Mumuzinho. Foto: Reprodução/Instagram (@mumuzinho)
PopEntrevista

Mumuzinho: um nome, uma voz, irreverência

Entrevista: Amanda Nunes.

Edição e finalização: Daniel Outlander.

Muitos são os artistas que fazem sucesso, mas poucos são aqueles em que você pensa “Poxa, eu queria ser amigo dele!”. Mumuzinho é um sinônimo de felicidade. Não importa o que aconteça, o cantor está sempre sorrindo e brincando. Não à toa, uma de suas maiores “brincadeiras”, imitar a cantora Alcione, fez do menino que soltava a voz, um astro.

PopEntrevista: Ferrugem fala sobre parceria com Thiaguinho, carreira e infância no Rio

Simpatia, diversão e muito entrosamento se unem a um nome, uma voz e a irreverência deste que é um dos cantores mais consagrados dos últimos tempos na música brasileira.

E ele quer mais! Mumuzinho acaba de lançar um álbum inédito acompanhado de um DVD, “A Voz do Meu Samba“, e bateu um papo com o PopNow para falar do projeto.

Na entrevista, Mumuzinho fala sobre música, sucesso, energia e conta detalhes de sua participação na série “A Vila“, do Multishow, com quem divide as telas com Paulo Gustavo, Monique Alfradique e Katiuscia Canoro.

Confira a entrevista: 

PopNow: Mumuzinho, o seu álbum passado, o “Fala meu nome aí”, lançado em 2015 contou com participações especiais como o Zeca Pagodinho e até mesmo a Carolina Dieckmann, agora, o seu novo trabalho, o “A voz do meu samba”, foi uma gravação toda ao vivo com participações incríveis também como a Alcione, o Xande de Pilares e Dudu Nobre! Aí eu queria te perguntar quais são as principais diferenças entre esses trabalhos. Porque ambos são trabalhos super animados e com várias participações. Para você, quais são as principais diferenças entre os dois?

Mumuzinho: Então, a diferença maior é que [A voz do meu samba] é um trabalho ao vivo. Eu gosto mais de trabalho ao vivo, acho que resume mais o Mumuzinho! E a galera gosta de estar perto, cantando as músicas. Eu acho que o ao vivo tem uma expressão maior.

PopNow: Tem mais energia né?

Mumuzinho: Sim, e também foi um trabalho que eu coloquei “mais a mão” assim, a gente fez junto com o Nélio Junior, que é um grande produtor, então foi um trabalho assim, que eu fiquei mais noites sem dormir para pensar em todo esse projeto.

PopNow:Tem alguma música nesse novo trabalho que seja mais importante pra você? Que você tem um carinho especial?

Mumuzinho: Acredita que eu tenho carinho por todas as músicas? É Como se fosse um filho, que assim, a gente não tem como falar “esse é mais bonito”, sabe? Eu gosto de “Amor Falsificado”, é uma música que eu amo muito, “Dois Adolescentes” também… Tem muita música boa!

PopNow: E que dia e como será o lançamento do DVD?

Mumuzinho: O DVD foi lançado no Youtube, estamos lançando aos poucos, por faixas separadas, liberado para todo mundo ver.

PopNow: E como surgiram as parcerias? Você chega a compor junto com as pessoas que você canta, os convidados? Ou são seus amigos que você só liga e “Vamos gravar”?

Mumuzinho: Então, eu liguei pra todos eles, que são pessoas que eu admiro muito, que eu sou fã. E todas eles tem a ver comigo… Assim, o Dilsinho é um cara que eu torci muito por ele, pelo trabalho dele, um cara que eu peguei assim e levei ele para a gravadora e graças a Deus hoje ele caminha sozinho. O Xande, sou fã, é meu ídolo do samba também… Alcione que…. Praticamente eu tenho uma Alcione dentro de mim né? E o Vou Pro Sereno, que é um grupo de Realengo, que saiu do mesmo bairro que eu.

PopNow: Você já fez parceria com muita gente! Pra você, ainda falta alguém que você queira muito gravar?

Mumuzinho: Tem! Eu queria muito gravar com o Projota! Gosto muito do Projota!

PopNow: É um tipo de música bem diferente do seu estilo. Você pretende fazer algo diferente do samba?

Mumuzinho: Sim, sim! E também quero gravar com o Fundo de Quintal. Quero gravar com uma galera ainda!

PopNow: E sobre o seu evento, o “Resenha do Mumu”, eu vi que está em uma nova temporada. E como você vê essa repercussão? Vários ingressos esgotados, shows lotados, e meio que virou uma referência de lazer com pagode no Rio…

Mumuzinho: Assim, falar que o meu [evento] é referência é um pouco pedante, eu acho que hoje referência de evento assim tem outras. Tem a “Tardezinha” [do Thiaguinho], tem o pagode do Belo, tem o do Xande… Eu acho que a “Resenha do Mumu” é mais um samba que agrega ao movimento. Não posso dizer que é referência, é mais uma força que contribui para o samba.

View this post on Instagram

… @xandedepilares @dudunobresamba

A post shared by Mumuzinho (@mumuzinho) on

PopNow: O seu trabalho reflete todo jeito carioca de ser, o samba e tudo mais. Você já pensou em expandir o “Resenha” para algum outro estado? Para nível nacional?

Mumuzinho: Então, a “Resenha do Mumu” eu não pretendo expandir não. É mais Rio de Janeiro, porque eu quero viajar com a turnê do meu show, do DVD. A “Resenha” são 3 horas de pagode! E assim, não é um projeto que eu queira fazer viajando, não agora.

PopNow: A gente também sabe que você é um artista multi talentoso! Você já participou de filmes importantes como Cidade de Deus e também gosta de comédia. Lambrando também que atualmente você está no seriado “A Vila” do Multishow ao lado do Paulo Gustavo né? Poderia contar mais pra gente?

Mumuzinho: Ah, o Paulo Gustavo é maravilhoso, ele é incrível, um cara super do bem.

PopNow: E como rolou o convite?

Mumuzinho: Ele já tinha me chamado pra trabalhar com ele. E quando ele me chamou [dessa vez] eu fiquei muito feliz. Ele é um cara divertidíssimo, dá vontade de tá perto, dá só risada com ele.

PopNow: E tirando o seriado, você tem algum outro projeto voltado para a atuação ou para imitações, que você faz muitas, né, vindo por aí?

Mumuzinho: Então, agora eu estou focado na minha carreira de cantor, acho que agora esse é meu foco maior.

PopNow: Um dos seus talentos é a imitação e você imita muito bem a Alcione. Como é essa relação?

Mumuzinho: A Alcione é maravilhosa, uma diva, uma luz. Estarei aqui sempre para homenageá-la!

PopNow: Então Mumuzinho, você tem algum outro talento secreto?

Mumuzinho: [risos] Essa foi boa! Então, um talento secreto que tá escondido ainda não tem não. Mas eu prometo que assim que esse talento for pra fora eu conto!

PopNow: Obrigada Mumuzinho! Poderia deixar um recado para os leitores do PopNow?

Mumuzinho: Obrigado! Continuem sempre ligados nas novidades!  Qualquer coisa tô aqui!

PopNow: E ah, indicaria algum vídeo para os nossos leitores?

Mumuzinho: “Eu Mereço Ser Feliz”!

 

Mumuzinho: um nome, uma voz, irreverência
To Top