UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Marília Mendonça. Foto: Reprodução/Instagram.
Música

Marília Mendonça e Roberto Carlos lideram ranking entre os 60+

Foto: Reprodução/Instagram

O TOP10 60+ SeniorLab by Deezer chega a sua segunda edição acompanhando o gosto e o estilo musical da população com mais de 60 anos de idade que já está na internet e utiliza o streaming de música. A primeira edição do ranking em Janeiro mostrou um comportamento da população sênior que causou certa surpresa e revelou um usuário 60+ diferente do imaginário coletivo. “Sabemos pouco da nova terceira idade. É uma população que foi esquecida pelo mercado que agora tenta descobrir em pouco tempo o motivo deles serem tão diferentes dos que os antecederam”, explica Martin Henkel fundador da SeniorLab e consultor e palestrante sobre o mercado e consumo 60+.

Francinne receberá Wanessa Camargo e Luisa Sonza como convidadas no show de lançamento de seu novo EP

A segunda edição acrescentou o Top Artists 60+ com o ranking de artistas mais executados e que se soma ao Top10 Músicas 60+ das faixas mais executadas. A repercussão foi tão positiva que a Deezer e a SeniorLab ampliaram o levantamento do ranking para toda sua plataforma no mundo. Uma oportunidade curiosa de comparar os 60+ brasileiros com o que acontece no planeta.

O Top Artistas 60+ Brasil com os cantores mais executados tem na primeira posição Marília Mendonça, seguida pelo Rei Roberto Carlos, Jorge & Mateus, Wesley Safadão, Caetano Veloso em 5º lugar, Bruno e Marrone, Maiara & Maraísa, Simone & Simária em oitavo lugar, Matheus & Kauan e Henrique & Juliano na décima posição. O destaque se dá a preferência de cantores nacionais. Nenhum cantor internacional figura até a décima posição.

O TOP10 60+ Brasil tem nos artistas do gênero sertanejo 80% da sua preferência ficando o MPB com os outros 20%. Já o TOP10 60+ Mundo que avalia em todos os países que a Deezer opera, tem o gênero Pop com 50% da preferência seguido pelo Rock com 40% e o Rap com 10%. A preferência por artistas nacionais no ranking Brasil não acontece apenas por uma atitude nacionalista, mas muito pelo desconhecimento da língua inglesa. Os novos 60+ procuram propósito e são mais racionais que as outras gerações. Entender a música e seu sentido e poder cantar junto faz parte deste comportamento, explica Henkel.

O Brasil possui 29,6 milhões de pessoas com mais de 60 anos de idade. 62% deste grupo, o que equivale a 18 milhões de pessoas, já possuem aparelhos celulares. É o segmento de mercado que mais cresce no país e o grupo de consumo que apesar da falta de atenção e foco de marcas, produtos e serviços, busca a integração e ocupa seu espaço. Uma oportunidade que é negligenciada por muitas empresas e profissionais. É um grupo que vai circular “só” R$ 800 bilhões de reais este ano, provoca Henkel.

Na edição anterior do TOP10 60+ músicas, a primeira posição ficou uma música da cantora Anitta. Nesta edição a primeira posição ficou com a música Propaganda da dupla Jorge & Mateus.

A entrada da população 60+ na internet não aconteceu apenas pelo desejo de estarem atualizados, mas sim porque algumas ferramentas, aplicativos e serviços fazem sentido nas vidas deles. O WhatsApp e o grupo da família, o Facebook e as notícias dos seus amigos, o Google e o caminho para achar quase tudo e o Deezer para revisitar as músicas que fizeram sucesso há 40, 50, 60 anos atrás e escutar a qualquer hora em qualquer lugar. Tudo muito novo, muito fácil e ao alcance do toque do dedo. Para dar mais cor e som ao projeto, foi feita uma seleção com as 50 músicas mais executadas no ano de 1968, bem na época da adolescência de quem tem entre 65 e 70 anos hoje. Basta procurar na Deezer pela playlist “Sucessos em 1968“. Uma deliciosa viagem no tempo, finaliza Henkel, autor da playlist.

Sobre a Deezer:

A Deezer conecta 14 milhões de fãs de música de todo o mundo com mais de 53 milhões de faixas. Disponível em 180 países em todo o mundo, a Deezer dá acesso imediato ao mais diversos catálogos de streaming de música em qualquer dispositivo. A Deezer é o único serviço de streaming de música com Flow, a combinação única de todas as suas músicas favoritas e novas recomendações em um fluxo constante. Baseado em um algoritmo proprietário intuitivo e criado por pessoas que amam música, é o único lugar para ouvir as suas músicas em uma trilha sonora ilimitada com novas descobertas sob medida para você. Fazendo a música acontecer desde 2007, a Deezer é uma empresa de capital fechado, com sede em Paris, e escritórios em Londres, Berlin, Miami, São Paulo e em outros lugares do mundo. Deezer está disponível com download gratuito para iPhone, iPad, Android e Windows ou na web em deezer.com.

Sobre a SeniorLab:

A SeniorLab mercado e consumo 60+ é uma consultoria especializada em ajudar marcas, produtos e serviços a entender, atender e conquistar o consumidor sênior com a melhor experiência do cliente 60+. Se tornou referência no tema com atuação nacional. Se destacada na geração de conteúdo para tomada de decisões de marketing e desenvolvimento de produtos e serviços ao público sênior. Martin Henkel consultor, palestrante e autor do conceito Aging in Market.

SHOPPING

Marília Mendonça e Roberto Carlos lideram ranking entre os 60+

To Top