Connect with us

Notícias

“Magenta” é indicada a “Melhor Elenco de Drama” e mais 3 categorias no Rio WebFest 2019

Tendo no elenco e na produção mulheres empoderadas e que inspiram representatividade, “Magenta” já possui mais de 700 mil visualizações no Youtube e uma segunda temporada está a caminho. A websérie é atualmente uma das maiores realizações da produtora independente de audiovisual, a Linha Produções.

Mais uma edição do festival internacional de webséries acontece esse ano, em novembro, na cidade do Rio de Janeiro. O Rio WebFest vem ganhando mais importância e visibilidade em todo mundo. As indicações para a premiação, desta 5ª edição, foram anunciadas no dia 22 e setembro e a websérie “Magenta” está concorrendo em quatro categorias, dentre elas, a de “Melhor Elenco de Drama”.

Giul Abreu e Priscila Buiar, são as atrizes que dão vida ao casal LGBTQ+ protagonista, Nina e Manuela, respectivamente. A trama se passa na cidade do Rio de Janeiro, onde o casal vê seu relacionamento abalado com chegada de Raphaela em suas vidas, interpretada por Rebeca Figueiredo.

Além da indicação para “Melhor Elenco de Drama”, “Magenta” também foi indicada às categorias “Melhor Websérie Brasileira”, “Melhor Trilha Sonora”, “Melhor Roteiro de Drama” e concorre ao “Voto Popular”. Esse é o espelho de que a indicação vale, não somente para o elenco que trabalha na frente, mas, também, por trás das câmeras.

“Eu jamais esperaria que seriam tantas indicações. Eu sempre brincava sobre isso, falava nos sets de gravações, mas fui pega de surpresa. Uma surpresa feliz”, conta Rebeca, que interpreta a personagem Raphaela.

O Rio WebFest é o festival que abre espaço para que as produções independentes sejam ainda mais vistas e valorizadas. Em muito dos casos, o resultado sai graças a paixão que as produtoras possuem em estar produzindo conteúdos que tem algo importante a dizer.

“O Rio WebFest sempre foi nosso maior objetivo. Sonhamos com indicações durante todo o processo, mas sempre reconhecemos as nossas limitações. Isso, aliado ao nível cada vez melhor de produções LGBTQ+, que tornam as indicações ainda mais acirradas – e que bom por isso”, diz Giul.

Vale lembrar ainda que toda a produção de “Magenta” foi realizada por uma equipe de 11 mulheres no total, indo de roteirista às atrizes, operadoras de câmera e áudio, figurinistas, etc. E as quatro indicações refletem o bom trabalho realizado pela equipe, que ainda está desacreditada com a conquista. “As indicações significam o reconhecimento do nosso trabalho. Elas dão gás para continuarmos, ainda mais nas condições atuais da cultura no país. Elas mostram que em meio a TANTA coisa errada por aí, a gente está acertando em algo. E isso dá sentido, independente do prêmio ou não”, explica Rebeca.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Mais Populares

Thirty Seconds to Mars se apresentará no Lollapalooza Brasil 2024 e iniciará turnê na América Latina

Rock

‘Cheguei Pra Ficar’ é a primeira amostra do álbum de forró que reúne as vozes de Mariana Aydar e Mestrinho

Brasil

MC Ryan SP, DJ Boy, MC Vine 7 e mais se juntam em projeto romântico, ‘Poesia e Putaria’

Funk

Conheça Gisele Souza e Débora Sartori, casal por trás do viral ‘Entra Na Roda E Gisa’

PopEntrevista

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter