Lexa. Foto: Reprodução/Instagram.
Pop

Lexa estreia o ‘Sacode da Lexa’ no Rio, com participações de Valesca Popozuda e MC Gui

Foto: Reprodução/Instagram

*por Pedro Marinho
Edição: Danielle Barbosa

A madrugada da última sexta-feira, 11, foi o dia de Lexa. A cantora pop, que tem milhões de seguidores espalhados pelas redes sociais, estreou sua nova turnê, o “Sacode da Lexa”, no Rio de Janeiro. Mais precisamente, no G.R.E.S Tradição, na zona oeste da cidade. Para incrementar a festa, Valesca Popozuda e MC Gui endossaram a lista de peso para o evento de Lexa, que recebeu, além deles, imprensa, amigos e fãs na abertura da turnê.

PopEntrevista: Lexa

Antes de subir ao palco da G.R.E.S. Tradição, Lexa conversou com a gente e explicou o porquê optou pela escola de samba como local de abertura da turnê. “Eu sou carioca, então decidi começar pelo Rio, pela minha terra, sabe? A Tradição, literalmente, tem tradição aqui no Rio. É uma escola de samba que está sempre desenvolvendo shows legais.”, disse.

A turnê mistura os maiores sucessos da cantora entre vários hits atuais. Para ajudar na missão, Lexa conta com o apoio de MC Gui, Valesca e Mari Antunes, do Babado Novo. “Eu tenho um carinho especial por eles, eles são muito talentosos. Eu juntei as pessoas que eu gosto para criar um momento especial.”, enfatiza Lexa. A mistura de estilos promete “sacudir” o público de todos os gostos.

“Tem muita música pop, tem o momento do funk, tem o momento do axé, tudo bem distribuído, tá muito legal” – Lexa.

Lexa afirma ter estado a par da produção da turnê e se envolvido em todos os processos. Esse momento é um grande passo à frente em sua carreira. “A experiência, o tempo, vão te dizendo muito. Eu ‘tava’ vendo um vídeo dos meus shows anteriores, da minha primeira turnê, a diferença, maturidade que você ganha com o tempo… Você vai pegando o ritmo da coisa!”, explica. Ela ainda garante que não se sente nervosa. “Eu tô muito feliz. Eu tô mais nervosa pro casamento que qualquer coisa, porque show a gente faz sempre, mas casar eu nunca casei!”, brinca a cantora de 23 anos, que irá se casar com MC Guimê em breve.

Além dos shows e da grande cerimônia do dia 22, Lexa aponta que há mais novidades em breve: Depois de colaborar com Rashid na faixa “Foco Certo”, ela revela que novas parcerias estão a caminho, como o já antecipado dueto com o ex-RBD Christian Chavez: “Ele já me mandou a música! Eu escolhi, eram duas, eu escolhi uma.” Além disso, um funk acelerado, na batida 150 bpm está a caminho, cujo colaborador deve ser revelado ainda esta semana, assim como canções com participação de Glória Groove e de MC Kekel. “Estou realizada com esses meus próximos feats”, garante Lexa.

A apresentação cumpre o prometido: tem música para todos os gostos! Na primeira parte do show, composta por pop dançante, Lexa canta alguns hits próprios, como “Posso Ser” e “Para de Marra“, entre canções que têm estado em alta nas paradas, com direito a medley de Pabllo Vittar, canções de Ludmilla, Iza e Anitta. Depois de um interlúdio com as bailarinas ao som da viral “Só Quer Vrau”, Lexa retorna para suas músicas românticas, como “Foco Certo” e “Pior Que Eu Sinto Falta”, antes de chamar MC Gui, o primeiro convidado. Depois de suas canções “Sonhar” e “O Bonde Passou”, MC Gui permanece para acompanhar a cantora durante um excelente medley de sucessos recentes do funk, para grande apreciação do público.

Logo em seguida, é a vez da segunda convidada da noite, Valesca Popozuda, que levanta a galera cantando suas músicas com Lexa e só sai depois de cobrar o convite para o casamento da anfitriã, com muito bom humor e muitas mensagens de carinho entre as duas. “Fogo na Saia” precede o bloco sertanejo do show, que conta com “Você Partiu Meu Coração” e músicas de Simone & Simaria. Do sertanejo vamos para o axé da terceira convidada, e a dupla Mari, do Babado Novo, e Lexa outra vez dá muito certo no palco (elas já se apresentaram juntas no Carnaval de Salvador). As meninas colocaram todo mundo pra dançar com “Eva”, clássico do axé.

Nos momentos finais da apresentação, Lexa fica sozinha no palco nas performances de “Partiu”, de MC Kekel – o que nos lembra da parceria que está por vir – e encerra com duas de suas maiores canções, “Vem Que Eu Tô Querendo” e “Se Eu Mandar”.

O show é completo. Lexa não desaponta nos vocais e acompanha o maravilhoso grande corpo de dançarinas e dançarinos a noite toda. Temos jogos de iluminação, efeitos especiais e os looks, assinados por Pedro Henrique e pela estilista de Paris Hilton, Samantha Wilson, que chamam atenção em diversos momentos, como quando as dançarinas entram pela primeira vez trajando longas vestes vermelhas (à La Casa de Papel) e durante a seção romântica, que encanta com um maiô brilhante e várias caudas de tecido esvoaçante cor de rosa. Mas o look final, um body vermelho com botas e um cap iluminado com LEDs é quem rouba a cena. A setlist é tão variada em estilos que o show poderia acabar confuso, mas os blocos são bem moldados e Lexa apresenta a versatilidade necessária para que o show dê certo. Os fãs não ficarão decepcionados e quem marcar presença na turnê tem sua diversão garantida e nenhum motivo para ficar parado.

A cantora, com muita simpatia, ainda deixou uma mensagem carinhosa com os fãs. Veja abaixo!

Lexa Setlist GRES Tradição, Rio de Janeiro, Brazil 2018

 

Lexa estreia o ‘Sacode da Lexa’ no Rio, com participações de Valesca Popozuda e MC Gui
To Top