem reais! A inspiração vem das experiências do nosso cotidiano, de tudo o que vivenciamos diariamente.

PopNow: Vocês falam, nas suas letras, de coisas simples, presentes no cotidiano da maioria dos brasileiros. “Cerveja de Garrafa”, por exemplo, foi a música mais tocada do país e atingiu o topo na lista “50 Virais do Brasil”, no Spotify. Vocês esperavam essa repercussão positiva?

Atitude 67: Ficamos muito felizes com esse retorno tão positivo. Todo artista sonha em estar no topo das paradas de sucesso e foi uma realização e tanto. Estamos sempre trabalhando para levar música de qualidade para o nosso público e sabemos que o resultado vem com o tempo.

PopNow: Vocês são naturais do Mato Grosso do Sul. Como é a relação de vocês com o estado?

Atitude 67: Amamos o Mato Grosso do Sul, é a nossa terra. É sempre muito gratificante quando nos apresentamos por lá, porque foi a galera que apoiou a gente desde o início, que sabe da nossa história toda. Sabe como dizem, né? Jogar em casa é sempre mais gostoso (risos). Na sexta (06) nos apresentamos em Campo Grande, cidade em que nascemos, e foi incrível. Na próxima sexta (13) estaremos em Três Lagoas, outra cidade do nosso Estado. Sempre que possível, tentamos nos apresentar por lá!

PopNow: Quem é a Atitude 67 e por que esse nome?

Atitude 67: Atitude 67 é música, é a nossa vida. Antes o nome era só Atitude, porque quando criamos a banda todos os nossos amigos foram pro sertanejo, que é o ritmo predominante no Mato Grosso do Sul. Mas nós tivemos essa atitude de fazer diferente, de ir pra outro gênero. Quando mudamos pra SP, as pessoas começaram a perguntar nossos telefones. Sempre começamos com o 67 que é o DDD do Mato Grosso do Sul. Achamos legal trazer essa referência do DDD pro nome.

PopEntrevista: Atitude 67
To Top