O Touro Ferdinando. Foto: Divulgação.
Cinema

Oscar 2018: Melhor Animação

Foto: Divulgação

Vamos conhecer os indicados ao Oscar de Melhor Filme de Animação! O último vencedor da categoria foi Zootopia – Essa Cidade É o Bicho.

Leia também: Oscar 2018: Melhores Efeitos Visuais



Este ano temos na disputa:

O Poderoso Chefinho

O Poderoso Chefinho. Foto: Divulgação.

O Poderoso Chefinho. Foto: Divulgação.

Um bebê falante, que usa terno e carrega uma maleta misteriosa, une forças com seu irmão de 7 anos para impedir que o presidente de uma corporação acabe com todo o amor do mundo.

O filme conta com as vozes de Alec Baldwin, Steve Buscemi, Jimmy Kimmel, Lisa Kudrow e Tobey Maguire. Seu diretor, Tom McGrath, foi um dos responsáveis por Madagascar (2005) e suas duas sequências, Madagascar 2: A Grande Escapada (2008) e Madagascar 3: Os Procurados (2012).

The Breadwinner

The Breadwinner. Foto: Divulgação.

The Breadwinner. Foto: Divulgação.

Parvana é uma menina que vive no Afeganistão controlado pelo Talibã. Quando seu pai é preso injustamente, ela precisa se disfarçar de menino para trabalhar e garantir o sustento de sua família.

O filme, baseado no livro homônimo de Deborah Ellis, é uma co-produção entre Canadá, Irlanda e Luxemburgo. Sua diretora, Nora Twomey, foi responsável (junto com Tomm Moore) por Uma Viagem ao Mundo das Fábulas, que foi indicado a Melhor Animação em 2010.

Viva – A Vida É uma Festa

Viva - A Vida É uma Festa. Foto: Divulgação.

Viva – A Vida É uma Festa. Foto: Divulgação.

Miguel é um garoto de 12 anos que sonha em ser músico, mas, por causa de um banimento ancestral de sua família à música, ele se vê envolvido em uma jornada na Terra dos Mortos para descobrir a verdade por trás desta história familiar.

O elenco de vozes inclui Gael García Bernal e Benjamin Bratt, entre muitos outros. O diretor Lee Unkrich é membro de longa data do time criativo da Pixar, tendo participado da realização de filmes como Toy Story 2, Monstros S/A e Procurando Nemo. Por sua estreia como diretor-solo, em Toy Story 3 (2010), ele ganhou o Oscar de Melhor Animação.

O Touro Ferdinando

O Touro Ferdinando. Foto: Divulgação.

O Touro Ferdinando. Foto: Divulgação.

Ferdinando é um touro calmo, que não gosta de brigas. Porém, ao ser confundido com um animal perigoso, ele é capturado para competir em touradas. Assim, ele se reúne com um desajustado grupo na tentativa de voltar para casa.

No elenco original, John Cena é o responsável por dar voz a Ferdinando, sendo acompanhado por Kate McKinnon, Anthony Anderson, Bobby Cannavale e Gina Rodriguez. A direção é do brasileiro Carlos Saldanha, que já realizou filmes como A Era do Gelo 2, A Era do Gelo 3, Rio e Rio 2.

Com Amor, Van Gogh

Com Amor, Van Gogh. Foto: Divulgação.

Com Amor, Van Gogh. Foto: Divulgação.

A partir de uma carta escrita por Vincent Van Gogh a seu irmão Theo, mas que nunca chegou ao destino, Armand Roulin parte para a cidade francesa de Arles, onde busca investigar as circunstâncias da morte do pintor holandês, ocorrida um ano antes.

O filme, dirigido pela polonesa Dorota Kobiela e pelo inglês Hugh Welchman, é composto inteiramente de pinturas à óleo, feitas no mesmo estilo do próprio Van Gogh – um processo no qual foi necessário o trabalho de 125 pintores de mais de 20 países. No elenco de vozes estão Douglas Booth, Saoirse Ronan e Chris O’Dowd.

Oscar 2018: Melhor Animação
To Top