UOL HOST: Hospedagem de sites, Loja Virtual, Registro de domínios
Brasil

IZA lança ‘Dona de Mim’ com Pocket Show no Twitter, em São Paulo

Foto: Reprodução/Instagram (@iza)

Nesta sexta-feira (28), IZA lançou o videoclipe “Dona de Mim” – nome do seu primeiro álbum que até já rendeu uma indicação no Grammy Latino como “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa”. E para comemorar esse lançamento a cantora realizou um Pocket Show na sede do Twitter, em São Paulo.

Gloria Groove solta a voz em seu mais novo single: ‘Apaga a Luz’

Ela cantou alguns de seus singles presentes no álbum e entre os intervalos contou um pouco de como foi a produção do clipe ao lado do ator Maicon Santini. 

Com muitos aplausos IZA subiu no palco sem o seu balé, mas isso não foi motivo para não dançar e lacrar muito e apresentou a música “Linha de Frente” e depois “Te Pegar”. Quando acabou ela falou um pouco a composição de  “Dona de Mim” e explicou por ser a sua favorita do disco.

“Essa música resume todas as músicas do meu álbum. Ela foi presente do Artur, onde estava quase cinco anos sem compor nada e quando voltou, a primeira música foi essa. E nós sabíamos que ela teria que estar no disco, porque falava muito comigo e eu me emocionava e todo mundo que ouvia se sentia representado por ela. Meu álbum fala de amor, sexo, partidas e rolês e tudo isso me passava muito confiante e muito empoderado. E essa história toda é muito bem contada em ‘Dona de Mim'” – IZA

A cantora também falou da produção e do processo do clipe assinado por Felipe Sassi, que esteve à frente também de “Ginga”, “Pesadão”, “Esse Brilho é Meu” e “Quem Sabe Sou Eu”. “Dona de Mim”, conta a história de três mulheres, a advogada, a mãe e a professora e foi construída toda uma pegada feminista, dos problemas que elas passam como o machismo e racismo.

“Quando surgiu a ideia, eu cheguei para o Felipe e disse que queria fazer com mulheres reais e produzimos um elenco com as mulheres que vivem isso para quem assistir se enxergar ali. Era mais do que colocar uma atriz para fazer um papel. A gente não fez esse casting por audição e sim pelas histórias e quando vimos o resultado foi inacreditável. A gente homenageou minha mãe como a Josy no clipe que é uma professora e essa história do tiroteio é uma coisa já aconteceu com ela algumas vezes. E amarramos o final na Igreja, eu sou católica, mas na verdade não queria imprimir nenhuma religião e sim a fé, confiança, união em uma igreja que só tem mulheres, com a mensagem que queríamos passar” – IZA

“Dona de Mim” gerou todo um engajamento na internet e ela contou que esse exercício de postando alguns trechos das entrevistas que publicou nas redes sociais, vai ser reunido tudo em um documentário que será lançado em breve. A #donademim foi usada para contarem momentos que as mulheres tinham virado a chave ou se sentiam assim e porque disso. IZA comentou que chegou a ela histórias incríveis de recuperação, de luta, renovação, até mesmo falando de assédio que sofreram.

Depois ela continuo o show e cantou “Ginga” e “Pesadão” que foram entonadas no pulmão em todo o público que foram prestigiar o sucesso que só está começando. Após cantar, ela bateu mais um papo e falou sobre sua indicação no Grammy.

“A gente tira música daqui de dentro e  fazemos isso com muito amor, mas não sabemos  o que vai acontecer quando soltamos a música, se vão gostar ou se tem alguma coisa que vai ofender a pessoa. A vida é louca. Eu estava muito apreensiva do que iam achar do álbum e a resposta do público foi  maravilhosa. Receber essa notícia da minha indicação foi avassalador, eu fiquei jogada real (Risos), porque jamais imaginei. As pessoas falam que é clichê  falar que fiquei feliz, mas só de ser indicada é aquilo que você sente. E estar junto a Xenia, Erasmo Carlos, entre outros, é só a confirmação que tenho que continuar a fazer o que mais amo” – IZA

Ela poderia virar à noite cantando que não íamos cansar. E antes do gran finale , IZA a pedidos fez um BIS e performou a música “Você Me Vira a Cabeça”, de Alcione que está presente na sua turnê.  E para encerrar, claro que foi com “Dona de Mim” que soltou a vozerão que tem e agradeceu a todos pela presença.

Veja a live completa: 

Assista ao clipe “Dona de Mim”:

 

 

SHOPPING

IZA lança ‘Dona de Mim’ com Pocket Show no Twitter, em São Paulo

To Top