The Weeknd. Foto: Camila Cara/Divulgação
Lollapalooza

#LollaBR: The Weeknd fecha Onix com surra de hits

Com cerca de 10 minutos de atraso, o maior hitmaker do momento, The Weeknd, se apresentou pela primeira vez no Brasil. O palco da estreia: o Lollapalooza, o festival “mais astral” do Brasil. Com sua voz suave, o canadense performou seus maiores hits, como “Earned It”, que fez parte da trilha sonora do filme “50 Tons de Cinza”.

“Starboy”, seu atual single, foi a música escolhida para iniciar a apresentação. Com telões ao fundo, os quais, em um deles, sua banda se apresentava em cima da estrutura, o artista transformou o Palco Onix no mais procurado, deixando-o completamente lotado. Com ajuda do relevo – já que o Autódromo de Interlagos, em São Paulo, não é plano -, os fãs puderam acompanhar todos os detalhes da apresentação com visão privilegiada, característica conhecida dos fãs que escolhem o palco para conferir suas atrações.

A interação entre o artista e o público foi forte desde que subiu ao palco. Claramente à vontade com a apresentação, ele interagiu em diversos momentos com os fãs, pedindo para que os presentes batessem palmas ou balançassem as mãos enquanto gritava “Bounce, Bounce…”, e fazia os movimentos com os braços. “Como estão vocês aí no fundo, estão se sentindo bem?”, perguntou em outro momento.

Em “In the Night”, nona música da apresentação, o artista foi além e fez uma espécie de batalhas de vozes, promovendo um duelo típico entre “os dois lados” do público. “Ladies, one time, make some noise”, disse se referindo às mulheres presentes na platéia. O show, um dos mais esperados da noite, encerrou a programação do Onix com chave de ouro.

Pontos-chave

Se não bastasse a já citada interação, The Weeknd ainda “presenteou” um fã da platéia. Isso porque ele jogou do palco um boné que fez parte de sua apresentação durante a música “Six Feet Under”. Logo em seguida, entoou o hit “Low Life”, faixa de seu novo álbum, “Starboy”.

Selena 

Embora a empatia com o público brasileiro, o cantor não foi capaz de impedir a reação do público ao ver sua atual namorada, a atriz e cantora Selena Gomez, na coxia do palco, enquanto assistia sua performance. A imagem durou poucos segundos, mas os presentes foram capazes de ver um sorriso da norte-americana, o que já foi suficiente para que especulassem sobre uma possível participação especial no show do companheiro, o que não aconteceu.

Veja fotos: 

Dancinhas e passinhos

O cantor estava claramente à vontade no palco, o que fez ir além e arriscar diversos passos de dança, os chamados “passinhos”, o que prova sua desenvoltura artística.

Hits

O show de hits deu sequência à finalização da apresentação, que terminou com o medley de “Secrets / Can’t Feel My Face”, além de seus sucessos “I Feel It Coming” e “The Hills”, última música da apresentação.

A sensação de vazio tomou conta do palco após a finalização da apresentação. A percepção era de que o show havia sido muito rápido, mero engano levando em consideração as 19 músicas que compuseram o setlist. A sensação, talvez tenha se configurado, pelo show ter sido tão intenso, que os fãs não perceberam a hora passar.

Veja a galeria de fotos do show:


Setlist:

  1. Starboy
  2. False Alarm
  3. Glass Table Girls
  4. Party Monster
  5. Reminder
  6. Often
  7. Acquainted
  8. Rockin’
  9. In the Night
  10. Earned It
  11. Wicked Games
  12. Ordinary Life / Stargirl Interlude
  13. Six Feet Under
  14. Low Life / Might Not
  15. The Morning
  16. Sidewalks
  17. Secrets / Can’t Feel My Face
  18. I Feel It Coming
  19. The Hills

 

#LollaBR: The Weeknd fecha Onix com surra de hits
To Top