Connect with us
Rock in Rio. Foto: Divulgação

Rock in Rio

Live Nation e Rock in Rio fecham parceria

Rock in Rio. Foto: Divulgação

A Live Nation Entertainment, maior empresa de entretenimento ao vivo do mundo, está expandindo sua presença na América do Sul, ao adquirir uma participação no Rock in Rio que, em 2017, foi o segundo maior festival em bilheteria em todo o mundo, bem como o maior festival de música da América do Sul, assistido ao vivo por mais de 700.000 pessoas de 62 países diferentes.

“Youth”: Shawn Mendes divulga novo single em diversos países

O lendário festival opera, atualmente, eventos bienais no Rio de Janeiro, Brasil, e em Lisboa, Portugal, cada um dos quais durando dois fins de semana de performances de artistas e experiências dos fãs. O Rock in Rio começou em 1985 e já realizou 18 edições, com mais de 1.700 artistas e 9 milhões de espectadores. É seguido por mais de 11 milhões de pessoas nas redes sociais. O festival é levado a mais de 1 bilhão de pessoas no mundo por transmissão para TV e via streaming. Durante os anos, o Rock in Rio incluiu em suas apresentações principais artistas icônicos como Queen, The Who, Prince, Guns N’ Roses, Sting, Neil Young, Red Hot Chili Peppers, Iron Maiden, Rihanna, Elton John, Metallica, Stevie Wonder, Shakira, Coldplay, Beyoncé, David Guetta, Bruce Springsteen, Bon Jovi, Justin Timberlake, Paul McCartney, Britney Spears, Roger Waters, the Rolling Stones e muitos outros.

“Estamos muito satisfeitos por reunir o maior festival de música do mundo com a maior empresa de entretenimento do planeta. A parceria irá gerar várias sinergias, que irão possibilitar a concretização de ambições ainda maiores do Rock in Rio. Somos duas empresas com visão global unificada e capacidade de realizar grandes sonhos” – Roberto Medina.

Medina e sua equipe mantem sua parte societária e continuam a administrar todos os aspectos da produção e seguem à frente dos negócios.

“O Rock in Rio é um evento excepcional, que estabeleceu o padrão para festivais na América do Sul. Roberto e sua equipe fizeram o Rock in Rio crescer a ponto de se tornar um verdadeiro evento global e um proeminente festival no mercado emergente de eventos ao vivo na América do Sul. Estamos ansiosos para integrar sua expertise global aos negócios da Live Nation” – Michael Rapino, presidente e presidente-executivo da Live Nation Entertainment.

Com mais de 100 festivais no mundo, a Live Nation abriga a maior coleção de festivais do mundo. A empresa experimentou uma saudável demanda por festivais na região, expandindo, com sua parceira C3 Presents, a franquia Lollapalooza pelo Brasil, Chile e Argentina.

Rock in Rio. Foto: Divulgação

Rock in Rio. Foto: Divulgação

A Live Nation também continua a observar uma demanda crescente por concertos em toda a América Latina, com mais turnês globais percorrendo a região todos os anos, com ingressos esgotados. A empresa tem se focado ativamente no desenvolvimento de seu perfil e escopo na região, através do desenvolvimento de negócios locais e equipes de reserva de turnês.

Inscrever-se na Newsletter

Written By

Jornalista, publicitário e diretor de jornalismo do PopNow, trabalha na área há 8 anos. Amante de música Pop e uma boa leitura, já foi a tantos shows que nem consegue lembrar. Já cobriu eventos como Rock in Rio, Lollapalooza Brasil, conheceu o Papa e busca o sucesso do portal.

Mais Populares

Thirty Seconds to Mars se apresentará no Lollapalooza Brasil 2024 e iniciará turnê na América Latina

Rock

‘Cheguei Pra Ficar’ é a primeira amostra do álbum de forró que reúne as vozes de Mariana Aydar e Mestrinho

Brasil

MC Ryan SP, DJ Boy, MC Vine 7 e mais se juntam em projeto romântico, ‘Poesia e Putaria’

Funk

Conheça Gisele Souza e Débora Sartori, casal por trás do viral ‘Entra Na Roda E Gisa’

PopEntrevista

Advertisement
Inscrever-se na Newsletter

Copyright © PopNow 2017 - 2023. Todos os Direitos Reservados.

Connect
Inscrever-se na Newsletter