O Mecanismo. Foto: Divulgação
Séries

‘O Mecanismo’: Série brasileira da Netflix causa polêmica e tem resposta de Dilma Rousseff

Foto: Divulgação

*por Nicolas Gomes

A série brasileira da Netflix, “O Mecanismo”, que estreou no dia 23 deste mês, já tem trazido inúmeras polêmicas devido a sua inspiração, a Lava-Jato“, operação esta que desmascarou e tornou público um dos maiores escândalos de corrupção da história do nosso país.

Detalhes sobre a terceira temporada de Stranger Things são divulgados

Na última segunda feira, dia 26, a polêmica ficou ainda maior com as declarações dadas pela ex-presidente Dilma Rousseff em entrevista coletiva. Segundo Dilma o aplicativo de streaming está fazendo campanha política, já que estamos em anos de eleições e uma serie com este tema pode trazer visibilidade negativa.

“Netflix não pode fazer campanha política. ‘Se está fazendo aqui, fará em seu pais.’ Acho importante que a gestão do Netflix perceba o que está fazendo. Não sei se sabe. O Cineasta talvez saiba, mas a direção do Netflix não está sabendo onde se meteu. E acho muito grave para ela. Não vejo porque uma estrutura como aquela dar margem para isso.” – Dilma Roussef

O cineasta em questão é o renomado José Padilha, diretor de produções conhecidas no Brasil e no mundo como “Tropa de Elite& #8221; e a série “Narcos“.


Dilma lançou uma nota no último domingo, dia 25 antes da entrevista coletiva, destacando que Padilha faz o uso da série para atacar ela e ao, também, ex-presidente Lula:

“(…) O cineasta José Padilha incorre na distorção da realidade e na propagação de mentiras de toda sorte para atacar a mim e ao presidente Lula. A série ‘O Mecanismo’, na Netflix, é mentirosa e dissimulada”.

A série destaca em seus créditos iniciais que é uma obra de ficção inspirada em eventos reais e que personagens e alguns elementos foram adaptados para a dramaturgia, com é de praxe feito pela Netflix quando fazem o uso de inspirações em fatos reais.

 

‘O Mecanismo’: Série brasileira da Netflix causa polêmica e tem resposta de Dilma Rousseff
To Top