UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Madonna. Foto: Reprodução/Instagram (@madonna)
#TBT

Madonna: Aos 60, mostra que está em melhor fase da vida

Foto: Reprodução/Instagram (@madonna)

 

Madonna é um ícone. Comemorando seis décadas de vida nesta quinta-feira, 16, a Rainha do Pop dispensa apresentações. Madonna é uma das poucas artistas que transcende gerações, sendo aclamada até por artistas de outros segmentos.

#TBT Camila Cabello: a nossa estrela cubana!

Nascida 16 de agosto de 1958, em Bay City, Michigan, nos Estados UnidosMadonna Louise Ciccone começou a pleitear sua vida artística em 1977, quando se mudou para Nova York. Com descendência franco-canadense por parte de mãe e de pai americano e avós italianos, a Madonna já dava seus passos desde pequena.

Orfã de mãe aos cinco anos, Madonna, a terceira de cinco filhos, teve de começar a tomar conta dos irmão para ajudar o pai, engenheiro da Chrysler General Motors. Mas a rebeldia estava instalada. Madonna e os irmãos possuíam problemas para lidar com a perda da progenitora, que morreu de câncer.

“Eu não era rebelde de uma certa maneira. Me importava em ser boa em alguma coisa. Eu não raspava minhas axilas e eu não usava maquiagem como garotas normais. Mas eu estudei e eu tenho boas qualidades” – Madonna à Vanity Fair.

No ensino médio, Madonna foi líder de torcida, e fazia da dança a sua vida. A influência foi tamanha que, após se formar no high school, a estrela ganhou uma bolsa de estudos para o curso de dança, da Universidade de Michigan. Após muito esforço, convenceu ao pai a fazer balé. Mas a rebeldia fazia parte de si e, em 1977, deixou a faculdade rumo à Nova York.

Madonna. Foto: Reprodução/Pinterest

Madonna. Foto: Reprodução/Pinterest

Com pouco dinheiro para e manter na cidade, Madonna foi garçonete do Dunkin’ Donuts enquanto estudava dança moderna com um grupo da metrópole.

“Foi a primeira vez que eu tinha tomado um avião, a primeira vez que eu andei de táxi. Cheguei aqui com 35 dólares no bolso. Foi a coisa mais corajosa que eu já fiz.” – Madonna.

Vida em NY

Após muito trabalho na cidade e pouco dinheiro para se manter, Madonna conseguiu, enfim, começar a trabalhar com artistas consagrados. Ao se envolver amorosamente com o artista Dan Gilroy, Madonna montou sua primeira banda, a Breakfast Club, onde Madonna cantava e tocava bateria e guitarra. Em 1980, ela deixou a Breakfast Club e, com seu ex-namorado, Stephen Bray como baterista, formou a banda Emmy.

Em 1981, devido a dificuldades financeiras, aceitou fazer backing vocals para o cantor de vanguarda alemão Otto von Wernherr. Sua música impressionou o DJ e produtor Mark Kamins que arranjou um encontro entre Madonna e o fundador da Sire Records, Seymour Stein.

Madonna. Foto: Reprodução/Pinterest

Madonna. Foto: Reprodução/Pinterest

Anos 80 rumo ao estrelato

E m 1982, Madonna assinou seu primeiro contrato com uma gravadora, a Sire Records, selo da Warner Bros Records, e lançou seu primeiro single, “Everbody“. Rapidamente, a faixa tomou conta de todas a pistas de dança da época, sendo o grande start de Madonna no gênero em que se consolidaria como Rainha.

E foi após o lançamento de seu álbum homônimo que Madonna começou a ficar conhecida. Aliada à sua excentricidade, a cantora atraía olhares de curiosos onde passava. Começava por aí o sucesso da estrela.

Nos anos 1980 os videoclipes estavam em alta. Michael Jackson liderava diversas paradas de sucesso e Madonna começava a lançar tendência. Dentro e fora da música, seu nome fica forte, e o sucesso estrondoso de “Like a Virgin” leva a cantora a patamares inigualáveis.

A faixa título do álbum fez Madonna ir parar, pela primeira vez, na liderança do Top 100 da Billboard, e ficou seis semanas na liderança, desbancando grandes artistas da época. Madonna fazia o seu legado.

Sucesso e VMA

Com 13 álbuns de estúdio e 10 turnês mundiais de sucesso, Madonna é o maior nome do Pop há várias décadas, se mostrando completamente aberta a entender as mudanças do mercado. Se nos anos 1980 era uma diva perigosa, em 2003 se fez provar como uma das artistas mais provocativas da história. Foi então ao lado das estrelas Britney Spears e Christina Aguilera, que estavam em seu auge, que a cantora fez novamente história, quando deu um beijo em suas duas colegas de música.

A performance é lembrada até hoje como uma das performances mais históricas de todos os tempos na televisão mundial, um feito para poucos.

