#TBT

Nicki Minaj: A rainha das parcerias

Foto: Divulgação

Por Thuane Kuchta.

Onika Tanya Maraj, mais conhecida como Nicki Minaj, nasceu em em Porto de Espanha, no arquipélago caribenho Trinidad e Tobago.

Ariana Grande: Veja a trajetória da estrela!

Nicki se mudou para os EUA aos 5 anos, se formando em escolas artísticas anos depois. Chegou a trabalhar como garçonete, assistente administrativa e até gerente de um escritório. Mas sempre amou a música e não demorou muito para que ingressasse em um grupo de rap que acabou não lhe rendendo muito sucesso. Infeliz com a maneira como o barco andava, Nicki enviou algumas músicas de seu – o falecido – Myspace para profissionais do mundo musical.

E foi aí que tudo mudou.

Após lançar três mixtapes entre 2007 e 2009, Nicki assinou um contrato com a gravadora Young Money.

Pink Friday

Em 2010, a cantora lançou seu álbum de estreia, “Pink Friday” (2010) e chegou ao topo de mais vendidos da “Billboard 200”.

O trabalho rapidamente se tornou um sucesso comercial, atingindo o topo da tabela estadunidense de discos mais vendidos Billboard 200 e sendo certificado como disco de platina pela Recording Industry Association of America (RIAA) um mês após sua distribuição.

Sua faixa de divulgação do projeto, “Your Love”, alcançou a posição de número um na parada Billboard Hot Rap Songs, tornando Minaj a primeira artista feminina a chegar ao topo da classificação desde Missy Elliott com “Work It” em 2002.

A canção “Super Bass” já vendeu mais de quatro milhões de cópias digitais e é um dos maiores singles americanos da década.

Starships were meant to fly bebê!

Seu segundo álbum de estúdio, Pink Friday: Roman Reloaded (Abril/2012) chegou a altas posições nas paradas musicais, o que o tornou um dos álbuns mais vendidos de 2012 com um milhão de cópias espalhadas em todo o mundo.

E com “Starships” se tornando um dos singles mais ouvidos daquele ano!

The Re-Up

Uma versão estendida do Pink Friday: Roman Reloaded foi subtitulado como The Re-Up em 19 de novembro de 2012. O primeiro single do relançamento, “The Boys“, com Cassie.

Feat Nicki Minaj

Nicki soube aproveitar como ninguém as oportunidades de parcerias, deixando sua marca no repertório de alguns dos maiores astros e estrelas da atualidade.  Veja alguns:

Fevereiro/2012

Outubro/2012

Outubro/ 2014

Maio/2015

Maio /2017

Junho/2018

E essas foram apenas algumas!

Anaconda

The Pinkprint é o terceiro álbum de estúdio da rapper, trazendo sua Anaconda (rs) que já atingiu 800 milhões de visualizações.

Oh my gosh, look at her butt!

Queen

“Queen” foi lançado em 17 de agosto de 2018.

Nicki pode ter estreado em segundo lugar com seu álbum “Queen”, mas seu legado está cada vez mais forte.

A rapper mais influente de todos os tempos

Seu trabalho ganhou seis BET Awards, quatro American Music Awards, dois MTV Video Music Award, um MTV Europe Music Awards e foi nomeada como “Estrela em Ascensão de 2011” pela revista Billboard em 2011.

Foi a primeira mulher incluída na MTV’s Annual Hottest MC List com o The New York Times considerando-a como “a rapper mais influente de todos os tempos.”

The Source nomeou Minaj a Mulher do Ano de 2012, A tornando a rapper com maior número de canções na parada musical Billboard Hot 100!

MTV divulgou um vídeo com a apresentação de Nicki no VMA desse ano, mostrando que seu reinado continua. Reveja:

Quanta coisa não?

A rapper mostrou ao longo de sua trajetória uma evolução impressionante e pode ser considerada hoje não só uma força do rap e hip hop, como um dos principais nomes da música internacional.

 

Nicki Minaj: A rainha das parcerias
To Top