Música

Kanye West e a polêmica da escravidão – Entenda aqui!

*Por Bianca Luzetti.

Por marketing ou não, Kanye West recentemente causou mais uma polêmica. Em uma entrevista ao site americano TMZ, o rapper norte-americano deu a entender que a escravidão foi uma escolha – o que causou revolta em muita gente.

Em certo momento da entrevista, exibida em seu próprio site, ele disse: “Quando você ouve sobre escravidão durante 400 anos. Durante 400 anos? Isso parece uma escolha”.

O rapper que já havia sido alvo de críticas por ter apoiado o presidente dos EUA Donald Trump, conseguiu mais um momento de destaque na sua carreira. Mas parece que a galera não deixou passar essa declaração. Olha só:

Teve “bronca” do TMZ

Teve declaração maravilhosa do Will.I.Am dizendo que os comentários de Kanye West são ignorantes e quase o fizeram chorar

Quem não ficou de fora dessa polêmica toda foi o cantor e produtor Will.I.Am, que disse que os comentários de Kanye West são ignorantes.

Em uma participação no programa Good Morning Britain nessa quarta-feira (02/05), Will.I.Am confessou que ficou com vontade de chorar ao ouvir a opinião de Kanye sobre a escravidão.

“Partiu meu coração. A minha tataravó foi escrava. E quando você é escravo, alguém é seu dono. Você não escolhe ter um dono. Quando você é escravo, você não tem acesso à educação. Não é uma escolha, é forçado”, desabafou.

will.i.am

Ele continuou dizendo que espera (e nós também) que as últimas declarações de Kanye West também podem estar ligadas com a divulgação de seu próximo disco – que será lançado dia 2 de junho.

“Espero que não seja para criar barulho para você conseguir vender alguns discos e tênis. Seria uma coisa horrível de se fazer, tocar em um assunto tão delicado sobre raça para se beneficiar… Então, se você realmente acredita nisso, dê seus tênis de graça, distribua seu disco de graça”, conclui Will.I.Am.

Teve pronunciamento do Kanye West

“Sei, é claro, que os escravos não foram acorrentados e embarcados porque queriam”, escreveu no Twitter após receber milhares de críticas. Mas “não podemos permanecer mentalmente prisioneiros nos próximos 400 anos”, destacou.

No fim, ele postou algumas frases icônicas como a de Harriet Tubman, que foi uma americana abolicionista, humanitária e espiã do Exército dos Estados Unidos durante a Guerra Civil Americana, responsável por libertar centenas de escravos.

O problema é que Kanye West nunca contextualizou suas declarações, então o que ele acaba fazendo é um desserviço aos negros, como se eles tivessem tido alguma parcela de culpa no que foi o absurdo da escravidão.

 

E teve muita, mas muita gente dando opinião no Twitter

“Os comentários de Kanye West sobre a escravidão são perigosos pra c#ralho porque ele está perpetuando o mito racista de que os negros são responsáveis por sua opressão. Eu não posso “concordar” com essa lógica idiota. Os negros não pediram para serem sequestrados, escravizados”.

 

 

 

 

Resumindo tudo?

Kanye West e a polêmica da escravidão – Entenda aqui!
To Top