Rock

Mark Morton divulga single ‘Cross Off’, em colaboração com Chester Bennington

Foto: Divulgação

O guitarrista do Lamb of God retorna com o segundo single de seu primeiro álbum solo, Anesthetic, que chega em 1º de março. A música foi gravada em abril de 2017 e escrita por Mark Morton, Chester Bennington, Jake Oni e o produtor Josh Wilbur.

REP Festival estreia no Rio com mais de 20 shows 
Atração do Lollapalooza Brasil pela segunda vez, Illusionize lança ‘Eruption’ (Part 3)
Zeeba fala sobre parceria com Goldfish e revela vontade de gravar com IZA, Vitor Kley e Seu Jorge

Morton gravou todas as guitarras com Paolo Gregoletto e Alex Bent (Trivium) tocando baixo e bateria. A composição da música começou entre Morton, Wilbur e Oni antes dos três se aproximarem de Chester Bennington (ex-vocalista do Linkin Park, morto em julho de 2017) sobre assumir os vocais. Bennington adorou a música e veio ao estúdio com idéias e letras adicionais que, junto com seu estilo vocal único e incrível, moldaram a música.

Morton disse que sua experiência trabalhando na faixa com Bennington foi um “processo muito natural e fluente. Nós dois realmente amamos a música desde o início e todos que trabalharam nela colocaram muita energia e emoção nela. Eu sinto que você pode realmente ouvir isso na pista, e absolutamente no desempenho de Chester.”

O disco de 10 faixas ajudará Morton a explorar ainda mais sua criatividade para escrever e colaborar. O álbum foi feito ao lado de uma equipe dos sonhos de músicos altamente respeitados de uma infinidade de mundos musicais; alguns amigos e outros que nunca seriam esperados para colaborar com os líderes do metal.

Morton tinha escrito algumas faixas desse disco a alguns anos. “Este álbum não foi um esforço para começar algo fora do Lamb Of God”, explica ele. “A música está sempre na minha cabeça, e até eu escrever e gravar, está presa lá. Mas uma vez que eu gravei, está fora. É uma catarse, mais para a minha própria sanidade.”

Os colaboradores do trabalho incluem Chester Bennington, Randy Blythe, Jacoby Shaddix, Myles Kennedy, Alissa White-Gluz, Mark Lanegan, Chuck Billy, Jake Oni, Josh Todd, Mark Morales e Naeemah Maddox. Musicalmente, Morton toca todas as guitarras, com Roy Mayorga, David Ellefson, Ray Luzier, Paolo Gregoletto, Alex Bent, Mike Inez, Jean-Paul Gaster, Steve Gorman, Marc Ford, Yanni Papadopoulos e Chris Brooks completando a banda.

Escute “Cross Off”:

O álbum já está disponível para pré venda. Confira a capa e tracklist.

ANESTHETIC:
1. “Cross Off” (feat. Chester Bennington)
2. “Sworn Apart” (feat. Jacoby Shaddix)
3. “Axis”  (feat. Mark Lanegan)
4. “The Never” (feat. Chuck Billy + Jake Oni)
5. “Save Defiance” (feat. Myles Kennedy)
6. “Blur” (feat. Mark Morales)
7. “Back From The Dead” (feat. Josh Todd)
8. “Reveal” (feat. Naeemah Maddox)
9. “Imaginary Days”
10. “The Truth Is Dead” (feat. Randy Blythe + Alissa White-Gluz)

 

Mark Morton divulga single ‘Cross Off’, em colaboração com Chester Bennington
To Top