UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
PopEntrevista

Julia Joia reinventa o Pop nacional, comenta participação no Lolla Chile e sonha com feat. com Demi Lovato

Foto: Divulgação
PUBLICIDADE

Uma artista jovem, nova e cheia de gás, Julia Joia vêm surpreendendo os brasileiros com uma face completamente única e trabalho de alta qualidade. Seu primeiro single, “Veneno“, chegou arrebatando o mercado e o clipe conta com mais de 40 mil reproduções no YouTube.

Mas Julia é muito mais que isso. A cantora foi uma das brasileiras a se apresentar no Lollapalooza Chile em 2019, para um público de mais de 50 mil pessoas.

PUBLICIDADE

A história de Julia na música ainda se entrelaça com a de dois grandes nomes do pop mundial. Lady Gaga, dona do hitShallow“, estimulou a carioca na produção de um cover para o YouTube que superou 200 mil visualizações, enquanto Demi Lovato é a grande inspiração de sua carreira. Fã de Demi, Julia sonha, um dia, em conhecer a artista.

Julia Joia. Foto: Divulgação
Julia Joia. Foto: Divulgação

Veja a entrevista:

PopNow: Julia, falando sobre seu último single, “Veneno”, o que você queria trazer com esta música? E quais foram as referências que você trouxe para este primeiro lançamento?

Julia Joia: A gente quis trazer uma proposta diferente, uma coisa que não tem muito aqui no Brasil, as referências foram todas internacionais, e como eu sempre tive muita referência internacional, como cantora, achei legal trazer um pouco disso pra cá. Acho que “Veneno” foi esse encontro. Teve quarteto de cordas, violoncelo, violino… Bastante guitarra. E eu gostei muito do jeito que ficou a música. 

PopNow: Que legal! E você também se apresentou no Lollapalooza Chile esse ano, uma participação no show do DJ Flack. Como foi a recepção do público? Na sua opinião, a produção do Lolla lá fora dá mais destaque aos artistas brasileiros do que no Brasil?

Julia Joia: Então, eu não tenho muita noção, porque na verdade eu fui uma artista convidada pelo Flack porque a gente tem uma música juntos, e a produção foi super aberta na hora de chamar convidados. Eles adoraram a participação de uma brasileira, e vários artistas daqui também tocaram lá, como o Kevinho. Mas no caso, como éramos artistas ainda “pequenos”, houveram algumas “restrições”, mas nada demais.

PopNow: E o legal é que você passando por isso, deve pensar “vou trabalhar pra caramba pra eles me tratarem como diva” 

Julia Joia: [risos] Sim, e o pessoal da produção adorou, pessoal do Lolla BR também estava lá e super elogiou o Flack, foi incrível!

PopNow: Que legal, e você que já têm essa parceria juntos, pretendem lançar mais alguma música, ou por enquanto não?

Julia Joia: É, por enquanto eu estou focando mais no meu trabalho aqui no Brasil mesmo, em português. Mas, se ele surgir com alguma música nesse estilo eletrônico, ou para um álbum dele, eu super aceitaria, porque eu acho ele muito talentoso e ele vai ser muito grande, eu espero.

PopNow: E voltando a falar sobre “Veneno”, você falou que tem muitas referências externas e tudo mais, mas, o quanto de você, a própria Julia você conseguiu colocar nessa música ou não conseguiu colocar nada seu?

Julia Joia: Então, eu acho que eu consegui colocar bastante, porque eu tenho várias personalidades que eu quero colocar dentro da minha música, mas, “Veneno” foi uma parte muito forte de mim que eu consegui botar pra fora, mais intensa, de mais atitude. Eu gosto muito de colocar atitude nas minhas músicas. 

PopNow: E falando um pouco sobre futuro, qual seu planejamento para os próximos meses? 

Julia Joia: Para os próximos meses, muita música, mais um single. A próxima música, é uma muito pessoal, vai ser um desabafo muito lindo, talvez a minha música mais pessoal. E depois, tem o EP pra vir por aí, espero que todo mundo goste, várias Julias misturadas.

PopNow: E o EP chega ainda esse ano?!

Julia Joia: Esse ano ainda!

PopNow: Pode adiantar quantas faixas serão?

Julia Joia: Serão cinco faixas!

PopNow: E Julia, o que te inspira e não pode faltar nas suas playlists?

Julia Joia: Acho que fazer música já é uma motivação para continuar… Nesse momento o que está me inspirando muito é o amor [risos] mas, esse sonho de finalmente estar trabalhando com música, e focando nisso, já me inspira demais, de querer fazer e escrever qualquer coisa que eu vejo na rua… E o que não pode faltar nas minhas playlists, é uma balada, com certeza! Uma música deprê, porque eu fico feliz ouvindo música deprê, eu amo músicas fortes e que tem muito sentimento. 

PopNow: Pra você, no Brasil, qual o maior desafio em ser cantora?

Julia Joia: Pra mim, cantar, é um desafio porque eu tenho vários problemas nas pregas vocais, nariz… Eu tenho milhões de problemas que até minha médica falou “olha, você tem tudo para não cantar e você faz isso bem, então persiste!”, então eu já tenho esse desafio. Eu acho que no Brasil em específico, o maior desafio é se encontrar. Um estilo que as pessoas aceitem, porque hoje a gente escuta muita coisa dançante… Pagode, sertanejo e tal, então eu acho que trazer esse pop com estilo mais de fora é mais complicado. Mas eu tenho muita fé que vai dar certo e quero trazer o meu máximo! 

PopNow: Sim! Temos grandes artistas pop que fazem sucesso mundial e vêm pro Brasil e são aclamados, outros que nem fizeram tanto sucesso no mundo mas ficaram super famosos aqui, como por exemplo, o Fifth Harmony. Então, para o Brasil abraçar artistas pop, é só ter um bom trabalho, e você está fazendo! 

Julia Joia: Obrigada!

PopNow: E se você pudesse escolher um artista brasileiro e um artista gringo para fazer um single conjunto, os três, quem seriam? 

Julia Joia: Nossa, em conjunto?! Para tudo! No Brasil, acho que a Iza, com certeza, porque acho ela sensacional, voz dela é linda, ela é linda, eu não conheço, mas ela parecer ser uma pessoa incrível. E internacional, eu vou escolher a Demi, sempre! Porque a Demi é a minha referência. 

PopNow: Imagina um clipe de você juntas?! O clipe no Empire State… Não se joguem, reflitam muito e façam uma música do caramba pra gente! [risos]

Julia Joia: [risos] Ai que sonho! 

PopNow: E a última pergunta é bem pessoal, quero saber quem é a Julia Joia.

Julia Joia: Então, a Julia Joia é uma Sagitariana muito forte, então, é uma pessoa alegre, ama viajar, falar com todo mundo, eu sou essa pessoa. Mas ao mesmo tempo tem ascendente em Câncer, é super sentimental, sofredora, dramática, mas que ama música, teatro, muitas coisas. Eu gosto muito da pessoa que eu sou hoje.

SHOPPING

Julia Joia reinventa o Pop nacional, comenta participação no Lolla Chile e sonha com feat. com Demi Lovato
To Top