Prêmios e apresentações no Brasil 

Madonna é uma das poucas artistas que pode contabilizar prêmios nos cinco continentes. Com quase 30 indicações ao Grammy, a norte-americana levantou a estatueta por sete vezes. Com tanto sucesso, foi indicada sete vezes ao Globo de Ouro, e já foi homenageada com prêmios pela carreira diversas vezes.

Mas nunca é demais para Madonna. Ela é detentora de diversos recordes quebrados no Guinness Book, incluindo o de “Celebridade Mais Bem Paga do Mundo“, em 2003, quando contabilizava uma fortuna de 125 milhões de dólares.

Madonna ainda é a personalidade da música que mais vezes foi parar no Top 10 da Billboard, com 38 canções.

A estrela possui uma grande relação com o Brasil. Com apresentações exitosas com diversas turnês, Madonna já fez 11 shows em terras brasileiras. A primeira vez, em 1993, contou com dois shows lotados no Rio de Janeiro e São Paulo.

Após 15 anos longe da América Latina, a estrela regressou aos palcos em 2003 com sua “Stick & Sweet Tour“. Apenas no Rio de Janeiro, onde realizou dois shows no Maracanã, Madonna reuniu um público de 105 mil pessoas. Ela se hospedou no Hyatt, um dos hotéis mais luxuosos da cidade, para realizar três shows no Estádio do Morumbi. Na capital paulista foram vendidos 75 mil ingressos em apenas 2 dias. Cerca de 200 mil pessoas assistiram aos seus três shows na cidade. Durante essa estadia no país, Madonna conheceu o modelo com quem mais tarde viria à namorar, Jesus Luz.

Em 9 de novembro de 2009, Madonna voltou ao Brasil para discutir problemas sociais e estudar projetos para um documentário sobre crianças abandonadas. Durante a passagem que durou uma semana, ela chegou a visitar a comunidade do Morro Dona Marta, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

Em fevereiro de 2010, Madonna esteve novamente no Brasil. Em São Paulo, manteve encontro com o então governador do estado, José Serra, para tratar sobre a implantação de sua ONG “Sucess for Kids” no Brasil. Deslocou-se depois à cidade do Rio de Janeiro, onde curtiu os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, no centro da capital, com seus filhos e seu então namorado na época, Jesus Luz.

Em 2012, Madonna realizou 4 shows da “MDNA Tour” no Brasil, entre os dias 2 e 9 de dezembro. Um na cidade do Rio de Janeiro, no Parque Olímpico Cidade do Rock, dois shows em São Paulo, no Estádio do Morumbi, e um show em Porto Alegre, no Estádio Olímpico Monumental. Cerca de 270 mil pessoas assistiram suas apresentações no país.

Em outubro de 2017, Madonna retornou ao país, desta vez com suas filhas Mercy, Stelle e Estere para presenciar o casamento de seu empresário, Guy Oseary, com a ex-modelo brasileira, Michelle Alves, na cidade do Rio de Janeiro. Em 25 de outubro, a artista esteve na comunidade do Morro da Providência, localizado no Centro da cidade, para conhecer a Casa Amarela, horas depois de um tiroteio que feriu um morador. Na visita ela aproveitou para posar com policiais militares que faziam escolta no local.

Polêmicas/hoje

Como toda grande estrela que se preze, a vida de Madonna é repleta de polêmicas. Em toda sua carreira, incontáveis foram as vezes em que a norte-americana virou capa de revista de fofoca ou foi parar nas páginas policiais de todo o mundo.

Namoros terminados, performances obscenas, nudez em lugares públicos, brigas e performances onde aparecia sendo crucificada mexeram em sua carreira como uma forma de deixar tudo mais movimentado. Mas Madonna queria mais.

Com um forte pensamento político, foram inúmeras as vezem em que Madonna se prestou a fazer uma atitude voltada a uma discussão político-social.

Mãe de seis filhos, sendo dois biológicos e quatro adotivos, Madonna se mudou para Lisboa em 2017, onde comprou um castelo para viver com a família. Acostumada com a movimentação de Hollywood, na Califórnia, a artista quis fazer do país lusitano o seu lar.

Mas Madonna não deixou as extravagâncias de lado. Logo que se mudou para a cidade, afim de acompanhar as obras em sua nova residência, a estrela deu trabalho a equipes policiais e de hotéis de luxo da cidade. Com um andar do local reservado apenas para ela e sua família, foi difícil manter curiosos longe da superstar.

Em janeiro de 2018, Madonna anunciou em seu Instagram que havia começado a trabalhar em seu 14º álbum de estúdio. Quatro meses depois, em 7 de maio, ela apareceu no Met Gala de 2018, e cantou uma nova canção chamada “Beautiful Game“, juntamente com “Like a Prayer“, e “Hallelujah“, de Leonard Cohen. A apresentação, inclusive, foi publicada em seu canal no YouTube nesta quinta-feira, 16, em comemoração ao aos 60 anos.

Viva a Rainha do Pop!

 

SHOPPING

Madonna: Aos 60, mostra que está em melhor fase da vida

To Top